Amigos Nao Precisa ser do Mesmo Sangue
A reza, por ser pronunciada uma incontável quantidade de vezes por uma incontável quantidade de pessoas, consegue ter efeito positivo por se constituir de uma corrente cada vez mais forte com cada pronunciamento. Essa corrente se forma pelas vibrações das palavras, das intenções e dos pensamentos.
Um começo é ocupar um novo ponto superior ao que estava. Um “bom” começo é fazer isso e ser “reconhecido”.
Prefiro no "Sol quente" caminhar que em dias tristes em casa me esconder.Prefiro ser feliz embora louco,que em conformidade viver!
“A máquina escravizou o homem e o resultado dessa robotização fez com que o ser humano se tornasse insensível, desumano, anti-social, egoista e mais amante de si mesmo.” (25/10/2009)
Abraçar os momentos
Queria eu ser dona do tempo,
dos acontecimentos das oportunidades. A vontade que tenho é de agarar tudo, sem deixar passar nada, independente da força com que vinher.
Existem segundos que me chamam mais atenção que dias inteiros, que horas .. tem momentos que quero aproveitar muito, e acabo por me preucupar tanto que deixo de cuti-los, pelo simples fato de querer abraça-los, te-los pra mim mais do que duram, porque sei que na hora que o fato acabar, sentirei saudades.
Sei que quando escuto a melodia que marca um momento sinto um aperto, uma saudade misturada com uma alegria boa. Por isso quero eu ser dona do tempo, eu sei, é um desejo ... mas quem dera eu poder controlar a intensidade de cada momento na minha vida, seria bem mais feliz !
A mulher PODE ser um caminho de grandes alegrias e um rio de sabedoria para o homem que a ama. Mas ela É um caminho perigoso de falsas visões de felicidade. O amor proporciona esse tipo de sentimento.
Compre para ser feliz, use para ser feliz,
Vista para ficar feliz, beba para se sentir feliz.
Tudo isso não passa de distrações inúteis enquanto somos infelizes por pensar que a felicidade pode ser comprada...
Pássaro Triste.
Sou um passaro preso numa gaiola.
Como posso ser feliz assim?
Vivendo da água e do alpiste que me oferecem.
É pouco. Vivo de esmola.
Privam-me do céu e dos jardins.
Da lua, da mata, tudo culpa do bicho homem.
Roubam-me o direito de amar.
O que de perverso eu fiz ao mundo?
Canto um canto solitário.
Quem me escuta me ver chorar.
Sou um passaro moribundo.
Que alguém acha que tem o direito de ser proprietário.
Da minha prissão vejo-te passar
linda e sorridente,
Quem me dera a liberdade!
Para que eu voasse para os teus braços e morresse de te amar.
Talvez nunca! talvez este carcere seja permanente!
Sou um passaro triste estar é a verdade.
"Existem traços de lembranças que me fazem ser o que sou, existem traços de sonhos que me fazem querer ser quem não sou, existem traços de desejos que me fazem esquecer quem eu sou."
A busca da felicidade é algo a priori do ser humano, está na sua essência; já o conceito de felicidade é a posteriori
Série: "O Ser"
Para o ser, a vida é uma cilada praticamente impossível de escapar. Tudo é um descaso. Mesmo assim, o ser ainda se surpreende quando encontra uma tempestade. O ser olha no espelho e se ver cercado por nuvens escuras, espessas e carregadas de puro ódio, nuvens que inspiram sofrimento. Nuvens maliciosas e pesadas tentam afogar o ser em suas ondas de tristeza, tentam o afundar em seu próprio segredo... Segredo que o ser é obrigado a guardar! Para o ser, é impossível se desviar dos raios que caem em sua direção, tentando parti-lo ao meio, tentando o dilacerar. Por que o ser não se acostuma com a escuridão, sendo tão constante em sua vida e em seu viver?
A vida às vezes é bela ou cruel, mas nós temos que ser fortes, pois o mundo é tão duro e violento que às vezes me sinto farto. Problemas... São um jeito que a Vida tem de nos mandar seguir em frente, de erguer a cabeça e a moral, de nos provar que as rosas também têm espinhos e que não perdem o seu estatuto da flor mais apreciada do mundo. Olhar para frente do medo, seguir a diante então,a luz que vejo, parece ser a melhor solução, continuo,seguindo então. Talvez tenha me deixado contagiar, e acabei por me acostumar, O que fazer? Pergunta a qual não sei responder... Não tenho mais tanta certeza e ao mesmo tempo tenho. Para mim não existe fé, quem sabe espererança... Os caminhos que não posso ter mensagem ao meu lado. Escolhas minhas seguir só? Aparenta ser melhor solução. Deixar para trás, tudo, até o coração... Tenho, mas também tenho que deixar, seguir com uma esperança, esperar que me esperes, a certas coisas que não voltaram mais, fica para trás, uma vida, uma história, que por mais que eu deseje jamais poderá se repetir. Quero apenas corrigir. Se errar... Concertarei só... Uma solidão constante, um medo incessante, um abismo sem igual, uma dor incondicional. Os mesmos sonhos e sempre a mesma direção seguir em frente à vida não pode ser em vão! Haja o que houver a vida vai continuar, vamos seguir não importa o que falem, não importa nada!
Palavras podem mudar, elas podem ser boas ou podem ser más, elas podem se desintegrar. Ou pior, elas podem te ensinar a odiar, mas também te ensinam a amar.
O Amor!
Por ser forte se faz presente,
por ser modesto se faz rogado,
por ser estúpido se vai repente,
por ser amor,me faz quadrado.
Viver na eterna mesmice ou tentar ser diferente, correr ou durmir, chorar ou sorrir, tornar escuro ou glorificar, até a busca pela sabedoria comparada a ignorância, tudo isso é vaidade. Do que vale a busca pelo sonho então? Tudo é igual!
A felicidade só pode ser usufruída se for produzida e, uma vez produzida, para mantê-la latente é necessário que esta s eja compartilhada.
- Relacionados
- Mensagens para Amigos
- 72 frases de amigos que reforçam o valor da amizade
- Frases de motivação: palavras para encontrar o incentivo que você precisa
- Frases Românticas para Amigos
- Frases de Decepção com Amigos
- Frases de Amor Não Correspondido
- Frases de desprezo para quem não merece mais a sua atenção
