Amigos e Companheiros
Concordo plenamente com o nobre companheiro e amigo! Na verdade, o dito cujo congresso nacional, com raríssimas exceções, deveria ser dissolvido, já que, data maxima venia, só tem atrapalhado o processo democrático de nosso país.
Você me faz sorrir,
Você é o meu melhor amigo
Meu confidente
Meu parceiro e companheiro
Meu amante
Meu marido
E meu amor
Eu te amo
Me ame também
Me admire como eu te admiro
Insista mas um pouquinho
Lute contra o seu orgulho vc mesmo diz que
Deixou tudo para traz mais sabe
E só da boca para fora
Você mente para mim e para si mesmo todos os dias.
Acorda eu estou aqui pedindo mais uma vez
Namora comigo
Fica comigo
Casa comigo
Larga todas as suas feridas por que elas ainda te machuca
Elas ainda doe, elas ainda rasgão seu coração.
Deixa eu curá-las
N confunda companheiros de farra,com amigo de todas as horas.Pois isto n tem nada a ver.É só você cair na vida q muitos te largam.
Amigo é o companheiro
Amigo é o conselheiro
Amigo é o irmão
Amigo é aquele que sempre vai te alegra e não te deixa na mão
COMPANHEIRO, AMIGO E IRMÃO.
O SOL PODE ESTÁ ESCALDANTE
E A ESTRADA PARECER SEM FIM.
A SEDE SER GRANDE, A FOME TAMBÉM,
O CANSAÇO, O TEMOR E O DESÂNIMO
QUEREM SE APODERAR DE MIM.
NINGUÉM POR PERTO;
PENSAMENTOS ME VÊM.
LEMBRANÇAS QUEREM ME DISTRAIR,
MAS UMA VOZ GRITA AOS MEUS OUVIDOS:
VITÓRIA AO QUE PERCEVERARA ATÉ O FIM.
TUDO POSSO NAQUELE QUE ME FORTALECE.
PRO SOL ELE É A SOMBRA,
PRO CALOR SUAVE BRISA.
SACIA MINHA SEDE,
PRA FOME É MEU PÃO.
É QUEM ME CONSOLA,
É O MEU ABRIGO.
COMPANHEIRO, AMIGO E IRMÃO.
Edson Miranda dos Santos
Recife, sexta feira 24 de março de 2017
Hoje procurei por ele, o que um dia foi meu amigo e melhor companheiro!
Um refúgio a quem dediquei muitas palavras, que me entendeu e me apoiou sempre que algum sentimento me afligia. Foram muitas vivências, muitas lágrimas e muito amor. Nunca ne julgou por ser, pelos meus defeitos, por nao saber dizer, na verdade, o que queria no momento. Ele sempre me entendeu! Creio que ele se foi junto com o tempo; Esse mesmo que modificou todo o meu ser e me fez acreditar ter ultrapassado meus limites. Mero engano! Esse mesmo tempo que te impõe responder o que não há.
Ele entendia de profundidade, intensidade, porém, ao me conhecer tão profundamente, sabia da existência de profunfidades que meus limites não me permitiam ir. Afinal ele entendia comigo que a vida é prática e que pessoas são superficiais. Hoje eu queria ele aqui pra me entender sem que eu precisasse dizer, sem que eu precisasse explicar. Só ele sabia que as verdades do meu coração ao passarem pelo processo da verbalização se mostravam por vezes como inverdades.
"- Verbalizar emoções e sentimentos nunca foi seu forte!" Disse ele um dia, me compreendendo mais uma vez.
Acreditava em mim qd dizia que alguém conseguiria um dia compreender só com o olhar. Nos enganamos, mas juntos e nos apoiando!
Hoje sigo sem ele, só! Porque não há compreensão para o que não se consegue transmitir. A menina, neste tempo, mulher, se depara com a dor de ser olhada com pressa e de respostas tão superficiais e urgentes. Ela segue sem o caderno e só com o coração! Ela deixa tudo de novo, mais uma vez e acredito que sempre, pq a fuga a acolhe num lugar onde ninguém mais consegue.
Dedico, "Me espera" à ele que hoje foi recordado com a dor da pressa. Pressa no olhar, no falar, no entender e pressa nas palavras. Talvez um dia nos reencontremos como grandes amigos que acreditavam em destino! Por ora, sigo... Sigo sem ele e meus anseios!
E ao final desses versos, a menina que hj mãe, recebe uma chamada à cobrar em que "a que não estica", diz: "-Liguei pra falar que eu te amo mutio, mãe!"
Só por algumas horas ele hoje se fez presente... E ainda bem que não o encontrei!
