Selecção semanal
5 achados que vão mudar sua rotina Descobrir

Amigos Nao Precisa ser do Mesmo Sangue

Cerca de 771994 frases e pensamentos: Amigos Nao Precisa ser do Mesmo Sangue

Quem desfruta da sombra não deve reclamar das folhas que caem.

Quem é afoito pode até ir mais rápido, mas não significa que vai mais longe.

Talvez eu tenha feito escolhas erradas
Caminhos difíceis
Procurado quem não se deixa encontrar
Talvez me doei por inteira ao imaginário
Tentei ser visível aos olhos que não querem enxerga
Me mostrei de verdade onde eu mesma só existia dentro de mim
Imaginando uma forma no abstrato
Talvez a escuridão deixou a luz se mostrar no amanhecer dos caminhos opostos
Onde a razão é verdadeira em apontar o caminho do meu ser
Que encontrará o tempo e a calmaria que minha alma precisa para transparecer.

Já dei o melhor de mim, já dei todo amor que tinha e isto não terminou bem... Agora dou o pior de mim, a indiferença, e guardo todo o amor para mim mesmo.

Quem anda descalço não semeia, espinhos para pisar

"Embora a paixão de nosso Salvador tenha terminado, sua compaixão não acabou."

Quem age e não espera, prospera

Às pessoas que eu detesto, diga sempre que eu não presto. Que meu lar é um botequim, que eu arruinei sua vida e não mereço a comida que você pagou pra mim.

Noel Rosa
Último Desejo

Não lhe encomendo nada de Paris porque não há como trazer-me a Torre Eiffel, o Arco do Triunfo, o Sena e o Café de Flore. Traga-me somente um champagne, o melhor, as taças tenho aqui...

E se a morte não implicar, necessariamente, em final? Van Gogh, um dos maiores pintores da história, vendeu apenas um quadro enquanto vivo.

Hoje vocês assarão um ganso [Huss] magro, mas em cem anos ouvirão um cisne cantar. Não serão capazes de assá-lo e nenhuma armadilha ou rede poderá segurá-lo.

(palavras finais de Jan Hus antes de ser queimado vido)

O elogio na culínaria não praticamente direcionado aos pratos deliciosos, mas sim para aqueles que os preparam.

(NÃO)

Eu não estou sozinho
Tenho comigo
Aquela que não me abandona
A amiga solidão

E ela nunca é tão sozinha
Pois tem a mim
Qual aliado

Aliada tenho eu
Tenho ela
Escorrendo dos meus olhos

Tenho ela
Cheia de sais
Entre os meus lábios

Minha face que não sabe nadar
Está naufragando agora
Naufragando agora
Por essa água de mar
Que sai dos meus olhos-mar

Margaridas
coletem esse orvalho
E elaborem na boca da abelha
O mel
Mais puro e mais doce

O mais medicinal
Para este zangão
Que nem mesmo sabe dizer à ti
Um 'não'

Não limite-se apenas a palavras, faça acontecer

Me chamam de o presidente mais pobre do mundo, mas eu não sou um presidente pobre. Pessoas pobres são aquelas que sempre precisam de mais, aqueles que nunca têm o suficiente, porque estão num ciclo infinito.
Escolhi esse estilo de vida austero, escolhi não ter muitas coisas, para que eu tenha tempo de viver como quero viver.

Somos como Romeu e Julieta, não o de Shakespeare, aquela sobremesa de queijo com goiabada um é doce o outro salgado, tem nada a ver mas quando se junta é bom de comer.

Não se segue adiante através da vingança, mas sim do perdão.

O Sábio é aquele que não se declara tal, Ele apenas se expressa com a alma.

Não necessariamente preciso dos melhores atletas. O que preciso são atletas que fazem minha equipe melhor.

O PRAZER DE UM ATO BOM

Não há esperança para alguém que luta por obter uma virtude abstrata - uma qualidade de que não possui nenhuma experiência. Nunca poderá, eficazmente, preferir a virtude ao vício oposto, seja qual for o grau com que, aparentemente, despreza esse vício.

Todos possuem um desejo espontâneo de fazer coisas boas e de evitar as más. No entanto, esse desejo é estéril enquanto não temos a experiências do que significa ser bom.

O prazer de um ato bom é algo a ser relembrado, não para alimentar nossa vaidade, mas para nos recordar que as ações virtuosas são não somente possíveis e valiosas, mas pode tornar-se mais fáceis, mais cheias de encanto e mais frutuosas do que os atos viciosos que a elas se opõem, frustrando-as.

Uma falsa humildade não nos deve roubar o prazer da conquista, que nos é devido, e mesmo necessário à nossa vida espiritual, sobretudo no início.
É verdade que, mais tarde, podemos conservar ainda defeitos que não conseguimos dominar - de maneira a termos a humildade de lutar contra um adversário aparentemente invencível, sem sentirmos prazer algum pela vitória.

Pois pode nos ser pedido renunciar até mesmo ao prazer que sentimos ao fazer coisas boas, de maneira a termos a certeza de que as realizamos por algo mais do que esse mesmo prazer. Mas antes de podermos renunciar a esse prazer, temos de aceitá-lo. No início, o prazer vindo da conquista de si mesmo é necessário. Não tenhamos medo de desejá-lo.