Amigos Nao Precisa ser do Mesmo Sangue

Cerca de 746356 frases e pensamentos: Amigos Nao Precisa ser do Mesmo Sangue

⁠[DEFINIÇÃO DE MÚSICA]


A Música pode ser definida como a arte que organiza sons de modo a produzir resultados e efeitos diversos nos seres humanos – sendo que os homens e mulheres tanto podem produzi-la como criadores (compositores, instrumentistas, etc), como consumi-la em um processo de audição que não deixa de ser também criativo. Além daquela finalidade estética que nos é tão familiar em muitas das sociedades conhecidas, a Música também pode se associar a inúmeras outras práticas. Assim, quando uma música desenvolve certos ritmos, pode mobilizar os seres humanos para a Dança – uma arte que não tem muito sentido senão associada à Música. Em muitas sociedades, como as indígenas, a Música pode ainda assumir uma importante função de trazer coesão e sociabilidade ao grupo, assim como pode ocupar um lugar proeminente em certos rituais e ritos de passagem. Isso também não é estranho às nossas sociedades ditas “civilizadas”, e não é difícil imaginar inúmeras situações nas quais a Música desempenha um relevante papel social ou ritualístico. Posto isto, podemos pensar efetivamente a Música como uma arte entre outras, capaz de desenvolver as suas próprias finalidades estéticas. Seria uma longa discussão, que não caberia propriamente neste ensaio, aquela que poderia mostrar que – embora a função estética da Música frequentemente se volte para a produção de efeitos associáveis à beleza – inúmeras outras sensações podem ser inspiradas nos seres humanos através das músicas que estes escutam.



[trecho extraído de BARROS, José D'Assunção. O Uso dos Conceitos - uma abordagem interdisciplinar. Petrópolis: Editora Vozes, 2021, p.133].

Inserida por joseassun

⁠REFLEXÃO
É muito difícil entender outro ser humano... há quem prefira fazer guerra...para conseguir o que quer... há quem não parece estar nesse mundo, há quem vive fazendo trapaças achando que o "tempo" não cobra... há quem acha que sabe mais que os outros... há quem acha que nunca vai envelhecer e que os velhos nunca foram jovens... há quem é mestre em mentir e até acredita nas próprias mentiras... há aqueles que fingem acreditar só para não entrar em conflitos... há quem ja fez tudo errado, mas se arrependeu... há quem aprende com os erros dos outros e procura fazer certo...
E há o poder Supremo, que tudo sabe e tudo vê; porém, dá o livre arbítrio de fazer certo ou errado...e de até se arrepender.

Inserida por JanePSampaio

⁠A teologia ortodoxa é defendida por aqueles que querem enganar os que querem ser enganados. Um povo cheio de crendices garante aos vigaristas de plantão um mercado sempre em alta.

Inserida por valdinei_rodrigues

⁠Quando algo ou alguém tenta me tirar de um estado de gratidão e sintonia com o Ser Superior, imediatamente me vêm a mente um mantra. Meu preferido é o de Ganesha, mas cada um têm um gosto, uma fé, uma predileção... só precisa ser algo que eleve o espírito e dissipe a vibração densa. Haribol!

Inserida por magicamistura

⁠Estar aberto para escutar a sua mente inconsciente, a sua intuição, te faz ser mais assertivo e encurtar os caminhos na busca da sua felicidade e realização.

Inserida por allanfarkaslaghi

Um ser metade procura, procura, procura...
Mas só encontra um ser tal qual ele é.
Só encontra infelicidade.

( Autor: Poeta Alexsandre Soares de Lima )

Inserida por alexsandre_soares

⁠Aprendi a me cuidar quando parei de esperar que os outros me cuidem ... depende de mim ser feliz , depende de mim ficar bem.. só de mim ..minha vida é um trem.. quem quiser me seguir que adentre a porta.. mas se não quiser , o trem vai continuar .. porque aqui é assim eu que sou a maquinista !!!

Inserida por bebelia2000

⁠A primeira regra para ser um líder e um gestor foda:
— coloque a meta acima do seu ego. —
A segunda regra:
Se você não se importar com as pessoas, elas
não vão se importar com a meta.
A terceira regra:
Se alguém precisa te explicar sobre as duas primeiras regras, você ainda não está pronto para liderar

Inserida por heitor_castro

“⁠A ingratidão é um remédio amargo e placebo, que o ser humano toma sozinho.”

Inserida por juniormartins

⁠Tudo pode ser bonito se bonito for o seu jeito de olhar.

Inserida por ednafrigato

Coração de Plutão

Te orbito em nona posição
Sou menor ainda que Plutão
Que deixou de ser planeta

Eu nem cheguei a ser…

Ainda consigo sentir teu calor
Mas sinto menos que o rancor
De não ser planeta

Quem não me deixou ser??

Mercúrio es teu amor
Tua paixão, teu querer
E eu sou teu Plutão

Muito, muito longe de você…

Inserida por Layyy

Por que é tão difícil para o ser humano se aceitar humano?

Inserida por camila_ragazzi

⁠Eu quero mais é
mergulhar na luz
da vida e ser
FELIZ!
Flávia Abib

Inserida por FlaviaAbib

⁠"Elegância é conviver com os burros, pretendendo que são zebras.Continuam a ser equídeos, mas pelo menos estão mais bem vestidos!"

Inserida por jorge_pincoruja

A paz, além de ser uma estado de mente, alma e espírito. É também uma virtude inegociável quando estamos firmando os nossos propósitos em um comunhão plena com Deus, e com as pessoas a nossa volta.⁠

Inserida por leonardomenin

⁠Como Deve Ser por Saik

Com ou sem vontade
Sempre dou o meu melhor
Com exímia sagacidade
Até para ser o pior

Me esforço pra te fazer bem
Imploro pelo seu carinho
É preciso saber também
Quando é hora de sair de seu caminho

Não sei se o que sinto é dor
Ou alguma forma estranha de prazer
Causada por um abrangente amor
Que tem como prioridade você acima do meu próprio ser

Inserida por RagfSaik

⁠ Num único corpo a mulher pode ser anjo ou diabo.

E você tera que saber conviver com os dois lados para conhecer a mulher.

.
Maria Ferreira Dutra

Inserida por _maria_dutra_

As cicatrizes que você ganha das outras pessoas só podem ser curadas por pessoas.

Inserida por pensador

⁠Prefiro ser ODIADO por FAZER O BEM do que ser AMADO fingindo ser BOM.

Inserida por drcesar

⁠Inteira demais
para ser metade de alguém
Eu só sei transbordar

Inserida por beatrizamaralf

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp