Amigos Nao Precisa ser do Mesmo Sangue

Cerca de 748350 frases e pensamentos: Amigos Nao Precisa ser do Mesmo Sangue

Término do namoro para ela

É, tá muito difícil, às vezes eu penso: será que ele não fica triste em saber que eu tô sofrendo? Doeu tanto quando ele disse que não dava mais pra gente ficar juntos, saber que ele me trocou por outra, que fico sem reação, a única coisa que eu faço é chorar, e é pior ainda quando ele nem vem se explicar, ele dá as costas e sai, e nesses dias que seguem eu não o vejo mais, a dor continua a mesma, e chega o tão não desejado dia, revê-lo na rua, ele mal olha nos meus olhos, ele tá estranho, mas ainda tem a mesma seriedade de sempre, eu queria que ele viesse até mim, dizer que aquilo foi loucura, que ele ainda me quer, eu quero abraçá-lo, mas eu não posso, não depois de sair sem me dar explicações, sem me dizer por que não me ama mais, se é que algum dia existiu amor, mas, mesmo depois de tudo, eu ainda o amo, e não é pouco, mas pena que não se pode amar por dois.

Poema do Dia das Mães

Mãe, sem você não sei viver;
Sem você não sei amar;
Sem você não sei cantar;
Mãe, não existo sem você!
Mãe, te amo!

As vezes eu olho para o céu e o vejo sem cor
Só de pensar que não posso te ter como minha namorada.
vejo os prédios cobrirem o céu e me impedindo de ver a luz
O único caminho que eu tinha era você
Será que esse caminho se apagou???
ou isso é apenas obstaculo temporário???
Nunca saberei, mas tentarei descobrir
Que poder enxergar o céu , e, poder ver o mundo cheio de cores
Será que eu, um dia, a terei pra mim???
Ou será que serei um eterno nômade
caminhando sem destino para o fim de mim???
Tentarei me achar, mas espero que vc me encontre primeiro

Meu coração tem feridas tão complexas que não sei se alguém é capaz de curá-lo.

A consistência da oração

A oração ouvida por Deus deve consistir não apenas na preocupação com as necessidades pessoais, mas também na inclusão das necessidades dos outros, não se importando se "esses outros" lhe amam ou lhe odeiam. Daí entende-se ser a oração superior aos sacrifícios e às boas obras, quando brotada da alma e não somente dos lábios.

Consistência - s.f. Estado de um líquido que tende para a forma sólida. Estado de resistência de um corpo. Fig. Firmeza, solidez; coerência na exposição de idéias.

Mateus cap. V 44 46 a 48

Falhei em tudo.
Como não fiz propósito nenhum, talvez tudo fosse nada.
A aprendizagem que me deram,
Desci dela pela janela das traseiras da casa.
Fui até ao campo com grandes propósitos.
Mas lá encontrei só ervas e árvores,
E quando havia gente era igual à outra.
Saio da janela, sento-me numa cadeira.
Em que hei de pensar?

ADEUS

Eu sou frágil de tão forte
Como um vidro que o vento não quebra
Mas que trinca com uma pequena pedra
E se despedaça em seguida com um simples sopro
Como uma porcelana dura e pesada
Que se espatifa inteira numa só queda
Minha fortaleza é um estado mental
E minha fragilidade é um estado emocional
Meu coração não liberta meu espírito
Pois tem medo que ele não volte mais
Não quero voar tão alto, nem ir além disso
Só quero o que minhas mãos podem alcançar
Sem que com isso eu tire meus pés do chão
Meu corpo tem pavor de altura
Mas se preciso for que eu alce vôo
Este não será rasante
Não sei pra onde vou
Não sei nem se volto
Prefiro um adeus a um até logo
Se me quer por perto me segure
Não me deixe partir
Se eu for, vou longe, é melhor não ir
Capacidade eu tenho, ninguém sabe o quanto
Minha força é tanta que eu até me espanto
O que me falta é coragem de me abandonar
Porque se eu for, vou longe, quem vai me acompanhar?
Prefira minha fragilidade de menina
Não subestime a minha força de mulher
Agora vou seguir minha vida
O meu destino... Seja o que Deus quiser

"Uma mulher encantadora não segue a multidão. Ela é ela mesma. "

Não me mostre o paraíso e depois o destrua.

Harlan Coben
Não Conte a Ninguém, 2001

Lucy: Ei, o quê? Eu vou carregar o Natsu?
Happy: Não se preocupe! Eu vou ficar aqui para torcer por você!
Lucy: Então você vai torcer e não ajudar?
Caprico: Se é realmente necessário, deixe esta tafera comigo, Mestra Lucy.
Lucy: Caprico... Obrigada!
Happy: Talvez seja só minha imaginação , mas será que ele não se importa tanto com o Natsu?
Caprico: E você aí, sr. Gato... você é um colega de classe da Mestra Lucy?
Happy: Aye! Podemos dizer que ela se espelha em mim!
Caprico: É bom saber disso.

-Durma bem.
-Sonhe comigo.
-Te vejo amanhã.
-Te amo...
É pra dizer tudo.
(Já que a gente não escolhe ou não sabe escolher.)

Para aqueles que acreditaram no fim do mundo e para aqueles que não acreditaram: nosso mundo acaba várias vezes no espaço de uma vida. Mas sempre temos a chance de recomeçar, dando outros sentidos para as marcas que carregamos, sentidos que nos permitam criar novas versões de nós mesmos ou pelo menos olhar para a atual com mais generosidade. Um dia, porém, o meteoro chega. E chega para todos, sem que nenhum de nossos tremendos esforços e vastas ilusões seja capaz de mudar o final.

São muitos os pequenos fins de mundo – e desconfio que os grandes apocalipses nos distraem dessa verdade, como tantas outras manchetes em neon que nos cegam dia após dia. É um pequeno mundo que acaba quando já não podemos contar com a ignorância que nos fazia viver como se houvesse sempre amanhã. É um pequeno mundo que acaba no primeiro cabelo branco ou na primeira queda, na primeira ruga ou na primeira dor na coluna. É um pequeno mundo que acaba no momento em que percebemos que já não seremos bailarinas clássicas ou jogadores de futebol ou escreveremos o romance que mudará a história da literatura universal ou faremos a descoberta que nos levará ao Nobel – no exato instante em que descobrimos que precisamos adaptar nossos grandes planos. (...)

A cada um desses pequenos apocalipses temos a chance de recomeçar. Partidos, aos pedaços, às vezes colados como um Frankenstein de filme B. Enquanto o meteoro não chega há sempre um possível que podemos inventar. Se os anúncios de fim do mundo servem para alguma coisa, além de fazer piadas e encher os bolsos de alguns espertos, é para nos lembrar de que o mundo acaba mesmo. Não em apoteose coletiva, com dia e hora determinados, mas na tragédia individual, sem alarde e sem aviso prévio, que desde sempre está marcada na vida de cada um de nós.

Meus votos de Natal e Ano-Novo pós-apocalipse são: não adiem os começos, porque o fim já está dado.

Eliane Brum
Malditos maias! Época, 24 dez. 2012.

...e ainda que a gente não tenha nenhuma intenção de amar novamente, a gente fica à espreita, como que aguardando algo, suspeitando de qualquer barulhinho que o coração faça... Porque no fundo a gente sabe que ser feliz sozinho é triste demais!

Não aceites o habitual como coisa natural, pois em tempo de desordem sangrenta, de confusão organizada, de arbitrariedade consciente, de humanidade desumanizada, nada deve parecer natural, nada deve parecer impossível de mudar.

Se nunca ficássemos doentes, não saberíamos o que significa a saúde. Se nunca tivéssemos fome, não experimentaríamos a agradável sensação de saciá-la depois de uma refeição. Se nunca houvesse guerras, não saberíamos o valor da paz, e se nunca houvesse inverno, não poderíamos assistir a chegada da primavera. Tanto o bem quanto o mal são necessários ao todo.

