Amigo Mala
Hoje abri aquela mala velhina que fica em cima do guarda roupa, mergulhei profundamente nas mais belas recordações, chorei, sorri! Muito emocionado eu fiquei; nos pequenos detalhes, cada papel amassado, cada fotografia fizeram-me vibrar e reacender minhas emoções. Essa mala velha é um poquinho da minha alma em matéria aonde eu consigo tocar e me tocar das minhas origens! Toda vez que volto a essência sinto-me renascer, renovo meus valores e aumento a minha fé ao som dos anjos.
O tempo passa muito depressa a velha mala ainda está lá com lembranças de quase um século.
Assim, os dias vão passando, as recordações nos emocionam e trazem a saudade de tudo aquilo que valeu a pena e foi bonito. Sempre que me da vontade eu abro essa mala velha, não sei até quando ainda a abrirei, mais também estou construindo minha própria mala. Essa mala é aquilo que guardo na alma, aquilo que me torna quem eu sou, aquilo que me deu um caminho uma razão, pessoas que me ensinaram valores e que guardo no coração. Espero que algum dia quando alguém abrir a sua mala velha que estiver em cima do guarda roupas encontre lá alguma coisa desse alguém, que ama todos os que o rodeam e faz de tudo pra deixar um pouquinho de amor no coração de cada um....
Vazio
Trago a mala vazia
Oh! Ingrato cavalheiro
E por que deixaste partir
O sol que te iluminou por tantos dias?
Por que injustiças
A leiga na arte de esquecer-te?
Subiste ao topo da montanha
E por que não regressas
À base humilde que te ama?
Não enxergas meus olhos nublados?
É a névoa da mágoa que cerca meu
DIVAGAR
Se queres mesmo partir ...
Vá sem se despedir !
Mas leva junto e na mala
todos os teus silêncios
todos os vazios
todo o frio que já senti .
As horas que sentei-me no chão
e no relento da desilusão
Levas ...
Leva contigo as fotografias
do meu corpo despido
As luas que lhe ofertei
As madrugadas vestida com
a tua imagem
Os poemas manchados
de prantos
Os sonhos rabiscados
com a tinta carmim
dos desenganos
Levas ...
Leva o gosto dos beijos
que nunca tive
O grito do meu escuro quarto
O mofo da tua indiferença
no porta retrato
Os meus versos jogados
ao vento
As lembranças doloridas
no meu travesseiro...
Levas ...
Levas os lençóis com teu cheiro
As sobras das flores in espinhos
As sombras dos instantes perdidos
As nuvens carregadas de ilusões
Os sons desafinados das nossas canções
Os tons cinzentos das nossas manhãs
Levas ...
Leva tudo ou quase tudo
que me lembre de ti
Vá
Estou lhe permitindo partir !
Leva meus gemidos surdos
Meus desejos aprisionados
Meus inseguros
Meus gritos absurdos
Meus dias ofertados a ti
Minhas divagações e ilusões
Levas ...
Levas tudo ... tudo ...
Mas quando partires
nem penses mais em voltar
Meu coração anda com
sede d'um amor puro
um dia poder
encontrar.
Hora de refazer a mala da vida ...
Hora de colocar na mala da vida, apenas o necessário, retirar do coração o peso que ficou ali, ensinar a mente a não dar importância para aquilo que não serve mais e não olhar para trás imaginando como seria se contiuasse onde estava ou como será a chegada para essa nova etapa onde, como em um novo livro, será contada uma nova história.
by/erotildes vittoria
Tu relación con tu amor no está bien?
No te hagas mala sangre pero tampoco te acomodes. Aún no existe una relación entre dos personas que no haya roces. No te olvides, todo lo que une sufre fricción. Por eso es que en las uniones no puede faltar: miradas, diálogo, cariños, elogios, pedido y liberación de perdón y agradecimientos .
Tenemos que ver en la otra persona nuestra parte. Demos un tiempo para discutir la relación en todo su campo. No dejes para mañana, porque no sabemos si va a existir y puede ser tarde. Elias Torres
Maria
Minha senhora Maria
Chegou a nossa despedida
Estou levando a tristeza na mala
Levando as mãos tão vazias
Levo a fome comigo
Levo as dores dos que ficam
E levo a esperança de vida
Para você minha Maria querida
Aqui a fome é tão forte
Que chega doer
A sede é tão seca
Que a vida morrer
Vou buscar nossa sorte
Do outro lado do norte
E trazer nosso sonho
E brigar com a morte
Me espera Maria!!
Eu mergulho no meu eu interior
Guardo minhas mágoas em uma mala velha e vazia
Coloco um sorriso no rosto
Como se a ferida que deixe aberta dentro de mim fosse fechar,
desaparecer
Se não der certo amanhã, não tem problema
Eu tento de novo
Eu não desisto
Eu faço
Eu desfaço
E acima de tudo,
eu me refaço
Peguei minhas coisas,coloquei na mala,e sai do quarto rezando pra não estar esquecendo de nada,afinal,não queria voltar ali por nada nesse mundo.
Ele,sentado no sofá e apagando o cigarro com as pontas dos dedos me olhou e perguntou se eu tinha certeza do que estava fazendo,centenas de respostas passaram pela minha cabeça,pensei em dizer que nunca estive tão certa do que queria pra minha vida,que me arrependia do tempo perdido,que ele nunca vai encontrar uma mulher que aceite seus defeitos como eu aceitava...pensei,mas não falei.Só balancei a cabeça fazendo o sinal de positivo,ele não merecia mais nenhuma palavra que saísse da minha boca.
Tirei a aliança,coloquei em cima da mesa,peguei minha bolsa,e fui em direção a porta,não dei xau, nem adeus,ou até logo.Ele não merecia ouvir nenhum dos três.Enfim fui embora,Senti no meu peito um alívio e aquela certeza de que já vou tarde.
O tempo...
Na carteira, uma fotografia,
no coração, a saudade,
na mala, o essencial
e no caminho da vida, interrogações.
Na vontade de continurar, a insistência,
mas no rosto cansado,
marcado pelos anos,
estão o mesmo sorriso,
o mesmo brilho nos olhos
e na lembrança, a mesma frase.
Ama-te e serás amado.
by erotildes vittoria
Reflexão Diária
Seguindo meu caminho
Uma mala com ferramentas espirituais, humildemente foi posta aos meus pés, no inicio eu as usava por obrigação hoje faço por prazer, Hoje posso dizer que minha atitude frente a minha vida, ou que tenha a ver com as pessoas, ou qualquer coisa seja ela material ou não, mais que tenha a ver com Deus transformou-se radicalmente. Hoje tenho prazer em viver.
Os Algozes da vida me fizeram refletir em cada estrada, em cada corpo, mala...em cada copo cheio ou vazio que você não estava. Então, de repente essa reflexão tão assustadora me levou a pensar: Minha vida parou ou fui eu quem parei em você?
Percebi. A resposta já existe! A minha estupidez é que não me permite enxergar que a continuidade já foi pontuada.
Enquanto o poeta segue a canção: " Há meros devaneios tolos a me torturar", eu por meio dela sigo sentindo na pele que até o momento, sem você não dá.
Talvez eu seja mesmo uma
sonhadora
Trazendo na mala e nas andanças
dessa vida ...
Sonhos vestidos de esperança !
Feito criança
que não desiste de sorrir
e seguir enxergando
Mesmo entre tantas dores e
feridas ...
Paraísos !
- Relacionados
- Mensagens de despedida para amigos para marcar o coração de quem parte
- Versos e Poesias para Amigo
- Mensagem para Amigo que Morreu
- Frase Carinhosa para Amigo
- Frases de conforto para amiga ou amigo em momentos difíceis
- Mensagens para amigo distante que expressam a sua saudade
- Frases Bonitas para Falar a um Amigo
