Amigos são Herdeiros da Real Sagacidade

Cerca de 23266 frases e pensamentos: Amigos são Herdeiros da Real Sagacidade

⁠"O que muda não é real
O que é real , não pode mudar"

Abstrato

Inserida por Abstrato

⁠⁠Vou te revelar um segredo cósmico: Poder real é o grau em que uma pessoa tem controle sobre suas próprias circunstâncias. O poder real é o grau em que realmente controlamos as direções de nossas vidas.

Inserida por DanielAlbachVerga

⁠Seja bom o suficiente para falarem muito sobre você, mais seja real, seja leal ao seus valores. Seja aquela pessoa incrivel, que todo mundo admira, valoriza e respeita. Suas ações sempre irao refletir mais sobre você do que suas palavras.
Continue sendo diferente. Valorize l tempo, a vida. Se cativar algo seja responsavel.
Seja uma pessoa reciproca e gentil. Porque gentileza cura o mundo e reciprocidade aquece a alma.
As vezes so aprendemos valorizar algo quando perdemos e so descobrimos o poder da gentileza quando não temos mais tempo e oportunidade para sermos gentis

Inserida por lota_mendes

O fracasso de quem não vive uma vida de sucesso está em pressupor o que não é real.
Nem tudo que reluz é ouro.⁠

Inserida por ana_paula_m_moraes

⁠Quando descubro o real sentido da MINHA EXISTÊNCIA, sei quem eu SOU e aprendo a me RELACIONAR comigo mesmo e com os outros fazendo a gestão das emoções me torno pleno e feliz.

Inserida por gilmar_zwirtes

⁠Conexões

Saudades de quando era real. Saudades de quando nos apaixonavamos de verdade; de quando era intenso a ponto de ter arrepios em nosso corpo só de pensar naquele alguém.

Infelizmente tudo isso se tornou uma grande "mentira". Pessoas dizem amar, dizem estar apaixonadas sem ao menos sentir "borboletas" no estômago. Eu posso dizer que sim, eu realmente pude me apaixonar por alguém, eu amei, eu fui intenso. E isso tudo serviu de aprendizado. Não vale a pena, se não é recíproco não vale a pena... Poupe o seu coração, não se machuque!

Quando encontrar uma conexão em que você e a pessoa se sintam nas nuvens, seu estômago borbulhe só de pensar nela(e), lute meu amigo(a). Lute por essa pessoa. Conexões são raras, quase inexistente, valorize-as.

Se você puder amar hoje, ame!
Se puder ser intenso, seja!
Se puder ter um turbilhão de sentimentos, se sentir nas nuvens com alguém, vá até lá!

Conexões são raras...

@moisessouza73

Inserida por MSCerqueira

⁠Sigo o real.
Sigo o meu caminho.
Por estradas, que quase ninguém é capaz de adentrar.
A estrada da mente.

Inserida por Mistic10

⁠E fora da rede social, na vida real, você esta sendo bloqueada, ignorada, esquecida e ninguem curte o que você ta fazendo ou a vida imita a rede e quem te curte lá, anda curtindo e gostando do que você faz cá?

Inserida por oliceamorim

⁠Que sua alegria e felicidade ultrapasse os limites da rede social e aconteça na vida real que é onde vale de verdade

Inserida por oliceamorim

⁠Nunca tive sorte, meus sonhos fizeram com que meus talentos fossem despertados para as maiores realizações de minha vida

Inserida por oliceamorim

⁠O desespero distorce o real significado dos fatos, mas o tempo é capaz de revelá-los.

Inserida por drsandro

⁠Eu sonho acordada
E por estar acordada,
Eu penso que é real.

Inserida por ruminosa

⁠Eu tenho medo de uma geração que não sabe o real significado da palavra "desculpa".

Inserida por eduardoprocopio

⁠A fisiologia das placas periféricas

Um HD de grande compartimento, aquivos da vida real.
A placa de vídeo, olho artificial, quem poderá deter, visão sobrenatural.

Chips, câmeras, ultra invisíveis, será possíveis, que diga a pressão do sanguínea, arterial, sal.

Processador magnífico, a velocidade da luz, a barreira do som, cobaias humanos, a tecnologia que induz.

Pulsos elétricos, fatídico joelho, relapsa memória, a dor, a humilhação, a vergonha, a bios elétrica jamais sabe a hora.

Sitoniza o rádio, na frequência minha gente, mecanismo de leitura de mente.

Computador nu, qual a cor da cueca e da calcinha, constrangimento desse aparelho erva daninha.

