Amizade Festa
Podemos viver em clima de festa por três pequenas coisas que agigantam a nobreza de um homem: FÉ, CARIDADE E DEUS.
Que a noite seja de festa para quem é de festa. Que seja de recolhimento e descanso para quem não é. Mas acima de tudo, que a noite de todos seja repleta da presença de Deus.
Para este feriado de Carnaval…
Que seja um dia de festa para quem é de festa. Que seja um dia de descanso para quem precisa e procura. Que possamos celebrar a vida e seu recomeçar diário. Que Deus esteja presente em cada hora deste dia.
E que possamos terminar nossa terça-feira com o coração leve, repleto de coisas que nos fazem bem e gratos a Deus na espera do novo dia que virá.
Assim seja!
Josy Maria
O céu hoje está em festa, o menino Jesus nasceu e anjos tocam harpas e sopram pétalas de rosas na Terra para que se formem o caminho e nossos pés descalços sintam todo o frescor e aroma da vida. Ele é a luz, é Natal!
FESTA ROMÂNTICA
Um Homem e uma Mulher se encontram numa festa.
– Você tem um mapa? – pergunta o homem. – Porque estou perdido no brilho dos seus olhos.
– A fonte, é pra lá que você está indo, não é? – pergunta a mulher com um sorriso carinhoso.
O homem, com um ar otimista, a segura carinhosamente nos braços:
– Não pelo destino, mas pela jornada! A Fonte Da Perfeição, o que é preciso?
– Uma sereia – responde a mulher. – Você já viu com seus próprios olhos a Fonte Da Perfeição?
– Desde o primeiro momento do nosso encontro, vejo que a noite está muito bem decorada...
POLÍTICO PRA FRENTE
Na festa, um político se aproximou de uma escritora e perguntou:
– Oi, eu sou político, não quer dançar comigo?
– Não, eu não danço! – respondeu a escritora. – Quando foi que começou a se envolver em política?
– Já faz algum tempo – respondeu ele. – Descobri que tenho vocação pra isso.
– Não duvido que isso não tenho vindo de seus pais – disse ela. – Você se envolve nessa coisa de mercenário, é divertido? Você é o quê? Oportunista? Calculista?
– Talvez eu não tenha sido amamentado – respondeu o político.
– Acha que minhas inimigas não costumam se envolver com homens iguais a você? – perguntou ela.
– Acho que você gosta de homens como eu.
– Você acha, não eu! – retrucou a escritora. – Quando começou a desviar dinheiro público?
– Nossa! Você nunca para, né?!
– Não, eu nunca paro – respondeu ela.
O político perguntou:
– Então por que não vamos para o seu quarto pra ver o que tem no frigobar?
– Que pena! Sou escritora, bebi tudo. É impossível que não se importe com uma quantidade de crianças passando necessidade por causa de seus acordos?
O político respondeu:
– Olha, as pessoas se destroem como um modo de vida, sempre foi assim.
Ela questionou:
– Quer dizer que você só assiste o noticiário e continua o seu dia?
E o político:
– Me responde uma coisa, você acha que vai mudar os resultados? Você também faz parte do sistema.
– Ah, me conta, como é que é isso? – perguntou ela.
– Quem você acha que coloca os picaretas no poder? – perguntou o político. – Iludidas que só querem um casamento com homens endinheirados.
A escritora retrucou:
– Só pra esclarecer, nem toda Mulher quer um casamento com um homem endinheirado, como nem todo Homem se destrói como um modo de vida! Verdadeiras ações são feitas todo dia, mas parece que não por você. Este lugar está prestes a explodir. Quero usar meu tempo com um Homem justo.
By-Marcélio__
A festa é por excesso de alegria e mesmo com tanto sofrimento e injustiça, ainda sobra mais dia após dia.
A vida é bela!
Que os golfinhos e os botos possam continuar a fazer festa nas águas dos Rios e no Mar, mostrando aos seres humanos o quanto é maravilhoso viver neste planeta.
A ansiedade é como uma intrusa numa festa que nem sequer está acontecendo. E mesmo assim, temos que (ter a delicadeza de) convidá-la a se retirar. Às vezes, aos chutes e pontapés. Mas, a propósito, tente abaixar o volume da música para não a atrair à festa.
O sucesso chegou é alegria festa glamour, no entanto foram muitos anos de trabalho lutando antes do sucesso chegar até ser reconhecido, a vida é um sucesso porém invisível.
Olha, a chuva é a vida, os campos florescem, os pássaros fazem seu cânticos, é a vida em festa outra vez.
Teus abraços me envolvem em conforto paz alegria, meu peito dança de felicidade explode em festa dentro de mim, para que eu nunca vá afastar de você.
Em momentos de felicidades a mente está em festa, recuse que alguém possa atrapalhar tua felicidade.
Riqueza é quém tem um lar abençoado onde a paz todos os dias fazem festa com amor gratidão com as bênçãos do Senhor.
Eu nasci
Numa tarde de segunda-feira
Eu vim ao Mundo
e não houve escolha
Não houve festa
e nem muita alegria
Eu vim a este Mundo
e somei mais um
Como nascem os bichos
e nascem as folhas
Exceto a ciência de Deus
Não houve nenhum segredo
A vida ofereceu-me uma estrada
A única opção que me havia
Era escolher a calçada
Eu trilhei o lado sem medo
Pois, depois que já estamos no Mundo
A pior parte já passou
Vivê-la triste é um erro Crasso
Com alegria, talvez seja ledo
Mas a alegria é sempre melhor
E melhora mais ainda
Se faço isso desde cedo
E desde aquele dia
Se não tenho servido pra nada
Ao menos trago um sorriso no rosto
E tento
Não atrapalhar mais ainda
A paisagem cada vez mais sofrida
deste Mundo
Onde me puseram
Nos braços da minha mãe
ela foi a única que sorriu
Naquela tarde de segunda-feira
em que eu cheguei
Depois daquele dia
eu aprendi a sorrir, mesmo sem vontade
Mas naquele dia
Eu confesso que chorei
Chorei de verdade
- Relacionados
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Versos de Amizade
- Frases de Amizade
- 72 frases de amigos que reforçam o valor da amizade
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Frases de carinho e amizade para expressar gratidão e afeto
- Cartas de Amizade
