Amigos Nao Precisa ser do Mesmo Sangue
O ser humano é consciente, sensível, perceptível e sensato. Ele estuda as circunstâncias, observa a constância, examina o meio de convivência no ambiente em que vive; questiona posições e evidencia valores; avalia reconhecimento e acata prioridades. A sua sabedoria está na ação construtiva individual, e não, na sugestão intuitiva da "visão alheia". Descubra sua personalidade na identidade do "SER" e cresça como um SER HUMANO RELEVANTE na sua jornada.
A riqueza material pode até ser a consequência de um chamado, mas jamais um indicador de santidade.
O perfeccionismo é uma das maiores mentiras do universo, afinal, como um ser humano imperfeito pode produzir coisas perfeitas?
A correção deve sempre ser feita por amor e com amor. O equilíbrio em um relacionamento depende destes dois detalhes.
A maioria quer ser ajudada, mas somente a minoria quer ajudar. Resultado: uma sociedade frustrada e solitária. Faça a diferença. Seja a minoria.
A pior dádiva que o ser humano pode ter é a consciência pois quando tem seu peso maior do que um precipício.
Quero é ser feliz...
Quero uma vida mais alegre...
Mais leve... sem amarras...
Mais sentimentos... menos sofrimentos.
O tempo não volta... Vida rápida demais...
O que passou não volta mais...
O futuro não existe...
Existe o hoje... o agora...!
Viva como não existisse o amanhã.
Prazer no viver... sentimento de paz...
Leveza de espirito...
alegria incontida.
Sorriso no rosto...
Gratidão por tudo... saber reconhecer...
Entender os porquês... saber perder...!
Escolha o caminho... tome decisão...
Lutas virão... siga com persistência.
Mesmo que o desanimo apareça...
Quem quer.... CONSEGUE ALCANÇAR...!
Vitórias serão alcançadas...!
Marcelo Martins
Cada dia é uma nova vida se refazendo dentro de um ser milenar que persiste na jornada da eternidade. A possibilidade de recomeçar pela essência está no agora.
Sabe a sensação de impotência? De ser inferior e nunca encontrar alguém que te aceite? É dilaceradora e destrói aos poucos…
Me abala saber que posso nunca ser amada.
Essa triste solidão constante se faz presente no meu íntimo e faz questão de me lembrar a todo tempo que não tenho ninguém.
Ninguém a quem confiar, ninguém a quem desabafar ou debruçar.
Não tem como sentir falta do que nunca se teve, mas talvez eu sinta vontade de experimentar uma vida menos vazia.
Uma vida com pelo menos um amor… um amor de arder o peito, daqueles que tiram o fôlego e movimentam borboletas no estômago.
Acho que todos deveriam ter a chance de experimentar esse amor ao menos uma vez… não precisa ser em breve, mas se acontecer, que seja genuíno, que seja triunfante e libertador.
Finjo tanto ser forte, que me chamam de má, egoista. Eu acabo gostando, porque no fundo é a melhor maneira de esconder minhas fraquezas.
Há, se eles soubessem que tenho um coração; E nele só existem sonhos, imperfeições e tentativas de escondê-las, mesmo que o custo seja tão alto como ser vista como “sem coração”. Sem falar na cabeça, que contém altas doses de pensamentos autodestrutivos.
Há, se eles soubessem que eu tenho um coração…
#PASSAGENS
Foi hoje e foi aqui...
De repente deixou de ser sagrado...
De repente deixou de ser querido...
Deixou de ser desejado...
Deixou de ser bem quisto...
Deixou de ser caminho...
De ser encontro...
Tornou-se uma lembrança...
Transformou-se em um sonho...
Ninguém mede o tempo...
Ninguém nunca sabe de onde vem o vento...
Fogo ondulado...
Luz ardente que me guia...
No que se esvai...
Um recomeço em todo dia...
Quando me vi...
Antes de lhe conhecer...
Ansiei por merecer...
Mas nunca sei como sou...
E agora?
Para onde vou?
A estrela de minha fronte agora se esconde no vazio que sobrou...
Minha alma que perdura...
Contra a pedra que o tempo transformou...
Sonha e sempre sonhará...
Do amor que passou...
Sandro Paschoal Nogueira
facebook.com/conservatoria.poemas
Sempre procurei ser um hermeneuta da paz e dos princípios humanísticos.
Todavia, me apresento como exímio estudioso da hipocrisia humana, assim, consigo enxergar com nitidez o irresponsável que vive às escondidas nas sombras da falsidade e se homizia nas bazófias sociais.
"De todas ás vezes que eu guardei a dor dentro de mim,
De todas ás vezes que eu forcei ser feliz,
Um dia, sem querer, cheguei ao fim."
-Dudu
Ela cresceu ouvindo que deveria ser cuidadosa, se vestir de modo conservador, agir como uma "mocinha". Que era responsabilidade dela evitar lugares, horários e pessoas perigosas. Que a culpa era dela por não perceber isso e não evitar.
A vida te dará vários caminho para ser percorrido,mais só um seguirá pra tua felicidade .
O amor e a fé!!!
- Relacionados
- Mensagens para Amigos
- 72 frases de amigos que reforçam o valor da amizade
- Frases de motivação: palavras para encontrar o incentivo que você precisa
- Frases Românticas para Amigos
- Frases de Decepção com Amigos
- Frases de Amor Não Correspondido
- Frases de desprezo para quem não merece mais a sua atenção