Giovane Silva Santos

Inserida por giovanesilvasantos1

⁠Adeus
Percebi, muito antes de me dar conta, cair na real não é tão doloroso quando já se espera pela queda. E era tão óbvio pra mim que nós nunca fomos um casal ideal, daqueles que protagonizam os filmes de comédia romântica, que são perfeitos um para o outro, a verdade é que isso não me incomodava, porque essas coisas não pareciam ser possíveis.
Acredito que ficamos juntos todo esse tempo apenas por conveniência, pois era conveniente pra mim acreditar que o amor era algo fantasioso e tu me oferecia o conforto da razão, com toda a sua inteligência e discursos prontos.
Nosso relacionamento era ótimo, mas não era o que eu queria ter, eu me dei conta disso a cada despedida em que você não me pedia pra ficar mais uns minutinhos, minha ausência nunca te incomodou tanto assim. Eu tinha certeza que você não me amava, quando eu lhe contava dos meus filmes favoritos e você nunca se interessou em assistir nenhum deles, esse não era o amor que eu queria ter, mas talvez eu tenha tido bastante medo não merecer algo maior, pensar que nunca encontraria alguém que se interessasse pelas minhas conversas sem algoritmos e repletas de informações irrelevantes, alguém que tomasse café comigo nos dias chuvosos.

Nós estávamos juntos, mas não nos amávamos, ficamos juntos por não acreditar que existia outro alguém pra nós, e por isso fomos infelizes, não é culpa sua e nem minha, a verdade é que é melhor ficar sozinho, do que aceitar menos amor do que achamos merecer, por isso te digo adeus, pois sei que não sou a melhor companhia pra você.

Inserida por h4yllon


Bom dia.
Tenha um domingo perfeito, como algo tão belo, verdadeiro e real. Como a imagem que vai refletir quando você estiver de frente para o espelho.
Ricardo Baeta.

Inserida por RicardoBaeta

⁠O grande portal

Virtual, real.
Conhecem o grande portal.
Alargado a porta do inferno.
Profecia.
Um monte de besta.
A vida artificial.

Um diferente tribunal.
Apuração.
Programação.
Toda mente interligada.
A privacidade algemada.
Pressão.
Opressão.
Depressão.
Ansiedade generalizada.
Um clique, um toque.
Blecaute na rapaziada.

Que acham.
O poder desse juízo.
O teor.
Inferno.
Paraíso.
Acusadores de plantão.
A lei perseguindo.
Mais uma vez.
O pobre ferindo.
Preconceito velado.

Que arma global.
A multidão vendendo a alma.
Ciência tecnológica.
Arma bilógica.
A nova era política.
Religião ideológica.

Porque o governo não revela.
Teria vendido a terra e o povo.
Escravidão.
Privacidade violação.
Será que a tecnologia sabe amar, perdoar.
Sabe esquadrinhar o coração.

Acusadores, propagadores de dissensão.
Saltiadores.
Quem será tragado, quem será eterno.
Quem está no controle.
Abrindo e alargando a porta do inferno.

Giovane Silva Santos

Inserida por giovanesilvasantos1

⁠“Bonito mesmo é ser real em um mundo de ilusões”

Inserida por gabriele_ferreira

⁠... Não permita que a ansiedade de um futuro incerto venha eclipsar a beleza de um presente real...

Inserida por JRBahia

⁠Preconceito Linguístico na Avaliativa Temporalidade

Nossa avaliação do real é intimamente ligada ao auto conhecimento, dentro de uma abordagem psicoterapeuta. Tal processo, quando trabalhado com um bom psicólogo, elucida gradativamente na mente das pessoas, seus " fantasmas" , que na verdade todos nós temos, o subconsciente. Ter uma ideia lúcida sobre as coisas, é algo mutável, pois depende do grau de consciência de cada pessoa. A diferença entre filosofia e psicologia, é justamente a leitura que se faz sobre a vida. Logo, num processo terapêutico, o sujeito muda muito seu ponto de vista, ( isso é terapêutico, curador de bloqueios emocionais), pois emerge do amago do ser. A filosofia, não, ela analisa os fatos reais, a história, as correntes de pensamentos, mas não são terapêutica. São apenas análise do externo, então, se pretende olhar a realidade sobre a influência de sua singularidade, faça terapia, se dedique a ela, pois é através desta que se cria sua própria história, que no futuro, quem sabe, poderão utilizar sua história como alguma fonte fidedigna de pensamento.
Há alguns anos, ao ler o epíteto do livro "Preconceito linguístico: o que é, como se faz", do linguista Marcos Bagno, deparei-me com a referência de Spinoza. Conforme está neste livro, a tradução se coloca da seguinte maneira:
“Tenho me esforçado por não rir das ações humanas, por não deplorá-las nem odiá-las, mas por entendê-las.”
Baruch Spinoza.

É uma ideia que me impactou bastante quando me deparei com ela pela primeira vez, e nunca me esqueci dela. Optei por reproduzi-la aqui, na íntegra, porque acho que o modo como o respeitável professor a parafraseou, deixou de apontar a parte em que Spinoza esclarece que "tem se esforçado" para atingir um objetivo tão sábio e nobre (não rir, não deplorar, nem odiar as ações humanas, mas entendê-las) mas, não necessariamente fácil de se atingir, por isso, agir assim requer esforço. Lembro-me de achar especialmente interessante a humildade do filósofo de não dizer "não rio, não deploro, nem odeio", mas que tem se esforçado por não agir de tais maneiras, a fim de que possa entender as ações humanas.

Inserida por samuelfortes

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp