Amigos por Acaso
Azaramboar
Ao acaso!
Sina encontrar,
Abstrato singular,
Dentro do prazo!
Quero captar
Seu interesse
Seu olhar
Sem descaso!
Que tal esse?
Vai comentar
Que eu arraso?
Nem pensar!
Só extravaso!
Nada é por acaso
Nada é por acaso.
Minha crença nessa afirmação se intensifica, toda vez que dedico tempo e me comprometo em avaliar, de forma honesta, minha jornada.
Nesses dias, absorvo meus acertos, perdoo meus erros e reconheço a necessidade de transformar todo o aprendizado em ação. Nesses dias consigo visualizar e propor as mudanças que desejo para minha evolução.
É nesses dias também que agradeço. Não com clichês ou palavras vãs, dessas que se perdem ao vento, mas sim com o coração.
Agradeço a força que encontro na fé que tenho em Deus.
Agradeço e celebro a vida e a oportunidade de ver, sentir e apreciar todo o espetáculo do mundo em que vivo.
Agradeço a consciência da existência de cores e luzes onde encontro abrigo, alívio e esperança quando as dores me atingem.
Agradeço às pessoas que estão sempre comigo, me direcionando e acrescentando “por quês” positivos para avançar. E as que não estão também, por se manterem longe e assim não poderem atrapalhar meu caminho.
Agradeço aos que disseram: “Você não pode fazer isso” por despertarem o desejo de testar e consolidar minha capacidade, pois toda vez que contrario essa afirmação, compreendo que as limitações pertencem a eles, não a mim.
Agradeço aos “nãos” que abriram o leque das mil e uma possibilidades, e aos “sins” que me envolveram nos momentos que mais precisei.
Agradeço por ser quem sou, com todas as qualidades, defeitos, sonhos e essa vontade enorme de ser apenas um ser humano melhor.
Eu olhava mas nada via. Me aproximava mas não sentia. Era eu, fora de mim.
Por acaso te vi, com aquele sorriso largo - o mais lindo de todos. Resisti.
Tentei me livrar, esquecer, apagar! Continuava ali.
Preso em minha mente, me deixou quase doente: era a perfeição impressa em forma de gente.
Se acaso achares que sou pequena aos teus olhos, não te preocupes é porque estou bem longe de tua ignorância!!!
Devemos estar cientes que nada na vida acontece por acaso! Na vida tudo tem um sentido e as coisas são conquistadas com o tempo, juntamente com a calma, com a coragem e a determinação.
Tudo planejado,
encontro marcada
Tudo deu errado
sinal divino ou acaso do destino?
Sonhos adiados
horários remarcados
se der tudo certo sonho realizado...
Cada manhã
Cada ocaso
Mostram que nada é por acaso
E que nem tudo é coisa vã
A chuva, o riso
O que te leva a orar
Agradecer de joelho no piso
Pela chance de se alegrar
Ser feliz depende de nós
O sucesso é para quem corre atrás
E reconhece que não estamos sós
Bênçãos são para os que ao bem mais um traz
Pode se iluminar o dia de alguém
Com uma simples saudação sincera
Vencer as batalhas e ir além
É a simplicidade que torna a vida próspera
Talvez tudo tenha começado por acaso, acaso esse que talvez tenha feito tudo acabar.
Não consigo sentir nada, nem raiva, nem amor, nem saudades.
É como se nada tivesse acontecido, como se nada houvesse ao menos existido.
Talvez em um futuro próximo ou nem tão próximo possamos dar continuidade a nossa historia, se é que algum dia houve alguma historia para darmos continuidade. Mas se não houver historia, podemos também dar um inicio a esta historia, assim como escritores escrevem seus livros, podemos nós mesmos escrever a nossa historia e assim quem sabe escolhermos um final feliz a ela.
Ou podemos também deixar tudo como esta e ver oque o tempo reserva para nós, um final feliz,
Ou meramente lembranças de uma historia que talvez não tenha um COMEÇO ou um FIM.
Nada acontece por acaso ou de repente.
As coisas acontecem de maneira gradual, calma e por um proposito. Seja atento.
“O ventre foi teu primeiro templo, não por acaso, mas por exemplo,o aconchego de alguém sempre te será indispensável.”
"Quando o sol nasce, já sabe que deverá morrer no fim do dia. E, acaso, por isso brilha menos intensamente?"
Estar bem e feliz é uma questão de escolha e não de sorte ou mero acaso. *É estar perto das pessoas que amamos, que nos fazem bem e que nos querem bem. É saber evitar tudo aquilo que nos incomoda ou faz mal, não hesitando em usar o bom senso, a maturidade obtida com experiências passadas ou mesmo nossa sensibilidade para isso. É distanciar-se de falsidade, inveja e mentiras
A vida é mera incerteza do acaso, vive-se arriscadamente cada momento de nossa existência, só há duas certezas sobre isso, acerta-se ou erra-se, cabe sabermos agirmos em cada situação especifica... Que vivamos sem preocuparmos com o amanhã!
Sejamos felizes hoje, que vivamos o agora sem receio do futuro ou mágoas do passado.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Mensagens para Amigos
- 72 frases de amigos que reforçam o valor da amizade
- Frases Românticas para Amigos
- Frases de Decepção com Amigos
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Mensagens de despedida para amigos para marcar o coração de quem parte
- Nada Acontece por Acaso