Amizade Infantil

Cerca de 19935 frases e pensamentos: Amizade Infantil

A verdadeira amizade é aquela que ultrapassa qualquer barreira, não importando as circunstâncias.

Inserida por Rita1602

Nossa amizade se consolidou a partir de uma xícara de café.

Inserida por Rita1602

A amizade é uma forma de nos conectar com a alma de quem realmente amamos.

Inserida por Rita1602

A verdadeira amizade é como um pássaro voante. É necessário aprender a respeitar quando chega o momento do seu voo.

Inserida por Rita1602

A amizade é uma escolha de alma. Define-se a verdadeira essência, quando a alimentamos.

Inserida por Rita1602

Amizade, uma forma secreta de cultivar e colher bons frutos.

Inserida por Rita1602

Poema da Amizade

Amizade que se pede
Amizade que se da;
Quem nunca perdoa,
Nunca terá

Vista alegre da beleza
Amizade até na pobreza;
Cheia de gratidão,
Amizade até no meu coração

Aquele que aqui deseja
Assim seja;
Amizade longe,
Assim como a cabeça de um monje

Para finalizar
Aqui vou desejar;
Amizade eterna,
Como a terra

Inserida por Serginho18Br

A amizade Perdida

⁠Da mesma forma que a vogal "i" está antes do "o", a palavra AM_I_GO precede a palavra AM_O_R;

Coincidências a parte, não apenas na ordem alfabética, mas também de necessidade social: Vivemos sem o "amor" de nossa vida, porém, não suportaríamos viver sem ter ao menos um amigo verdadeiro...

Essa importância também se revela na quantidade, amamos apenas UMA pessoa, enquanto podemos manter uma relação COLETIVA com amigos! e se mesmo assim só tivermos um amigo, ah! esse sempre vai ser mais importante que o nosso amor!

Mas, mesmo com tanta importância percebida, ser amigo é um desafio constante, quase um sacerdócio: Não pode se apaixonar por seu amigo, não pode ter ciúmes de sua amizade, não se deve criar expectativas além daquelas que apenas você pode proporcionar.

Não é fácil ser amigo... Ser o primeiro em ordem de chegada, e nunca na escolha do coração; por mais que seja sempre amado, nunca será o desejado, que faz o coração bater desacelerado, que dilata as pupilas, que desconcerta, que embaraça os cabelos, que rasga a roupa, que desarruma os lençóis...

Normalmente um amigo não se importaria com o segundo lugar, pois no pódio do coração, o primeiro lugar é do amor que escolhemos, e os amigos nunca devem ascender a tal posto, pois é muito arriscado se manter lá, e caso não permaneça, se perde não só o primeiro lugar, mas qualquer posição na vida de quem nunca poderíamos perder como amigo.

Inserida por JBGregorioJr

Uma taça de cristal, delicada e frágil,
Reflete a amizade que se impõe sobre a intimidade,
Um amigo que queria ser mais, um amor não correspondido,
Sente-se útil, mas nunca desejado.

Os lábios tocam a taça, na intenção de sorver o vinho,
Percebe-se nesse toque o quanto ela favorece as necessidades,
Há um desprezo sutil, não pra ferir, mas pra manter o servir,

Pois é cômodo ter a taça, sem a essência do desejar.
A dor da rejeição, um silêncio que dói,
Um coração que bate com amor não correspondido.

A transparência da taça revela a verdade,
De uma amizade que não é suficiente,
O desejo de ser mais que um amigo,
Um amor que nunca é correspondido.

A taça pode se quebrar, se não for manuseada com cuidado,
Assim como o coração que se sente rejeitado,
A dor da amizade imposta sobre a intimidade,
Um sentimento que nunca é superado.

Inserida por JBGregorioJr

Numa taça cristalina, a amizade se desvela,
Amor que não floresce, um querer que a alma cela.
Os lábios buscam nela um vinho a saciar,
Mas o desprezo sutil, sem querer magoar,
Revela a conveniência de tê-la sempre a servir,
Sem a essência do desejo que jamais vai surgir.

Inserida por JBGregorioJr

Tentei ficar perto de você, tentei me apaixonar sem você saber, tentei fazer da nossa amizade um amor, tentei falar até com o Beija-flor

Inserida por Mannu23

Conta comigo amiga

Se em algum dia a nossa amizade acabar, gostaria de lembrar do teu sorriso. Porque eu sei quando ele é verdadeiro.
E mais uma coisa. Se em algum dia alguém vim te derrubar ou te fazer chorar, lembra de mim, sempre estarei aqui pra te levantar e te fazer sorrir.

Inserida por Mannu23

Aí do nada tudo mudou
Nossa amizade e também o nosso amor

Inserida por Mannu23

⁠É um privilégio ter uma amizade verdadeira, que se ofende quando deixamos de ser quem somos!

Inserida por MarcioUeda

⁠NINGUÉM SUBSTITUI
uma amizade daquelas que só eu sei imaginar!

Inserida por BiancaChromiec

A maior conquista que um homem pode ter na vida, é uma boa amizade! Você conquista de graça, mais é algo que vale ouro!

Inserida por RSKerreu

Amizade.
Lealdade.
Constante.
Permanecer.
No sol, e na chuva.
Na saúde, e na doença.
Na riqueza, e na pobreza.

Inserida por glauconmenezes

⁠Essa, falsa amizade.
Essa, conversa torta.
Pensa, que vai bem.
A morte aparece, mais cedo.

Inserida por glauconmenezes

⁠"Curtimos tão pouco nossa amizade, mas não menos do que poderíamos ter curtido, foi pouco tempo porém muito intensa, tão intensa quanto a saudade que hoje só conseguimos matar por redes sociais, porém um dia nos reencontraremos e toda saudade acumulada não poderá ser morta nem com um milhão de abraços, porem expodiremos de alegria ao nos reencontrar outra vez"

Inserida por Vinicius1990

⁠A amizade é ponte invisível entre corações que se entendem no silêncio; não exige presença constante, pois não é medida pela frequência dos encontros, mas pela qualidade e sinceridade do vínculo.

Inserida por RonaldoRS