Amigo que eu Escolhi

Cerca de 251110 frases e pensamentos: Amigo que eu Escolhi

Eu daria tudo por ti. Mas não deixaste ser tua nigga.

A Deus eu peço e agradeço diariamente pela minha saúde, pois só Ele pode dá-la. A mim, cabe mantê-la.

Amor não é uma moeda de troca. Eu te amo agora é sua obrigação me amar.
É algo que tem que surgir naturalmente e partir de ambos.
Não existe a pessoa certa e nem a perfeição do amor. O amor tem suas mazelas assim como a vida.
Amar a gente vai sempre amar pois não existe um único amor na vida. O amor fraternal é a prova disto.
O que acontece é que infelizmente muitas pessoas estão à brincar de amar sem se importar com os sentimentos do outro.
Vejo muita gente usando palavras do tipo fofas e românticas para conseguir fotos nuas ou uma noite de sexo.
Amor não é sexo. E a maré da vida também tem retorno.
Chorar por amor, se iludir faz parte da vida. Todo mundo quer ter alguém na sua vida. Quando não deu certo em inúmeras tentativas é hora de dar um tempo a você e deixar a vida conduzir isto.
Se não aparecer aquela pessoa não se desispere lembre-se que há sempre novos caminhos para ser feliz. Ter alguém do seu lado é apenas o complemento da sua felicidade e da sua vida.
Ter alguém não é a sua felicidade pois isso está dentro de você. Se você é infeliz não tem como fazer alguém feliz com você do lado.
°°•♡•°°Clarisse Da Costa

Eu vou esperar
Eu vou esperar
Pelo o meu amor real
E verdadeiro;
Que queira caminhar comigo
Que me fale de amor
Sem deixar sequer uma dúvida;
Que não tenha vergonha de mim;
Que goste de me ouvir
E não se esqueça de alguma palavra;
Que pense em nós no agora
E construa o nosso futuro;
Que não apenas fale
E deixe palavras ao vento
Sem rumo sem objetivo sem iniciativa;
Que me olhe apaixonado;
Que me abrace sem medo;
Que queira andar de mãos dadas comigo
Mesmo que
Com as minhas limitações;
Que me apresente a sua família;
Que não tenha vergonha de mim;
Que não se importe com os outros
E sim em ser feliz comigo.
Clarisse da Costa

O nosso eu é igual a um "Software" de uma máquina, é o lado que você não pode pegar. É aquilo que estar lá dentro no interior da alma. E a nossa aparência é igual a um "Hardware" de uma máquina, é o lado de fora, aquilo que todos conhecem, é aquilo que você vê, o que você pode tocar, o exterior. Você pode manusear uma máquina, desmontá-la, tirar o que não serve, jogar fora e substituir o que a maltrata por outra peça nova. Ah, como seria fácil tirar e substituir tudo o que nos maltrata por dentro, como seria fácil. Mas, a alma não tem peças soltas, que possam ser recolocadas e substituídas. A alma por sua vez requer cura, e o controlador de tudo isso é nós mesmo, por meio daquilo que nos torna forte. Substituir as feridas como se elas fossem uma peça qualquer é como pegar uma flanela e tentar limpar a superfície de uma lâmpada que estar empoeirada, suja, mas, queimada. Conserta-la, não podemos fazer isso, assim, somos nós, vulneráveis a tudo. Cabe a você com sua vontade própria limpar as peças que teimam não sintonizar a vida. A alma é o Software do nosso corpo, não uma lâmpada queimada. E o Hardware o superficial o lado exterior, aquilo que estar fora, a nossa aparência. E todos a enxergam sem conhecer de fato o Software que é o lado de dentro, o nosso eu. Somos responsáveis de tirar e recolocar as peças que nos fazem bem, caso não consigamos substituir as ruins que persistem em deixar velha a alma, lembremos das ostras, depende de nós deixar brotar o que é belo e o que faz reluzir a vida. Caso não queira, pelo ou menos seja como as flores, que encantam, mesmo as fedidas, que se mostram lindas quando desabrocham, mas, todas envelhecem do mesmo jeito, baixam a cabeça, se despedem do sol como uma dama, e nem tampouco ferem as que estão ao seu lado. Todavia, sabem que voltarão a qualquer hora pois precisam morrer para que suas vidas sejam depositadas em vagem, ou pólen, e sua sementes reflorescerá um dia o mesmo canteiro. Portanto! Seja você mesmo um Software de luz, é ele que irradiará o teu hardware.

Para um europeu, tenho uma abordagem americana. Ou seja, encaro a realidade como ela é e não como eu gostaria que fosse. Crio a longo prazo.

Aí eu vou sofrer
Sofrendo eu vou chorar
Chorando eu vou beber
Bebendo eu vou ligar
Ela não vai atender

⁠Deus no momento que eu quiser desistir, me faz lembrar de todos os teus feitos e de todas as vezes que eu caí e o Senhor me levantou.

Amor, por mais que eu erre várias vezes, esses erros me fazem aprender a ser um homem melhor, e eu quero ser perfeito pra ti... ⁠O que sinto hoje, veio de você e será eternamente por você! Então peço que tenha paciência em minhas mudanças, vou sempre melhorar. Minha confiança por vc existe sim e ela é bem forte, mais meus problemas; como paranoia, insegurança e o medo de perder a coisa mais importante pra mim,me faz ser assim, juro que vou mudar, mais tenha paciência.

