Amigos para o que Der e Vier
VALORIZE A VITÓRIA DO OUTRO:
A natureza humana me surpreende, amigos se tornam inimigos em segundos, as pessoas se afastam das outras e passam a odiá-las de forma intensa, a inveja e o ciúme toma conta por completo, deixando qualquer um cego, através deste sentimento vil, as pessoas começam a brigar entre si...
Qual a razão deste sentimento e por que não conseguimos dominar este maldoso pensamento?
As conquistas alheias deveriam ser para nós um motivo de alegria, não de inveja, não de agonia...
Adoecemos e nos esquecemos de nossas próprias lutas, de trilhar a nossa pessoal jornada, querendo que a felicidade do outro seja imediatamente apagada...
Cada ser é capaz de criar coisas incríveis, cada um a seu modo, não importa se quem venceu naquele momento, foi o seu aluno, seu colega ou alguém que você pensava ser inferior em seu grupo, pois ninguém é melhor do que ninguém, todos nós temos a capacidade de vencer e fazer a diferença no mundo...
A vitória de nosso semelhante deve ser observada, aplaudida e admirada, deve servir de impulso para a nossa jornada, nós também queremos vencer, pois estamos seguindo na mesma estrada.
A sua vitória é o combustível que impulsiona a minha caminhada, não é a sua ideia que será copiada, mas a sua coragem e força de vontade, pois somente assim eu também vencerei, sem te atrapalhar e nem perder a sua valorosa amizade!
Como dizia Roberto Carlos naquela linda canção: "Eu quero ter um milhão de amigos e bem mais forte poder cantar"...
Ouvindo esta canção, fiquei a meditar, pois em pensamentos percebi que isso não corresponde à nossa realidade...
De amigos, quero ter bem menos que isso, mas aqueles que comigo se importam de verdade...
Desta forma, tendo apenas alguns ao meu lado, já seria incrível, pois saberia que apesar de poucos, o que vale mesmo para exaltar o valor da amizade, não é e nunca será a quantidade, mas sim, sem sombra de dúvida, a qualidade!
Através da vivência, percebi que para ser feliz não é preciso ter muitos amigos, que sejam poucos, mas que sejam realmente, bons amigos!
Para ser feliz não é preciso ter muitos amigos, que sejam poucos, mas que sejam realmente, bons amigos!
A vida sempre vai te dar dois tipos de amigos, aqueles que vão gostar de você 'distante', e aqueles que vão gostar de você 'por perto'. Cabe você decidir quais amigos vão caminhar com você.
Belas são as flores que você cultiva todos os dias sem perceber! O jardim da vida!! Amigos são... nada mais que as historinhas e as flores diversas que plantamos e que florescem nele! Depois torna-se uma família!
Amigos são tesouros que encontramos de repente, cheios de manias e de próprias incertezas, um bilhete de loteria premiado numa calça, uma rosa irrigada no meio das calçada!
Amigos são diamantes que encontramos! E que nos lapidam com amor e lapidamos com carinho! No decorrer do tempo!
Oração para os Guardiões e Protetores:
Queridos amigos guardiões e protetores, peço que estejam presentes ao meu lado. Coloco-me à disposição para qualquer missão. Eu não escolho serviço, lugar, ou quem encontraremos. Eu apenas desejo estar onde for necessário, com a oportunidade de aprender e tornar-me útil, da melhor forma que eu possa ser.
Sei que posso representar um peso para vocês, mas mesmo assim, humildemente, rogo por sua orientação e auxílio. Que suas energias de trabalho de linha de frente da luz, de resgate e coragem, me amparem e guiem. Que eu esteja sob vossa guarda, envolto em sua proteção e fortalecido por sua sabedoria.
Me coloco a disposição, que possamos agir na linha de frente, trazendo conforto e esperança para os que se encontram perdidos. Agradeço profundamente pela oportunidade de caminhar ao seu lado e por todo o aprendizado que me concedem. Que assim seja.
Se você for solitário, não reclame pela ausência de amigos. Pode ser, que você também nunca tenha sido um amigo para alguém.
Dezembro de 2022
Seja um homem e uma mulher de oração, não seja como seus amigos e a maioria de suas amizades na igreja, eles não querem algo sério com Deus, você precisa buscar mais e Deus te mostrará algo imensurável."
Não ter amigos é coisa ruim...
Ter um amigo que é amigo até demais pode te levar a sofrer. Sobretudo se a amizade passa a sufocar; se os defeitos são subestimados por longo tempo; ou quando ela simplesmente acaba. Isso também é ruim.
O que eu prefiro? Continuar com os amigos que hoje tenho; e dar boas-vindas aos que virão. =D
Não exagero nas expectativas, valorizo-lhes as qualidades e dedico-lhes meu coração na medida certa.
É. Acho que não terei problemas....\o/
Mas definitivamente, há coisas que eu jamais irei compreender. :/
(Fabi Braga, 18/11/2014)
Hoje somos muito para alguém. Amanhã podemos nem estar na sua lista de amigos e nem mesmo em seus pensamentos. Hoje somos amados, amanhã podemos ser odiados. Assim são os ciclos que completamos e que muitas vezes se fecham porque chegou o momento de irmos embora. Lembremos que, outros logo se abrirão e precisamos estar preparados para recebê-los.
Amigos não são perfeitos, mas são perfeitamente do jeito que precisamos que sejam para que continuem amigos.
Todo dia fazemos amigos novos, todo dia lembramos das nossas loucuras, todo dia você e acorda e diz bom dia, mas sabe o que você não faz todo dia? Voltar ao passado, porque se nós todo dia voltássemos ao passado, jamais saberemos o nosso presente e futuro.
Ser extrovertida não é ser doída. Doida mesmo é você ser falso e vira às costas para seus amigos quando eles mais precisam de você.
