Amizade Festa
O que os administradores da cidade do Rio de Janeiro ainda não querem entender que a cidade só vive por uma produção artística, da industria cultural do entretenimento, da festa, esportiva e da própria cultural sendo elas constantes e contínuas. A economia principal e vocacional com sustentabilidade da cidade carioca é e sempre foi o TURISMO.Fora isto são só desastrosos desacertos.
Comi a torta mesmo não gostando tanto de chocolate, estourei as bolas coloridas que estavam espalhadas pela casa, congelei o camarão, com o pão fiz torradas, peguei a champanhe francesa que comprei a credito e coloquei num despacho contra os egoísmos do mundo. E fui dormir, pois a aniversariante que marcou as oito, não apareceu e nem se justificou, pois esqueceu de nos, muito mais dela e de mim.
Tempos difíceis de analfabetismo educacional e cultural de internet pelo Brasil. Por tradição e bons costumes de uma nação livre e soberana, nenhum partido digno e honrado pode se manifestar perante a uma celebração cívica de toda nação brasileira. E as cores a serem usadas devem ser as de nossa bandeira, verde, amarelo, azul e branco e nunca o vermelho que faz parte das cores da bandeira dos algozes que nos colonizaram ao julgo de exploração e sofrimento. Não tememos vermelho algum mas não faz e nunca fará parte das cores de nossa historia brasileira nacional. Somos iluminados por estrelas e dístico positivista pela ordem e pelo progresso.
A cidade do Rio de Janeiro gerenciada sem investimentos nas festas, no carnaval, no turfe, nos jogos legais de cassinos, nas artes e na cultura, passa a ser mais uma bela cidade brasileira com atrativos naturais de hospedagem.
Um poema festejando 15 anos
15 anos, segue o caminho
tem desvio, sol, chuva, frio
tem bandido, tem mocinho
tem amor, suspiros, tem feitio.
Se tem choro, também carinho...
Tem primavera e outono com desfolha.
Momentos em companhia e sozinho.
Siga, e faça a sua escolha!
A que escolher, contigo eu alinho...
Feliz anos dourados!
Feliz aniversário!
Yas...
Yas, teu nome ecoa como um sopro de vida, um lembrete sutil de que o tempo é um presente raro, um fluxo incessante que nos chama a vivê-lo em plenitude. Hoje, celebramos não apenas mais um ano que se soma à tua existência, mas a promessa de infinitas possibilidades que aguardam o teu toque, o teu olhar, a tua coragem. É o momento de estender as mãos ao que o futuro reserva, sem medo, mas com o coração firme, pois em ti habita uma força que talvez ainda desconheças em sua totalidade.
A vida, querida sobrinha, é um campo vasto e fértil, onde cada instante carrega sementes de aprendizado e descoberta. Que nunca te falte sensibilidade para reconhecer a beleza nos detalhes mais ínfimos, nem audácia para transformar desafios em degraus. Cada amanhecer é um convite para reinventar-se, para mergulhar mais fundo em tua própria essência e desvelar a imensidão do teu potencial. Tu és um universo em expansão, e a cada passo que deres em direção ao autoconhecimento, encontrarás em ti a resposta para os enigmas que o mundo apresenta.
Confia em tua intuição, pois ela é bússola que aponta para a verdade que pulsa dentro de ti. Confia em tua capacidade de superar adversidades, pois até nas tempestades mais árduas, tua luz brilha intensamente. E confia na vida, porque ela, com suas curvas imprevisíveis, te guia sempre para onde deves estar. Sob a proteção divina, teus caminhos serão iluminados, e nenhuma sombra será capaz de apagar o brilho que carregas.
Hoje, Yas, desejo que este seja apenas mais um capítulo de uma longa e magnífica história. Que teu existir seja sempre repleto de bênçãos, de energia positiva e de proteção que transcende o visível. Que teus sonhos sejam grandes, mas que tua determinação seja ainda maior. E que, ao longo dos anos, possas olhar para trás com orgulho e para frente com esperança.
Saibas, minha querida, que meu amor por ti é imenso, maior do que as palavras podem conter. Como teu tio, vejo em ti não apenas a beleza de quem tu és, mas a grandiosidade de quem ainda te tornarás. Estou aqui, sempre, para te lembrar que és capaz, que és forte, que és única. Hoje e sempre, celebro tua vida com gratidão e alegria.
Feliz aniversário, Yas. Que tua jornada seja tão luminosa quanto a tua alma.
A vida realmente é surpreendente e são essas pequenas surpresas que encontramos pelo caminho que nos sopram um punhado de purpurina na cara e deixa a vida assim: com jeito de festa!
Desenvolva o hábito de retocar a esperança com a mesma frequência que você retoca a maquiagem quando está em uma festa. A vida é o maior espetáculo do universo e como tal merece e deve ser celebrada com esperança e gratidão, todos os dias.
Viva de forma que quando estiver perto de sair desta vida, se sinta como se tivesse saindo da melhor festa que já foi.
A sua presença é o presente mais elegante que você pode oferecer a alguém. Quando ela não for suficiente faça um brinde com a taça do desprezo e se retire antes do fim da festa.
Não é necessário esperar fim de semana, nem ocasiões especiais pra sorrir, festejar e ser feliz. A vida pode e deve ser uma festa todo dia.
Cá estou eu, no inferno
Lá estão eles, os demônios
Mal posso falar, muito menos me mexer
Se algum deles me ver, será meu fim
Festa com parentes é torturante
As festas juninas têm como principal finalidade a ludicidade (diversão e prazer) nas escolas. Apresenta também um lado preconceituoso em relação ao caipira, ao sertanejo por seu modo de vida no campo. Qual é a compreensão que as comunidades têm principalmente a escolar, em mantê-lo o comportamento nas instituições educativas? Os significados e simbolismos aparentam uma singela e inocente representação? O Fato é que estes eventos ainda são mantidos como cultura. Acredita-se que estas festas foram adotadas e cristianizadas pela igreja católica, fortalecidas pelas divindades como Santo Antônio, São João e São Pedro.
Amauri Valim
As festas juninas são religiosamente comemoradas, herança cultural do povo cristão. Criada pelo catolicismo não é nenhum exagero. Satisfaz tanto quanto um retiro espiritual e ou baladas noturnas. Todo o pecado compensa. Aquele que for indigente transgressor será compensado em dias santos por apenas instantes de ladainha fervorosa e por uma confissão nada muito comprometedora ao sacerdote “Viva as festas Juninas”.
O diabo oferece bebidas nos bares e nas rodinhas familiares e depois manda o crente para a igreja para convidar outros irmãos para uma festa em particular.
O convidado mais especial do mundo em seu casamento é aquele que permanece o tempo todo ao lado da sua vida, Jesus, aguardando que o seu espírito compareça também à festa dos Seus convidados nos Céus.
Rodeio Sente
As cidades próximas
a nossa cidade
de Rodeio são sempre
motivo de orgulho
e de confraternização,
Daqui a pouco será
Apiúna com a sua
Tangefest que estará
enchendo de festa
com os seus aromas
o nosso coração,
e todos temos por esta
festa muita gratidão.
Agradecemos com
todo o amor a Apiúna
querida por levar
para a nossa mesa
a saborosa tangerina
que é melhor até
que muita poesia.
Seja bem-vinda
a Tangefest
com toda a nossa alegria!
“Entenda que o carnaval é fantasia.
E, como é bom a fantasia!
Todas as margens são rompidas no carnaval, ninguém se guarda no carnaval, ele desafia a passos de dança, a solidão e o bom senso.
Tudo isso é muito saudável, desde que não se busque estabilidade nessa sazonalidade.”
- Relacionados
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Versos de Amizade
- Frases de Amizade
- 72 frases de amigos que reforçam o valor da amizade
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Frases de carinho e amizade para expressar gratidão e afeto
- Cartas de Amizade