Amizade nova
A intransigência é o maior pecado de uma nova juventude autista das classes pobres das periferias das grandes cidades, cada vez mais numerosa, violenta, egoísta e burra. Pensam que tem o natural direito de serem o que não são e nunca serão, por que não vivem para serem.
Um dia a luta acaba porque não existe vontade de continuidade e comprometimento com a luta na nova geração alienada carioca. Tudo de vez em quando explode, vira moda, aparece nas telinhas da TV aberta, é comentado nas redes sociais, vira febre e onda mas com dias contados pois o prazo máximo de validade carioca, parece ser até o próximo verão.
Todo homem maduro se apaixona fácil pela mulher nova e safadinha. A relação flui fácil mas para perdurar cabe a ela exaltar que se apaixonou pela experiencia e intelectualidade, dele, para que qualquer homem mais velho historicamente avarento e pão-duro torne se alegremente um contumaz e feliz generoso.
A síndrome de savant, é uma condição neurológica rara e nova que consiste que um individuo pode desenvolver super habilidades de memória, freqüências e registros em campos criativos aleatórios como nas artes, na matemática e na localização geográfica espacial independente da atmosfera, mas ao mesmo tempo sofre de problemas incapacitantes de compreensão, comunicação e interação social tradicional.
A cada manhã um novo amanhã, independente do sol e dos cantos dos passarinhos mais uma nova oportunidade devagarinho, para enfim, ser feliz.
A nova diplomacia do século XXI prega a supremacia pela imparcialidade. Todos os antigos tratados e alianças tradicionais, por convicções culturais e religiosas ou mesmo polarizados interesses, deságuam em novas ações e posições necessárias de adequação frente a nova geopolítica, os novos conflitos e as atuais relações de produção, demanda e consumo frente a paz e ao desenvolvimento. As soluções tendem a serem mais criativas, menos emotivas do que simétricas. Todas as regras do jogo politico nacional e internacional, mudaram e os novos agentes interlocutores das novas mudanças, também.
Os encontros mundiais da nova agenda climática se resolvem por promessas utópicas, que nunca serão efetivadas mas com a compra pelos poderosos de créditos carbonos dos mais subdesenvolvidos. Na verdade servem na mesma oportunidade para um arcabouço humanitário ideológico para sensibilizar os poluidores mais poderosos, que amontoam riquezas sobre a fome, a doença social e a miséria hoje, dos lugares mais necessitados, que permanecem invisíveis e sem vozes no mundo.
ALGO NOVO
Eu queria te dizer alguma coisa nova...
Mas parece que tudo já foi dito;
Inédito mesmo só o que deixamos de viver...
Então eu digo: desculpe-me por tudo o que fiz,
Eu já me perdoei pelo o que não fiz...
Corriqueiro, sempre digo:
Me arrependo mais pelo que deixei de fazer;
E não são raras as vezes que eu questiono
Meu Deus, o mundo ainda não acabou!...
O mundo ainda não acabou. Somos sobreviventes...
Vencemos o tempo; o tempo de todas as coisas,
O tempo de olhar os horizontes... de observarmos os pássaros,
De ouvirmos a brisa...
Perdoa por tudo o que fiz eu já me perdoei pelo que não fiz...
Isso clareou meus cabelos, riscou meu rosto
E as noites são longas, perdidas nos abraços
Que deixamos de dar...
Em tudo o que deixamos de entender...
Mas isso já foi dito; eu queria te dizer algo novo...
mas alguma coisa esmaga o silêncio...
Uma verdade pesada, numa manhã luminosa,
Uma luz intensa... que não cabem nas palavras...
NOVA FACE
Houve um tempo que este silêncio me incomodava,
O passado desfilava belo e elegante,
Diante de sintomas, que desfaleciam o meu presente,
Pensei que isso era ficar velho;
Pensei que este era o pensamento de quem envelhece.
Olho a lua tranqüila, entre nuvens que passam...
O silêncio hoje é meu aliado;
A noite tem segredos inconfessáveis
E o silencio conspira de uma forma misteriosa
Para esse momento lúdico e profícuo
Houve um tempo que, o silêncio gania como uma alcatéia
E eu me encolhia num momento qualquer da infância,
A procura do Batman e do Robin, para um tipo qualquer de defesa...
hoje o silêncio chega vertiginoso,
E eu me equilibro a mil metros de altura,
Numa espécie de slack line emocional,
Há um eclipse meu, comigo mesmo
Onde surge uma nova face,
calma e insensata, cúmplice de todos os silêncios...
“Mesmo que a vida seja a mesma todos os dias, procure uma cor nova, uma flor nova, um cheiro novo, um jeito novo de viver, renove-se.”
“Toda mulher é uma artista, sem medo das críticas, se refaz todos os dias com uma nova maquiagem, em busca do elogio perfeito.”
Eu já conhecia a privacidade física, mas a privacidade mental é nova para mim.
Se você não se proteger mentalmente de assuntos que não se referem a sua vida, eles entram e destroem o seu psicológico.
O 4RT3 é a arte em desconstrução da palavra escrita na nova constituição tecnológica alfanumérica. Assim como OV00, que voa com mais agilidade como algoritmos na lógica de programação. Na verdade um novo dialeto informático se constrói e atende mais rápido como idéia o que significa.
As palavras de ordem da antiga geração eram amor, paz e liberdade mas as palavras de ordem da nova geração hoje são egoísmo, vantagem e libertinagem.
- Relacionados
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Versos de Amizade
- Frases de Amizade
- 72 frases de amigos que reforçam o valor da amizade
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Frases de carinho e amizade para expressar gratidão e afeto
- Cartas de Amizade
