Amizade Pai e Filho
BOM DIA MEUS QUERIDOS AMIGOS!!!
Hoje dia dos Pais!
Que estejam seus filhos presentes
Um alô dos filhos ausentes
Uma oração aos pais no céu reluzentes
Que a ternura esteja constante
Que o AMOR reine a todo instante
Que recebam dos filhos o abraço
Que Deus abençoe vossos passos!!!
mel - ((*_*))
Mulheres que são mães...
Mãe dos filhos, dos amigos, dos maridos, dos pais. Mulheres que são mães dos irmãos, dos necessitados, dos animais.
Há várias maneiras de ser mãe. Mãe não é o poder de gerar um filho, mas desenvolver habilidades e sentimentos maternos que nos transforma em algo melhor do que éramos anteriormente.
Conheço um pouco todos os tipos de mãe. E a elas todo meu respeito e sincera admiração. Não poderei marcar aqui todas as mães queridas que conheço, mas saibam que desejo à vocês todas as bençãos divinas, toda luz do universo, todas as boas energias da terra, para que sigam sua missão com sabedoria.
Abrace demoradamente, seus reais amigos, seus parentes, seus filhos, seus pais e principalmente a sua esposa. Isso vai demonstrar o quanto você os ama, sem nunca precisar dizer uma só palavra!
Na vida não vale o que temos, e sim o que somos.
Somos filhos amados, somos pais amigos.
Somos avós carinhosos, somos netos queridos.
Devemos continuar sendo o que somos; sem deixar a vida
perder o sentido.
Era preciso que a amizade dos filhos fosse tão terna como a de seus pais. A natureza permitiu que os primeiros encontrassem nos prazeres com que se inebriam modos de se esquecer que os afastam involuntariamente dos autores de seus dias e lhes esfriam no coração os sentimentos, tão mais ardentes e sinceros na alma dos pais e mães.
" Religião separa pais de filhos, maridos de esposas, amigos de amigos,enquanto existirem padres, rabinos, gurus e tudo que há de superstição haverá guerras, preconceito, discriminação e principalmente ignorância do mundo e de de como as coisas funcionam, deus não criou o homem o homem criou deus e depois criou a religião ou alienação "
A educação que os pais dão aos seus filhos é como uma votação entre amigos pela escolha de um sabor de picolé.
Nada nos pertence
Nosso pais, filhos, parentes, amigos, pets…
Nada é nosso
São companheiros por um breve período
Que se vão, sem avisar, sem despedidas
Assim como nós um dia também
Vamos partir, sem avisar, sem despedidas
Deixando para trás, pais, filhos, parentes, amigos, pets…
Reencontrando quem partiu primeiro
Sentindo saudades de quem ainda vai chegar
Temos que aproveitar cada minuto ao lado dos pais, filhos, amigos, todos que nos querem bem. Porque um dia, levaremos a saudade até o fim.
Todos empenhados em observar qualidades.
Imagina-se no amigo, o cônjuge, pais e filhos, num imaginar fiel, fidedigno.
No entanto esquecemos de cantar a melodia que, todos são humanos e com isto imperfeitos em construção, em busca do superar, melhorar e evoluir.
Porém experienciamos a manipulação pragmática de uma elite indiferente manipulando cada mente, nos contrários da essência humana.
Adestrando minuciosamente em animalesco o humano que aspira ascender.
Somos TODOS meu caro animais, em constante esforço pra reconhecer-se HUMANO.
Sabiam?
Hoje acordei com a sensação de agradecimento, a Deus, aos meus pais, aos amigos, ao meu filho e esposa... estes que sempre estão ao seu lado em momentos que só vc sabe, momentos que precisamos acordar e dizer "paz". Momento de mudanças, momento de conquistas... momento de nostalgia. Obrigado Deus por tudo, obrigado sempre por mostrar-me o certo, obrigado por tirar aquilo que não presta e colocar tudo da sua vontade... desta vez venho com providência, com autoridade e sem dúvidas com amor... que assim seja hoje, amanhã e sempre!
Bom dia vida!
Respeite e trate com amor seus pais e amigos, um dia você vai querer que seu(ua) filho(a) seja recebido com muito carinho por amigos e conhecidos e lhe trate da mesma forma que você cuidos de seus pais.
