Amizade e o Perdão
O perdão não é um sentimento, mas sim uma escolha e uma decisão que envolve amarmos e perdoarmos a nós mesmos, e as pessoas quando amamos elas de uma forma incondicional independente das circunstâncias.
O perdão de Deus nos coloca em uma condição irrefutável. Você que recebe o perdão de Deus está em divida com a pessoa que precisa ser perdoada.
Pê
Permita-me, pois, pedir perdão pela paciência, pois pretendo parar para pensar. Para parar, preciso pensar.
Pensei. Portanto, pronto pararei.
Quando compreendermos que o perdão dos nossos pecados, é uma dádiva da graça de Deus. Então, nós vamos entender que Ele não veio chamar o justo, mas sim os pecadores ao arrependimento.
A vida nos proporciona a erros que nos amadurece para o amanhã , não tenha vergonha de pedir perdão ou desculpas por ele , se não vão te perdoar ou desculpar já não se trata mas de você .erga a cabeça , siga enfrente e aprenda a não esperar nada de ninguém , gratidão , amor , compaixão ou amizade leal .
Siga sua história fazendo o melhor que vc poder por todos e nunca esquecendo os erros que te trouxeram e fizeram de você uma pessoa melhor até aqui .
Não te perdôo, mas te esqueço.
Dificilmente consigo usar a palavra perdão, não que o tempo não passe, e o vento sopre para outros oceanos a situação ou pessoa que espera ouvir essa palavra.
Eu amo absurdamente todos os integrantes da história que compõem minha vida, e penso realmente que quando digo que amo, já estou perdoando e compreendendo todo caos que carregam com eles, afinal eu os amo !
Suas alegrias, suas tristezas, seus dias ensolarados e suas tempestades, gosto de amar por completo e tenho muita gratidão por não necessitar conviver com pessoas que não compreendo, e logicamente não amo.
Ouço muito dizer que banalizaram o " Eu te amo " ,
acredito realmente que não.
Mal interpretada está a palavra "amor" na sua totalidade.
Basicamente por que o amor também cansa quando muito testado ou confundido.
Se deixei de amar, já não me alcança o motivo do perdão, logo esqueço e volto a atenção àqueles que amo.
Veja que o Amor na sua totalidade exige abrir mão de algumas palavras muito relevantes como perdão, pois o amor não é só romântico ou externo, é também próprio.
E eu ainda olho no espelho todos os dias e me digo
Eu te amo !!!!
Me amo tanto, que logo estou me perdoando, os atrevimentos que cometo comigo.
Conheci duas coisas na vida que são para doar.
Nunca pedir ou exigem de alguém: AMOR E PERDÃO
Nossa porção deve ser elevada para sempre doar incondicionalmente.
Quando implorava por sua atenção;
Tal quase nunca foi correspondida;
Quando clamava teu perdão;
Minhas desculpas nunca foram atendidas;
Agora que me vens a questão, em outras ocasiões me amarias?
Rancor é um sentimento pesado, mas, para as pessoas que mais estão sofrendo, imagino que o perdão seja ainda mais.
O perdão sempre será o único caminho para abrirmos em nossas vidas, uma nova e viva esperança de uma vida onde ele seja sempre o árbitro dos nossos corações.
O perdão é a força que move a graça de Deus em favor do ser humano, e através dela somos justificados gratuitamente, através do perfeito e imensurável amor de Deus por nós.
Encontre o seu caminho de volta para casa
Não implore por perdão
Você não pode mais perder tempo vagando
Encontre seu lugar novamente
Não espere até amanhã
Não tenha medo
De lutar por si próprio
- The Way Back Home
"A traição do passado é uma ferida que demora a cicatrizar, mas o perdão e a compreensão podem pavimentar o caminho para uma reconciliação verdadeira."
Ao enfrentar cicatrizes emocionais, é importante estar aberto à comunicação honesta e ao perdão mútuo, permitindo espaço para curar e crescer juntos.
PERDÃO E LIBERTAÇÃO
Amargura, falta de perdão
São algemas que prendem o coração
Não deixam a alma respirar
Nem a graça de Deus transbordar
Mas há uma saída para essa prisão
É abrir mão do rancor e da razão
E perdoar como Cristo nos perdoou
Com amor, misericórdia e compaixão
Perdoar não é esquecer o que passou
Mas é lembrar sem sentir mais dor
É libertar-se do peso da ofensa
E confiar no nosso Salvador
Perdoar é um ato de fé e obediência
Que traz cura, paz e experiência
É um gesto que agrada ao Senhor
E reflete a sua glória e o seu amor
William Santos
- Relacionados
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Versos de Amizade
- Frases de Amizade
- 72 frases de amigos que reforçam o valor da amizade
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Frases de carinho e amizade para expressar gratidão e afeto
- Cartas de Amizade
