Amigos Desconhecidos
NOTÍCIA DE JORNAL
Em uma troca de versos entre poetas desconhecidos, uma poesia perdida atingiu um transeunte bem na cabeça, do lado direito da cabeça.
De acordo com relatos de testemunhas... qualquer um poderia ter sido atingido. Uma vez que, milhares de pessoas passam por dia no local, e quase sempre distraídas.
No entanto, um jovem negro, aparentando ter entre - 12 e 14 anos - com semblante calmo e um pouco acima do peso, foi socorrido pelo serviço móvel de urgência e emergência e encaminhado para o [HGPP] - Hospital Geral de atendimento às vítimas de Poesias Perdidas.
Na cena do ocorrido, além de caneta e papel, foram encontradas dentre outras...várias cápsulas de poesias deflagradas de diversos calibres.
Apesar do grande susto e após ter sido medicado, por apresentar um súbito quadro de delírios racionais com seguidos episódios de contemplação do mundo sensível e falas aparentemente sem sentido e desconexas, o garoto passa bem. Inclusive, já teve alta poética, mas (in)felizmente nunca mais será o mesmo.
Os verdadeiros heróis brasileiros desconhecidos são os que estão pendurados nos andaimes de construções ganhando um mísero salário enquanto a empreiteira lucra em cima destes trabalhadores.
07/11/2021
Os outros!!
Valorizamos demais os desconhecidos e desvalorizamos os que estão próximo , elogiamos uns e criticamos outros
Estamos fadados ao aprendizado e esse nunca acaba
Vamos nos conhecendo e assim nos reconhecendo em outros , devemos lembrar que o outro é o nosso melhor reflexo, uns o que queremos ser, outros o nosso próprio repúdio.
Mas no fim das contas todos vão nos ensinar algo, porque alem de aprendizes, somos grandes professores, professores da vida , professores da experiência da vivência.
Ninguém deixa este mundo sem deixar o seu legado, seja ele bom ou ruim!!
Nesta grande escola chamada vida todos estão buscando a melhor maneira de viver.
Qual é a sua ?
Áurea Moura
Em sociedade pré-somos nossos nomes para desconhecidos.
Uma busca de vida, mais que plantar 1 árvore, mais que ter filho, mais que escrever 1 livro, buscar um nome para chamar de seu com aquilo que se viveu! O resto parece propaganda enganosa, até porque, o mais simples e mais importante nos dias de hoje, poucos fazem... plantar árvores!
"Envelhecer é aumentar a sabedoria que precisamos para passar aos mais novos desconhecidos da vida"
Desconhecidos só falam oque enxergam próximos tentam saber muito , mais a vida é sua! As escolhas são suas! Deus nos deu o livre arbítrio, o bem e o mal são opções, fassa o bem o resultado do mesmo está além das críticas , não fassa o mal pois este o levará a ruína!, seja você pois o sobrenatural é Deus e a luz da sabedoria está nas orações do hoje, a recompensa! É o resultado da confiança no poder do criador, adeptos procuram o entender mais espirituais entendem para procurar oque está além da liturgia, está além do humano interno, oque faz montes mover e gigantes caírem ao chão.
O Rock é como um mar revolto que agita nossos corações e nos leva a lugares desconhecidos,mas ao mesmo tempo nos acolhe em seus acordes poderosos e nos faz sentir vivos.
Nas páginas de um livro, os corações ganham asas e voam para mundos desconhecidos. Quem se entrega à leitura desafia o tempo , tornando-se viajante da eternidade. As palavras são mágicas, transformam o silêncio em conversas profundas, tornam os sussurros dos autores em conselhos íntimos.
Aquele que gosta de ler constrói um abrigo na imensidão das histórias, onde cada virar de página é um passo em direção a novas aventuras . As letras ganham vida, os personagens se tornam amigos, e os sentimentos pulsam como se fossem nossos.
No refúgio dos livros, somos imortais. A cada obra, um pedaço do leitor se entrelaça com as palavras, e a conexão se eterniza. Quem se apaixona pela leitura tece um laço com a essência humana, conecta-se com mentes brilhantes do passado e do presente. Assim, a alma se torna uma estrela que brilha mesmo depois que o livro se fecha.
Somos agora meros desconhecidos que, lá atrás, dividiram a mesma escova. Espero que com o vazio do seu banco de carona você tenha aprendido que o essencial não é a velocidade do deslocamento, mas sim a intensidade da companhia, que torna as viagens mais duradouras. Amor, eu já fui.
Na superfície das palavras não se vislumbra águas profundas. Um oceano de mares desconhecidos. O subconsciente integralmente inalienável. Onde não cabem mentiras nem falseamentos. Em um modo extremo de alheamento. O corpo se movimenta para além dos comandos da mente. A mente ludibria. E pensa ser nós, quando na verdade é algo muito maior. Trago um sorriso aberto no fundo do peito. Lágrimas persistentes não tiram de minha alma a vontade de ser. Existir para além das aparências. E quando penso ser o fim, renasce mais um dia. E me alegro, porque a alegria é minha, está marcada nas palmas de minha mão. Então suspiro e vejo o remansear do rio que é a vida. E a vida se estende como um oceano profundo, com suas ondas suaves. Hoje é dia de ser dia. E o dia se faz como um milagre. Alguma ideia vaga de um passado distante se pinta no agora e uma nova pintura da vida se faz no rosto que brilha. Centelha divina. Somos como um campo e sua vasta plantação a perder de vista. Tão grande é a natureza e esses olhos que observam. Se te amo, é porque o amor mora em mim. E você é aquilo que transborda do ser iluminado. Faria juras de amor, quando te juro, juro a mim mesma. E a explicação é sempre uma forma serena de apresentar os fatos. Tudo aquilo que transborda em mim em te dou gratuitamente, sem esperar reciprocidade, porque nada perco se tudo é abundância em meu peito. Escrevo palavras aleatórias que se juntam buscando significado. Talvez não o encontre realmente, mas fala porque há palavras como peixes em um ria. Te olho e encontro encanto. O encanto está em mim ou está em ti? É uma sensação plena de simbolismo. E minha alma não se apequena se acho graça em seu sorriso. E acho graça em sua gravidade, como se a vida fosse séria de arder, quando na verdade é só um deixar estar do tempo que chamamos de agora. O presente, no instante exato em que fito seus olhos. É imensidão. E se demora em ampla contemplação. Isso me prazer alegria, a alegria que há tanto mora em mim. Se mesmo quando me sinto triste, eu escrevo. E se escrevo, é porque há esperança. A esperança de a vida ser cada vez mais longe tudo aquilo que sonhamos. E então observamos os frutos de nossas mãos e colhemos abundância de afeto e prosperidade de sentidos.
Nunca me perdi navegando por mares desconhecidos...
...fantasia não tem norte ou sul.
Tem infinito!
"Tudo aquilo que criamos tem uma forma, uma cor, um movimento. Que toma caminhos desconhecidos para que possamos ter o tempo necessário de dar a essa criação um lugar em nossas vidas e expressá-la, dentro de um círculo mágico."
Me dou conta que as pessoas são como icebergs. Navegamos em meio a mares estranhos e desconhecidos, e aquilo que enxergamos quase sempre é o superficial. Nos reduzimos a acreditar na imagem evidente, fácil, quando o visível aos olhos, uma fração irrisória do todo, na verdade esconde um universo inteiro submerso.
