Amizade Infantil
Não se culpe por uma amizade que não deu certo, se a pessoa se afastou_ veja isso como um grande livramento, você jogou limpo o tempo todo, mais lembre-se! Que nem todo mundo, tem o seu Caráter.
Quem te gosta não fala de ti.
Quem te gosta não te diminui.
Quem tem amizade não te desmerece.
Quem te gosta não te apunhala.
Quem é amigo segura sua mão e caminha contigo.
AMIZADE
Fonte Poderosa de Energia. Não é o Universo, não é o Ideal, nem o Conhecimento.
Trata-se de algo que não soubemos utilizar muito bem. Denominamos de Amizade.
Uma ligação Mental entre “amigos”, é uma força imensa que gera energia maior que Reatores Nucleares e, não se damos conta do que isso significa.
Falam-se muito de Amor, mas sem uma prévia Amizade, isso nada aconteceria.
Amizade é sobre afinidade, compartilhar momentos e realizar sonhos. Mas só isso, não sustenta uma amizade.
Por mais que você e seu amigo comparitlhem uma história feliz, lembre-se que haverá momentos na vida em que tudo o que você vai precisar, é de alguém para te apoiar.
As perdas, decepções e tristezas fazem parte da vida. Quem estiver do seu lado durante esses dias, é realmente um amigo de verdade.
Não há erro maior do que prolongar histórias de amor e amizade que trazem sofrimento e, que no fundo, você sabe que acabaram há muito tempo. Não deixe que as boas lembranças do passado te mantenham preso em algo que não existe mais e que impede que você siga em frente.
O verdadeiro amigo não é aquele que vive na sua casa. A amizade é altruísta, ou seja, você não precisa implorar para alguém te visitar. Quem realmente gosta de você quer o seu bem e não inveja sua riqueza intelectual ou econômica.
Amizade é como um bom perfume, têm que provar o seu cheiro na própria pele, a fragrância boa dura tempo e agrada, a ruim o vento logo leva, assim, os perfumes ruins se comparam aos falsos amigos que se mascaram em belos frascos, numa beleza vazia e inútil. Vale a pena ter um bom perfume, porque zelamos por ele, como uma relíquia rara e preciosa.
Otavio Mariano
A reciprocidade é a base de uma boa amizade e convivência, mas quando elas não habitam é melhor se afastar. Há outras alternativas, amar se a sí mesmo, é uma delas, trás benefícios inimagináveis. Prefira estar só do que servir de esteio para alguém que não sente a sua falta. Ou te procura apenas como última alternativa.
Otavio Mariano
A História de Amizade de Lila e Téo
Lila era uma coelhinha muito simpática e adorava brincar com todos os animais da floresta. Ela tinha muitos amigos, mas seu melhor amigo de todos era Téo, o esquilo. Téo era um pouco mais tímido e, por vezes, se sentia inseguro em meio à grande turma de amigos de Lila.
Um dia, a floresta organizou uma grande festa para celebrar a chegada da primavera. Lila ficou muito animada e convidou todos os seus amigos, incluindo Téo. No entanto, Téo se sentiu um pouco desconfortável, pois achava que não seria tão divertido quanto os outros e que não conseguiria dançar ou brincar como eles.
Na festa, todos estavam se divertindo, dançando e cantando. Lila percebeu que Téo estava um pouco triste e foi até ele.
— Téo, o que aconteceu? Por que você está tão quieto? — perguntou Lila com sua voz doce.
— Eu não sou tão bom nas brincadeiras e danças como os outros. Tenho medo de parecer bobo. — respondeu Téo, olhando para o chão.
Lila sorriu e se sentou ao lado de Téo.
— Téo, ser amigo é muito mais do que ser bom nas brincadeiras ou dançar. Amizade é sobre estar ao lado um do outro, apoiar e entender. Eu gosto de você exatamente do jeitinho que você é, e ninguém precisa ser perfeito para ser feliz junto!
Téo olhou para Lila com um sorriso tímido, mas sincero. Eles então começaram a brincar juntos, inventando histórias e rindo. Téo não precisava dançar para ser feliz, ele estava feliz apenas em compartilhar o momento com sua verdadeira amiga.
Naquele dia, Téo aprendeu que a amizade verdadeira é baseada no respeito e na aceitação, e que ser você mesmo é a melhor maneira de ser um amigo de verdade.
Fim.
AMIZADE...
Dizem que é impossível que uma amizade entre um homem e uma mulher exista, porém somos a prova viva que isso é capaz sim. Nós respeitando, enxergando nossos valores e tendo nossas regras, que só pertence a nós dois.
Somos intensos, intensos em cada momento que estamos juntos. Cada segundo. Cada risada. Cada grito. Cada loucura. Um pouco de cada coisa.
Nossa amizade é mais vivida do que registrada.
Dividimos os mais variáveis existentes sentimentos juntos, desde um choro por não se sentir bem ou resolver algo, há alegrias e conquistas que cada um almejou.
Nem sempre podemos estar juntos. Sentimos saudades das nossas companhias. Mas sempre damos um jeitinho de nós encontrar e se divertir mesmo com o mínimo de verba em nossos bolsos. Fazemos o acaso ser nosso caso.
Nossa amizade é um verdadeiro baú do qual vamos guardando ali memórias, lugares, momentos, risos e tudo que pudermos ter...
Eu amo cada instante ao seu lado, cada conversa nossa, cada riso seu... - amamos cada detalhe nosso, mas o que realmente nos chama muito atenção, é o quão somos inocentes quando estamos juntos.
Somos intensos. As vezes nós brigamos e isso é normal. Porém nos entendemos, porque a amizade nos ensina que, nem tudo é um mar de flores. As vezes precisamos de espaço e a gente temos o dever de saber quando isso deve acontecer.
[Espaço dedicado para relatar a ou as pessoas destinadas para essa mensagem]
Gratidão por aparecer do nada e transformar meus dias em dias impressionantes.
Que perdure por muitos anos essa nossa história de amizade que temos....
- Relacionados
- Amizade de Criança
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Versos de Amizade
- Frases de Amizade
- 72 frases de amigos que reforçam o valor da amizade
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Frases de carinho e amizade para expressar gratidão e afeto