Sobre Família...
Existem filhos(as) que preferem ter um PAI, à um PAI AMIGO.
O primeiro cobra apenas as regras familiares, o segundo além das regras aconselha.
Porém, ambos buscam o bem dos seus!
eu vi pessoas chorarem, chorou o pai e chorou a mãe ,também choravam os filhos ,amigos e colegas que choravam,
Ouvi ,o pranto a dor e eu chorei e chorei muito,
A perda de ente querido ,a fome que dói profundamente, a injustiça contra os mais fracos e desprovidos ,a doença impiedosa maldita doença que não sabe o que é o amor de uma mãe e de uma pai que chora sem que possa consolar ,eu também chorei de tristeza e angústia ao ver tanta dor ,pessoas que choravam e ainda choram e quem sabe nunca irão parar de chorar...
Pense bem antes de criar bloqueios com gente que você pode precisar depois! Dor de barriga pode acontecer de novo.
Dia dos avós? Meu amigo, quanta hipocrisia!
"Tudo que é falso é ruim” (autor desconhecido)
Surpreendo-me com a chamada da NET, a cada 26 de julho, sobre o “Dia dos Avós”.
Mas como pode haver tanta hipocrisia!
Quem são os avós brasileiros em sua grande maioria, senão cuidadores de crianças que não são suas, sem qualquer remuneração?
Quem são os avós brasileiros, senão devedores de empréstimos do INSS, que não foram usados para seu lazer ou para sua melhoria de vida?
Quem são os avós brasileiros, em sua grande maioria, senão números em filas incontáveis de Postos de Saúde mal cuidados, sem recursos e sem médicos, pontos perdidos em filas de farmácias populares, sem remédios e sem bondade, corpos abandonados à própria sorte, em macas improvisadas nos corredores dos infindáveis prontos-socorros do SUS?
Quem são os avós brasileiros, e estrangeiros também, senão pessoas esquecidas o ano todo, e lembradas através dos “Faces” da vida, sem face, sem afeto, sem sentimento?
Quem são os avós brasileiros, senão seres humanos abandonados e esquecidos?
Quem são os avós brasileiros, senão homens e mulheres que já não podem ir à praia, ao campo, ao churrasco, porque não conseguem mais se movimentar direito, com desenvoltura?
Quantas vezes você, que me lê agora, levou seus filhos para uma visita aos avós, mas para uma visita mesmo, sem celular, sem pressa, sem condições...Com “ouvidos para ouvir” não “bocas para falar”?
Quantas vezes, você que foi levado a tantos lugares, perguntou a seus pais e seus avós para onde eles gostariam de ir, onde gostariam de passear, quem gostariam de visitar, isso mesmo, visita
Quantas vezes você telefonou para seus pais, e avós de seus filhos e filhas, este ano, para perguntar se precisam de algo, se estão bem de saúde, ou...Somente para ouvir a voz deles e para que eles pudessem ouvir sua voz?
Quantas vezes disse a eles de seu amor, de sua vontade de estar junto, de sua vontade de abraçá-los?
Quantas vezes perguntou se gostariam de visitar uma livraria, tomarem uma cerveja na esquina, sentarem-se no banco da praça para ver a banda tocar, sim, para, simplesmente, ver a banda tocar?
Quantas vezes agradeceu por sua formação e, por extensão, pela formação de seus filhos e filhas?
Quantas vezes compreendeu as dificuldades por que passaram, e as vicissitudes que enfrentaram, para trazê-los até aqui?
Quanta santa hipocrisia!
Fácil dizer-se cristão, difícil reconhecer-se pecador, aceitar-se pecador, compreendendo, assim, ao outro, e amando ao outro.
Difícil exercer a verdadeira bondade, a verdadeira solidariedade, a verdadeira generosidade para com todos que nos precederam.
Todos tiveram alguma atuação na construção do que somos hoje. Todos participaram, mesmo que seja só com um tijolinho, da construção dos Seres Humanos que dizemos ser.
Fácil sermos hipócritas, difícil sermos gratos!
Não deixe o tempo passar, faça agora, mude agora, sinta agora, fale agora, abrace agora.
Quer viver seus pais, avós e bisavós, viva-os o agora, não deixe para depois. Depois é muito longe...