A melhor forma de resolver um problema é fugir dele? Jura? Não sejam cegos... Um problema nunca se resolverá quando você "esconder" ele da realidade, você só irá dar mais espaço para que ele piore. É que nem esquecermos que existe maldade no mundo, que há pessoas más... Escondendo isso da realidade, o problema será resolvido? Óbvio que não, e com certeza a "cegueira" das pessoas só dará mais espaço para isso aumentar. Mas enfim, o que fazer para esquecer? Não sei. Amei incondicionalmente? Sim. Fiz demais? Sim. Fui desvalorizado? Sim. Me arrependo de tudo? Não. Muito pelo contrário, me orgulho disso. Porque com as pessoas que existem hoje, tudo o que eu fiz é algo muito raro... Quase extinto no mundo, que é o amor... Mas a culpa é das próprias pessoas, que são cegas demais pra enxergar que isso não serve para mais nada. Aliás, a culpa é das pessoas que não sabem valorizar o mínimo disso que recebem das outras. Os tempos mudaram... O tempo parece passar mais rápido a cada ano, a cada mês, a cada dia, a cada hora, enfim. Dizem que o tempo é exato... Mas a mente não faz o tempo ter tal exatidão. Para mim, o tempo é maleável, de acordo com o entretenimento de determinada pessoa. Não é nada novo, óbvio, todos podem perceber que o tédio faz o tempo passar mais devagar, e o divertimento faz o mesmo passar voando. E por isso... que as pessoas estão cada vez mais fúteis, querem tudo por pouco tempo. Estranho como tudo acaba de um dia pro outro né? Como tudo é apagado da memória, todos os sentimentos trocados, não há algo errado aí? Se não querem o que as pessoas têm de bom, só lamento. Até porquê, o arrependimento um dia baterá nas casas das pessoas... Mas o arrependimento não tem cura, aquele sentimento de que você não pode fazer nada pra voltar atrás, não poderá consertar, não poderá (...) Então... Arrependimento gera decepção, desvalorização gera reflexão, e a decepção é algo que mais faz uma pessoa crescer, todas as decepções que tive, de todas desfrutei algo, e o sentimento do arrependimento é algo mortal... As coisas que eu fiz, pouca gente faria, mas pela mesma forma que pouca gente faria... Pouca gente daria valor. E além de tudo, a decepção destrói o caráter bom das pessoas. Forma pessoas desacreditadas em fazer algo duradouro, cria pessoas incapazes de acreditar em sonhos, o mais simples que sejam... É muito chato passar por tudo isso, só quem já passou sabe. É impossível agradar pessoas ao nosso redor, ninguém tem coração de pedra pra não se decepcionar com o mínimo que seja. É bem complicado... Dizem que eu vou achar alguém que me valorize, mas a cada vez que me decepciono, menos tenho vontade de ser bonzinho com as pessoas, de ser aquele cara gentil, de fazer tudo pelos outros... Então essa certa pessoa que iria me valorizar que tanto dizem, nem terá nada de sobra de coisas boas que eu tinha, porque eu não vou ter a mesma vontade de fazer demais por ela, sabendo que posso sair magoado com a situação. Sinceramente, todas as vezes que tentei construir o futuro no presente... Eu tive o futuro destruído no presente... Viva por hoje, viva o momento, não espere coisas boas demais no futuro, quando tudo estiver bom demais, se prepare para a queda. Pois quanto mais alto o sonho... Maior será o tombo da realidade.

Não fique triste, não chore ou eu ficarei muito triste, porque não posso ajudar, eu posso apenas tentar consolar e ser consolado, olha vamos pensar assim: Eu e voce estamos juntos , mas agora eu estou viajando para outro país distante,mas, em breve estarei aí e tudo isso vai passar.

Não gosto de ouvir meu pensamento. É sombrio, tristonho e amedrontador.

Eu só queria dizer que eu não teria feito isso sem você.

Não é a sua força que se iguala à sabedoria.
É nossa sabedoria que se iguala a sua força!

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp