Amigos Nao Precisa ser do Mesmo Sangue

Cerca de 767102 frases e pensamentos: Amigos Nao Precisa ser do Mesmo Sangue

A educação é um ato de amor e, por isso, um ato de coragem. Não pode temer o debate. A análise da realidade. Não pode fugir à discussão criadora, sob pena de ser uma farsa.

Paulo Freire
Educação como prática da liberdade. Rio de Janeiro: Paz e Terra, 2015.

Não dá para controlar a própria mente. É preciso treiná-la para nunca mais pensar a mesma coisa.

Não quero alguém que morra de amor por mim. Só preciso de alguém que demonstre em pequenos gestos que gosta de estar do meu lado.

Adriana Britto

Nota: Trecho adaptado de um poema muitas vezes atribuído, de forma errônea, a Mario Quintana.

Humanos não passam de imitações de macacos, e deuses não passam de imitações de humanos.
(Sousuke Aizen)

Há pessoas tão abaixo da crítica, que não são dignas nem da minha maledicência.

A maior expressão de empatia é sermos compreensivos com alguém de quem não gostamos.

Eu não sou o piloto. Não sou o passageiro. Não sou o pedestre. Eu sou o acidente, e eu sou grave.

Esperar por um amor não correspondido pode trazer frustração.

A simplicidade não é uma coisa simples.

Eu não desejo que as mulheres tenham poder sobre os homens; mas sobre si mesmas.

Mary Wollstonecraft
Reivindicação dos direitos da mulher. São Paulo: Boitempo, 2016

Todas as coisas se tornam possíveis a nós através da fé, porém, o poder não está na fé, e sim no Deus em que descansa nossa fé.

Corre, menina, que a felicidade te espera.
E não a perca.
E não se perca.
E seja leve.
E seja livre.
E seja feliz.
Bem feliz.

Lembra? Oh, eu não faria isso! Lembrar é perigoso... Eu vejo o passado com um lugar cheio de ansiedade. As lembranças são traiçoeiras! Num instante vc está perdido num carnaval de prazeres, com aroma da infância, os neons da puberdade... No outro, te levam a lugares aonde vc não quer ir... Onde a escuridão e o frio trazem a tona coisas que gostaria de esquecer! As lembranças podem ser vis, repulsivas e brutais....
Mas podemos viver sem elas? A razão se sustenta nelas. Não encarar as lembranças é o mesmo que negar a razão! Mas e daí? Quem nos obriga a ser racionais? NÃO HÁ CLAUSULA DE SANIDADE! Assim quando você estiver dentro de um desagradável trem de recordações, seguindo para lugares do passado onde o risco é insuportável.... Lembre-se da loucura. Loucura é a SAÍDA DE EMERGÊNCIA!

Porque,ás vezes,acontecem coisas com as pessoas com as quais elas não estão preparadas para lidar.

Muita gente passa a vida reclamando de coisas que não gosta. Isso dá poder a essas coisas, dá “chi” pra elas. Deveríamos focar nossa energia nas coisas que queremos conquistar, e não nas ruins.

Arrisque-se, não tenha medo, enfrente tudo pela sua felicidade.
Deus te deu a vida, o sol, a lua, o mar!
Não tenha medo de arriscar!
Ele está lá. Se você cair, Ele vai te levantar.

A Verdade nao é determinada por maioria de votos.

Enquanto o homem não passa por dificuldades com seu coração, provavelmente não sairá das dificuldades com Deus.

Não creio que as pessoas que lêem mais são mais seletivas na escolha de amizades e por isso mais solitárias. Na minha opinião existem cabeças que precisam de isolamento. Um tempo para ler e muito mais tempo para tirar conclusões sobre o que foi lido.(Walter Sasso

“Barulho não prova nada. Uma galinha bota um ovo e cacareja como se estivesse botado um asteróide.”