Desde crianças sempre foram amigos e companheiros;
Com o passar do tempo, foram crescendo, entendendo melhor o que se passava ao redor, aprendendo novas coisas, descobrindo sentimentos...... e a melhor coisa que já havia acontecido na vida um do outro foi a descoberta do sentimento que já com o tempo de convivência foi crescendo sem ambas as partes perceberem; quando descobriram não falaram nada, simplesmente guardaram; havia comentários e brincadeiras das pessoas mais próximas que percebiam o que aqueles olhares trocados diziam; mas o tempo passou e o que estava guardado ficou mais guardado ainda, esquecido talvez pelos dos dois, mas de uns tempos pra cá a outra parte foi despertada e lembrada de algo muito lindo e raro que havia guardado, e desde então essa outra parte aguarda o outro lado despertar também para que possam finalmente dar continuidade a historia que não terá fim. Enquanto isso esse coração que foi despertado aguarda com paciência e com um sentimento nada comum, a outra parte vir para completa-la;
As vezes é difícil para esse coração que aguarda: ver o outro e não poder tocar, não poder abraçar, chamar de “meu amor”, mas como havia dito este é um sentimento raro, nada comum, e mesmo que a outra parte seja um pouco distraída ou simplesmente desatenciosa, esse coração não desiste, persiste e aguarda o tempo certo: o tempo que Deus já preparou.
Ele espera porque sabe que vai valer a pena.
Um sorriso!
Como é bom ser verdadeiro
sincero, honesto e preciso
ser amigo e companheiro
não lhe causa prejuízo
sempre agradeça primeiro
mesmo que falte dinheiro
mas que não falte um sorriso.
MEU COMPANHEIRO
Meu amigo escrevedeiro
O mais remoto e derradeiro
Tenho-te não por dinheiro
Levo-te ao longe e distante
Quando turista ou viajante
Nunca me deixaste na mão
Acima de tudo és um irmão
Nunca te vou esquecer
Pois os meus segredos em ti não se apagam
Vem o tempo, vem o vento, nada estragam
És o meu enriquecer
Levar-te comigo é sempre um prazer
Nunca me incomodo de modo algum
Viva comigo no deitar e no amanhecer.
BOM DIA MEUS BONS AMIGOS!!!
Celebro o olhar ainda sonolento de meu companheiro
porque vendo-o sei que muitos olhares se cruzarão aos meus
e me farão ver presenças junto a mim...
mel - ((*_*))
A interdependência humana é indispensável ao crescimento. Cada companheiro de jornada é um amigo com quem deve contar e a quem deve ajudar.
Companheiro e amigo Antonio Falchetto, minha esposa Leonice De Cássia Santolin Reis, eu, Luiz Maria Borges Dos Reis e nossa filha caçula, Lívia San, agora, mestranda do PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM ARTES – PPGA, ficamos um bom tempo olhando o seu Álbum de Fotografias antigas, as quais nos remetem a um passado brilhante de sua família italiana oriunda do interior de Venda Nova do Imigrante, ES, cuja trajetória de sucesso é bastante louvável e recomendável inclusive, haja vista a dificuldade pela qual provavelmente você passara para chegar até aonde chegou, graças a Deus e aos seus esforços, os quais não foram poucos com certeza, o que é bastante louvável. Merecendo assim, os nossos parabéns! Parabéns pelo sucesso e pelo espírito de luta que sempre norteou os seus projetos e modo de vida, um verdadeiro exemplo de como vencer na vida sem perder o equilíbrio e o bom humor, o que não é comum nos dias de hoje. Abraços fraternos.
Política.
A traição de um amigo ou companheiro é uma coisa difícil de esquecer.
Quem bate esquece logo e quem apanha nunca esquece.
Na caminhada pela vida, o aprendizado às vezes vem rápido, outras em forma de castigo, quando a gente nem mais o espera ou nem acha que o mereça.
Mas se os que traíram esquecem os próprios erros, os traídos podem ver mitigada a sua dor ao ver o castigo de quem com ferro fere, com ferro está sendo ferido.
Companheiro e amigo Valdir, gostaria de pedir-lhe publicamente minhas escusas ou mesmo até perdão por ter sido um tanto áspero com o amigo, nas minhas colocações a respeito da minha candidata à reeleição, Srª Dilma - 13 - PT. É que eu, já estou um pouco velho 6.2 anos e bastante estressado em falar em política ou de políticos. Continuemos amigos e vamos curtir juntos o som sagrado e sereno de nossas violas caipiras, deixando esse negócio de política prá lá. Outrossim, quero lhe enviar esse vídeo de uma música de minha autoria, vencedora do VI Festival de Viola e Sanfona de São Pedro do Itabapoana, Mimoso do Sul, ES. Acesse o link aí: http://www.youtube.com/watch?v=xiNR60v2XKo , curta e compartilhe com os demais amigos e amigas, essa linda canção de minha autoria! Abraços violeirísticos.