⁠Cada vez que eu me dei mal nessa vida, tirei proveito como o povo de Israel, que sofreu, mas aprendeu a dar valor ao não sofrimento. Somos teorias implantadas ao nascermos, sem base, sem conceito, sem definição e sem lógica. Mas quando crescemos encontramos bases de sustentação, ora palafitas, ora concreto. Mas o importante é sabermos definir o grau da nossa psicose. Se conseguirmos contorná-la ou extingui-la, sairemos com um aprendizado relevante, onde saberemos com propriedade o valor do nosso código de barras.

⁠Ei você
Na beira do abismo
Eu vejo você e te entendo
Pode chorar que uma hora isso vai passar
E se você achar que não vai dar
Eu tô aqui pra te abraçar

⁠Asa

Eu vivo como um cuco no relógio.
Não invejo os pássaros livres.
Se me dão corda, canto.

Só aos inimigos
Se deseja
Tanto.

Anna Akhmátova
Poesia da recusa. São Paulo: Editora Perspectiva, 2006.

Nota: Tradução de Augusto de Campos.

...Mais

⁠E se, neste país, um dia decidirem
à minha memória erguer um monumento,
eu concordarei com essa honraria,
desde que não me façam essa estátua
nem à beira do mar, onde nasci –
meus últimos laços com o mar já se romperam –,
nem no jardim do Tsar, junto ao tronco consagrado,
onde uma sombra inconsolável ainda procura por mim,
mas aqui, onde fiquei de pé trezentas horas
sem que os portões para mim se destrancassem.

⁠⁠Podem criticar eu deixo, quanto mais eles criticam mais ficam para trás, e por isso que jogam pedras, porque não podem mais nos alcançar.

⁠"Por que temer os homens? Por que se preocupar com o amanhã? Se eu tiver uma alma forte e limpa, tudo vai dar certo para mim. Eu não estou sozinho ou fraco. Se eu elevar meu espírito, nenhum dano pode me afetar. O único inimigo que temo sou eu mesmo. O medo e a desconfiança do futuro são mães dos fracassos, trazem ideias que nos levam ao desastre. ” Paracelso

⁠O prazer faz parte da existência e eu mereço vivê-lo, hoje e sempre!

⁠Há tempos que não me sinto assim, tão eu.
Porque fugimos de nós mesmos, o tempo todo?
Porque nos sentimos tão sozinhos, se a nossa essência é a nossa mais perfeita companhia.
Quando fugimos, seguimos aumentando o nosso vazio interior.
Basta a quietude e uma brisa e os olhos se abrem.
E paramos de correr e brigar com a nossa própria alma por um instante.
Eu, cristã que sou, me acolho nessas horas nos braços do Pai.
Eu fico ali quietinha... E sinceramente, é o melhor lugar para se estar.
Ele me fez, ele me sonda, entende, conduz...
Basta parar, de correr, de brigar...
Essa noite então, sonhei com algo que resgatou em mim tantas coisas boas,
Estava em uma multidão, onde todos caminhavam desesperados,
Fugindo de... ou ao encontro de algo... (talvez ambos),
Perto de mim e me acompanhando, um alguém...
Eu corria, andava, tropeçava, caía...
Porém, esse alguém me levantava, me incentiva, não me deixava e pacientemente me esperava seguir...
Eu via em seus olhos tanto amor... tanto cuidado...
Acordei tão feliz, chorei horrores! Já não me senti só!
Você acredita em anjos? _ Apenas lhe peço que pare... um pouco apenas...
Não fuja da sua essência, isso só lhe trará angústia e dor!
Não sei seu credo... Só te peço que tenhas fé... Pare de correr sozinho...
Mergulhe em sí mesmo, e resgate o ser completo e perfeito que és, apesar de todas as suas incompletudes...
Não sei você, mas meu sonho é acordar como acordei hoje, todos os dias!
Resgate-se e ame sua própria nostalgia...
E porque não? Estenda suas mãos e entregue-se aos cuidados de Deus e seus anjos!
Eu não quero que acabe esse dia! Quero essa paz, esse cuidado, esse encontro...
Na minha vida, todos os dias!

⁠UM POEMA SOBRE UM LUGAR

Como eu odeio você
desde quando eu cheguei
como eu odeio você
todo dia quando acordo
lembro que odeio você
e vou dormir todos os dias
ciente de que odeio você

você nunca me deu valor
desde quando eu cheguei
você não me quer aqui
todo dia quando acordo
eu não pareço com você
e vou dormir todos os dias
ciente de que odeio você

Me expulse de imediato
você nunca me deu valor
eu não sirvo pra sua mitificação
você não me quer aqui
na verdade é recíproco
eu não pareço com você
como você lidará com isso
ciente de que odeio você

se a geografiaé um acaso
me expulse de imediato
eu não penso como você
eu não sirvo pra sua mitificação
Seu pensamento é oblíquo
na verdade é recíproco
Como você lidará com isso
ciente de que odeio você

Se eu acredito em amor à primeira vista?... Sim!
A primeira vez que olhei dentro dos olhos da minha cachorrinha, tive a certeza, que ela era o amor da minha vida!

⁠" Eu já fui tachada de tanta coisa, por gente que entende muito bem de preconceito...