Amigos Nao Precisa ser do Mesmo Sangue
O coração queria ser de aço, mas é de vidro!
E as coisas que queríamos permanentes,
são provisórias!
A par de tudo isso as pessoas curtem e são felizes!
NADA é prá sempre,
MAS tudo é bom agora.
O neurocientista Antônio Damásio afirmou certa vez que só a arte pode melhorar o ser humano. A arte serve para provocar sonhos, mexer com as emoções e com imaginário, oferecer sentido à existência, e, até mesmo, causar estranheza diante do inusitado. A arte possibilita a recriação de um mundo mais belo e feliz.
Trecho do livro O TEMPLO DE AIAKOS
O Conhecimento, uma das coisas mais valiosas do ser humano pensante com vida, é deixado de lado pelas facilidades de se fazer outras coisas.
Nós, ser homem, temos em menti o desejo e ambição de estarmos sempre no centro de tudo, de ser notado, de ser visto, admirado, idolatrado, de ser aplaudido, ser reconhecido como algo exemplar, de ter o controle do que existe ao seu arredor, gostamos de impor ações e planejamentos do que nos convêm, liderança, poder, impor submissão.
Se existiu ou existi realmente uma menti que teve a capacidade de nos criar, nós dando a vida, bom, essa tal gentileza não faz sentido. Criar algo que tem como principal característica: ser superior. É um tanto burrice, afinal de contas, quem não quer ser um Deus?
De duras penas vive o homem
Esse ser ainda desconhecido
Senhor da Terra e carente de si
O si profundo e intangível
Que não se encontra.
Bonito na vida é isso: ser feliz com o que se tem, e saber tomar especial qualquer momento simples na vida.
A maior energia está dentro de cada um de nós. Acredite no que seu coração lhe diz ser verdadeiro. Confie em Deus, e Ele lhe dará a sabedoria e a sorte necessária para cada momento da tua vida (Nelson Locatelli, pensador)
"O segredo da Dignidade é ser simplesmente alguém Digno, independente da Indignidade dos outros!"- MCA
"O Segredo é deixar de ser tolo tentando convencer as pessoas sobre a verdadeira importância que elas tem, e deixar que os pequenos gestos mostrem por contra própria..."
A fome está tomando conta do meu ser, e um baquete esplêndido aos olhos está posto ao meu lado. Eu fecho os olhos, busco forças para falar e digo: -lamento por você serpente, seu esforço é em vão. Eu tenho fome, mas o que tu tens me levará a morte! Meu alimento virá do Céu, e serei eternamente saciada.
O ato de cortar o cordão umbilical ao nascimento passa a ser desprezível por toda vida quando mensuramos o amor materno.
Fala que eu te escuto, anfíbia , mas para de reclamar da amada, da família, da vida, deixa de ser chorona, a vida é bela, o brejo é só a diversão...
- Relacionados
- Mensagens para Amigos
- 72 frases de amigos que reforçam o valor da amizade
- Frases de motivação: palavras para encontrar o incentivo que você precisa
- Frases Românticas para Amigos
- Frases de Decepção com Amigos
- Frases de Amor Não Correspondido
- Frases de desprezo para quem não merece mais a sua atenção
