Amigos Nao Precisa ser do Mesmo Sangue
Ninguém está tão distante quando o amor é tão grande e possa ser usado ou sirva como uma ponte que atravesse o mundo para se encontrar.
“O sermão há de ser duma só cor, há de ter um só objeto, um só assunto, uma só matéria. Há de tomar o pregador uma só matéria, há de defini la para que se conheça, há de dividi-la para que se distinga, há de prová-la com a Escritura, há de declará-la com a razão, há de confirmá la com o exemplo, há de ampliá la com as causas, com os efeitos, com as circunstâncias, com as conveniências que se hão de seguir, com os inconvenientes que se devem evitar, há de responder às dúvidas, há de satisfazer as dificuldades, há de impugnar e refutar com toda a força da eloquência os argumentos contrários, e depois disso há de colher, há de apertar, há de concluir, há de persuadir, há de acabar. Isto é sermão, isto é pregar, e o que não é isto, é falar de mais alto. Não nego nem quero dizer que o sermão não haja de ter variedade de discursos, mas esses devem nascer todos da mesma matéria, e continuar e acabar nela.”
(VIEIRA, Padre Antônio. Sermão da Sexagésima. In: Os sermões. São Paulo: Difel, 1968, v.VI)
Turbulência
Minha poesia é um voo sem escalas
Por uma zona de instabilidade.
Deve ser lida com fome
Com sede
Em um único fôlego,
Ao final do poema
Máscaras cairão automaticamente.
Para alguns sou "UM PORTO SEGURO",
Para outros sou " a escolha"
Mas tento ser" O MELHOR DE MIM" para todos!!!!
Pra você guardei o amor de todo meu ser;
Percorrendo pelo teu corpo excitaria-te do ponto A ao G e inventaria até o ponto N;
Nossos corpos entrelaçados em baixo dos lençóis e nossos all star largados no chão;
Neste momento de êxtase, guardaria o som dos teus sussurros no relicário do meu ser;
Por onde andei antes de me deparar com você? Todo este tempo perdido só fez sentido quando te encontrei;
Na luz dos teus olhos me reencontrei;
Sei que tudo na vida tem um propósito, e o universo conspirou até eu te encontrar;
As coisas tão mais lindas eu vivi com vc;
E agora aqui juntos, de nós dois, quem vai dizer tchau?
Só posso dizer que não serei eu;
Onde você mora eu não sei, mas sei que em meu coração tem uma morada pra você;
Farei da frase "vou te fazer feliz " um mantra pra você nunca esquecer o meu carinho;
Muito estranho alguém querer alguém tanto quanto quero você;
Nos seus olhos eu me perco e me encontro;
A letra A de amor também é a mesma que incia teu nome;
Não vou me adaptar a te chamar pelo nome, quando na verdade eu só sei te chamar de meu bem;
Os cegos do castelo podem até achar que tem riquezas sem fim, mal sabem que rico sou eu quando tu olhas pra mim;
Tenho que eu sempre quis, mas agora só falta você.
Se por acaso perceber canções de Nando Reis nestes versos desencontrados, ouça a primeira canção deste poema de paixão.
Há quem valorize mais a aparência do que a essência, acabando por desperceber quão belo pode ser o interior de uma pessoa.
Todo ser humano está dentro do recipiente chamado sorte, mas alguns estão em tampas bem fechadas, outros estão em recipientes sem tampa.
Tem amor de todo tipo, para os gregos eram quatro os tipos, mas pra gente, amor parece ser um só, mas não é não.
Tem amor de todo tipo
Tem amor de casal, amor de amigo, tem amor de pai e de filho.
tem amor de mãe a esse nada se compara.
Disse um certo apóstolo, que o amor tudo suporta, só se for o amor de Deus mesmo que é eterno. Mas o amor não suporta tudo não seu Paulo para tudo tem um limite.
O amor de Deus é imensurável a gente não pode explicar, só pode ser coisa de Deus mesmo, por que a gente não tem o amor.
Amor é coisa que ninguém explica.
É coisa que transborda pra fora da gente, tem que se compartilhar porque se não for assim morre e não vale um tostão.
Tem amor de todo tipo.
Às vezes a vida, parece ser meio cuzona com você, te deixando para baixo, triste, decepcionado ou até mesmo cria momentos para fazer você simplesmente desistir dela, porque ela quer que você mude para melhor, e não cometa os erros do passado. Lembra quando como você desistiu de uma relação que você nem o seu parceiro lutaram para dar certo, e quando não dá certo, você torna a dizer "é a vida mesmo", e ela não tem culpa de você ser um desistente e reclamar por não ter dado certo. Acredite em si mesmo e tente outra vez, analise as possibilidades de dar certo, não se iluda facilmente com algo tão na cara de ver que não dá certo.
Então pare de ser um ioiô e ficar indo e vindo, com a mesma escolha toda hora, corte a corrente que te segura de um ciclo vicioso dos mesmos erros. Pois no final disso tudo a vida vai chegar em você e perguntar "você soube me aproveitar? Aproveitar as vezes que te dei chances de mudar e ser melhor, para não cometer os mesmos erros e ainda culpando a mim?" Então me diga, aproveitou bem a vida?
É diante de catástrofes, que é possível o ser humano extrair valiosas lições para aplicá-las, em sua trajetória terrestre.
Vírus… Saúde… União…
Oxalá que este vírus a nós una;
Por ser para nós: chaga universal;
Que na Terra há, para fazer tão mal;
Que em nós sequer: jamais fez guerra alguma!
Nos una, dando um ver, que na doença;
Que para todos nós, vem a correr;
Trazendo com a tal, nosso morrer;
Não há desunido em nós, que a essa tal; vença!
Por isso, por todos irmos morrer;
Haja em nós BOM estimar da saúde;
Construindo em vez de hotéis, hospitais…
Apetrechando os tais, mas a correr;
Para irmos fugindo, desse ataúde;
Ou coisa, que cá certa; temos mais.
Com esperança, que TAL* comecemos a ver;
*Começarmos a ser Mais UNID@S a favor: da PAZ, da SAÚDE, da IRMANDADE e da SOLIDARIEDADE!!!! Porque a vaidade; a nada mais nos levará, que: senão ao fim da humanidade devido ao quão doente a nossa Bola [por nossa tal vaidade] se encontra.
Ao invés de fazer um esforço para ser melhor, para algumas pessoas, é mais confortável fazer o outro parecer pior.
- Relacionados
- Mensagens para Amigos
- 72 frases de amigos que reforçam o valor da amizade
- Frases de motivação: palavras para encontrar o incentivo que você precisa
- Frases Românticas para Amigos
- Frases de Decepção com Amigos
- Frases de Amor Não Correspondido
- Frases de desprezo para quem não merece mais a sua atenção
