Amigos da Escola
Em um dia estamos resolvendo a regra de três na escola e no outro estamos pesquisando preços e modelos de carros. Não é engraçado? Não é precipitado? Não é louco?
Eu tenho medo de sair dessa escola e nunca mais sentir o que eu sinto por Josh por mais ninguém. Eu tenho medo de esperar anos para dizer a ele o que eu sinto e que por esperar demais ele nem se interesse mais por mim. Eu tenho medo de não arriscar todas minhas fichas em alguém que eu amo e o momento simplesmente passar por mim e que daqui dez anos eu olhe para trás e pense: “meu Deus, por que eu não arrisquei? ”, “por que eu não lutei por ele se eu o amava? ”. É esse meu medo. Eu não quero olhar para trás aos 25, aos 30 ou sei lá em que idade e pensar que se eu tivesse feito diferente eu poderia ter mudado tudo. Se não der certo, Lola, não vai ser por minha causa!
(Mais que palavras)
Lembro-me ainda do nosso primeiro beijo na escola, pensávamos que era só uma ficada, mais no decorrer do tempo fiquei viciado em você. Queria esta perto, fazer tudo junto era minha vida para vida toda, porém a mesma que acreditava nisso tirou de mim.
Decepção é quando você vê o pessoal mais feio da sua escola namorando e você não pega nem vento na cara.
Enquanto o histórico escolar, assiduidade e o bom comportamento na escola desde o ensino fundamental não passarem a valer como critério de aprovação nas melhores universidades do país,nas forças armadas e nas polícias o Brasil continuará a ser um país injusto e desumano com os estudantes.
A escola,faculdade e o trabalho são os melhores lugares para conhecer alguém para se relacionar.A discoteca e o banco são os piores lugares.Na discoteca as pessoas estão todas bêbadas ou drogadas e não vão com o intuito de se casar,mas apenas se divertir.No banco as pessoas estão preocupadas com dinheiro e com o que você possui na conta. Relacionamentos que se baseiam em interesse financeiro são relacionamentos superficiais.Estudar e trabalhar junto por algo em comum gera uma admiração que pode se transformar em um sentimento incondicional e verdadeiro.
Um base bem feita na escola desde o ensino fundamental te fará alcançar altos patamares. E não esqueça que grandes professores já foram "reles" alunos.
"O deserto é uma escola de crescimento espiritual, que seleciona os aprovados para viverem o oásis de Deus."
Quando o silêncio dominar os corredores de uma escola, o último sino soar e os passos das crianças cessarem, será ali que a esperança terá recolhido seus sonhos e partido sem dizer adeus.
No dia em que os corredores da escola estiverem vazios, será o mesmo dia em que a esperança terá desistido de caminhar entre nós.
A vida não é apenas um palco corporativo;
é uma escola inclusiva.
Portanto, além das margens do horizonte,
sempre haverá novas lições.
Viver é uma escola, nós somos os alunos.
Passamos por várias provas e se ao longo da vida não nos superarmos, o que aprendemos?
Se no início sentimos uma força maior dentro de nós ou escutarmos aquela vóz que alguns chamam de conciêcia, não tem ciência que explique, porque é Deus.
E se nós abrirmos nossos ouvidos e começar a seguí-lo, nossas provas não serão tão difíceis.
Como alunos nesta vida, temos um livro precioso, que do começo ao fim nos ensina!!
Este livro chamado Bíblia, muitos o tem de enfeite, sem seguir sua doutrina.
Cada Palavra, cada história, cada linha, que escrito com a inspiração Divina ou por aqueles que vivenciaram batalhas, sofrimentos e vitórias.
Atravéz do Espiríto Santo os Profetas já predisse a vinda daquele a quem Deus enviaria como Messias, ou Cristo.
Ela nos ensina a renunciar à impiedade e às paixões mundanas e a viver de maneira sensata, justa e piedosa nesta era presente,
E assim como Jesus ensinou os apóstolos cuidadosamente reservaram tempo em suas vidas para a oração, porque é uma das principais formas de desenvolver intimidade com Deus.
Nós também somos felizes por termos a Bíblia e a oração para nos aaproximarmos com humildade de Deus.
uma das principais armas de todo aquele que crê
Sonho com uma escola que não ensine, e sim, com uma escola que seja o aprendizado. Uma escola com conhecimento nos espaços e nas interações com todos. Um local para viver com vontade de aprender, de pertencer, de Ser .... e quem sabe, poderá até mesmo haver conhecimento nas aulas também.
Há alguns anos, fui convidado a fazer um treinamento numa escola estrangeira. Na hora do almoço, sentei com um norte-americano.
Não perdi a oportundidade e perguntei em inglês pra ele:
- Você sabe como chama as pessoas que falam várias línguas?
Ele olhou para mim com curiosidade: - Como?
- São poliglotas, respondi.
Lancei outra pergunta: - E pessoas que falam duas línguas, você sabe?
Ele fez um não com a cabeça.
- Bilingue, afirmei com sorriso.
Não parei por aí e fiz uma terceira pergunta:
- Agora, você sabe como chama quem fala só uma língua?
Ele olhou para mim, intrigado, aguardando a resposta.
- Norte-americano.
Gargalhei,
ele não riu.
E nunca saberei
se meu inglês tava ruim,
se era vergonha,
ou raiva de mim.
Na escola,
a nota alta era eu que tirava;
a nota baixa, o professor que me dava.
Hoje sou um tadinho;
um profissional de nariz sujo,
que culpa o chefe chato
e cospe toddynho.
