Amigo Leal
Fiel a mim e leal a quem amo
Ser leal é quando deparamos na hora de decidir a própria vida, considerar o outro na tomada de decisão (CLARIANO DA SILVA, 2017).
Moisés encontrou amizade em seu sogro nos momentos de adversidade; Davi experimentou a amizade leal de Jonatas; Daniel contava com a confiança de Sadraque, Mesaque e Abede-Nego. Poucos falam da solidão de José nos tempos difíceis, onde aqueles que o cercavam estavam mais interessados no que ele carregava: Potifar admirava seu talento como administrador, a esposa de Potifar se atraía por sua beleza, o carcereiro valorizava sua integridade, e o copeiro e o padeiro viam apenas seu dom espiritual.
LEAL
Labirinto dos homens
Cheios de paredes e cercados
Admirada boa vista o mistério do outro lado
Sinto-me um pássaro e não sou um
Sou terrestre como um humano comum
O mundo é meu lar temos isso em comum
Meu dono não é meu
Somente compartilhamos
Amor
Comum Incomum
Lealdade, símbolo de honra e nobreza. Se é leal para consigo mesmo, serás nobre no que fazer e honrado em quem te ver.
"Sou feliz por ser exatamente do jeito que sou. Não sou perfeito, mas sou honesto, leal, fiel e amoroso. Sei que algumas pessoas não gostam de mim, mas, não posso fazer nada, nem todo mundo tem bom gosto!"
Mulher, Mãe, Menina,
Universo, Única, Útil,
Linda, Leal, Lumina,
Honrada, Herança, Heroína,
Esperança, Encanto, Essência,
Respeito, Raridade e Resiliência.
Amiga de sempre e de todas as horas Ana Cristina Carneiro Leal, sinta-se feliz só por um instante e pense sempre assim: "Só por hoje!" Só por hoje eu vou viver, só por hoje eu vou te amar e assim por diante! Não pense no todo! Divida a vida, os seus projetos e tudo o mais em pedacinhos e viva intensamente casa momento, cada instante, dando sempre o melhor de si sem pensar em si! Viva cada momento, cada respirar, cada sensação, sempre pensando no melhor e acreditando piamente em você e em Deus Nosso Senhor Jesus Cristo, o qual nos gerou, fez-nos nascer e viver, e, morreu por nós numa cruz para nos salvar. Beijos do amigo de sempre. Abraços fraternos.
Me encontrar
Ora todos os dias a manhã se repete,
Relevo como o vento a poeira soprar.
Leal vou seguindo o caminho a andar,
Andando sem ninguém a acompanhar
No frio ou no calor, vou a todo vapor.
Dia e noite sempre a recordar que
O mundo não posso dominar.
Juro muitas coisas
Uma delas é me encontrar
Numa noite sombria com alguém a
Intrigar, um refrexo no espelho
Orgulhoso a me deixar
Rumo a nova fronteira com alguém a me salvar desse mundo maligno que só quer me sulgar...
Só é possível ser leal a valores, que os são a essência de um indivíduo. Nunca tenha lealdade a uma pessoa, a não ser que ela possua os mesmos preceitos morais que você. Senão em algum momento terá que escolher entre ser desleal com esta pessoa ou consigo mesmo
“Faz-me ouvir do teu amor leal pela manhã, pois em ti confio. Mostra-me o caminho que devo seguir, pois a ti elevo a minha alma.” Sl 143:8
Quando passamos por provas, logo pensamos que as dificuldades que nos cerca são maiores que nossas forças; quando focamos só no tamanho do problema eles se agigantam; são assim para nós, porque falta discernimento, falta a revelação do amanhã, mas para Deus como Pai estes momentos são os degraus para um futuro poderoso que Ele já planejou para cada um de nós. “O choro pode durar uma noite, mas a alegria vem pela manhã.” Sl 30:5b
Nos momentos mais difíceis e escuros da nossa vida, a atitude mais sensata é confiar em Deus. Porque quando entregamos a Ele todas as nossas preocupações, não existe nada que nos possa parar.
Jesus te ama e jamais te abandonará.
Cada instante deste dia o amor leal de Deus estar cuidando de cada um. "Lancem sobre ele toda a sua ansiedade, porque ele tem cuidado de vocês." 1 Pedro 5:7
Deus cuida de nós com presteza em todo tempo. Ele nos ama atentamente como Pai valioso, não deixa que nada falta as nossos detalhes. Às vezes é que deixamos o cuidado perfeito de Deus, mesmo assim nos diz: “O Senhor é compassivo e misericordioso, mui paciente e cheio de amor.” Salmos 103:8
Portanto não deixe as raciones e desesperos lhe assaltarem, saiba que a âncora de Deus é segura e que Ele tem cuidado de você. “Eu, o Senhor, a guardo, e cada momento a regarei; para que ninguém lhe faça dano, de noite e de dia a guardarei”. Isaías 27.3. Ele cuida de nós e está no controle de tudo, por isso podemos descansar nos braços de amor que o Senhor nos oferece ininterruptamente.
Ser leal é uma qualidade
injustificável. Pois, ela é muito
admirada por todos. Onde se tem
lealdade seja lá dentro de uma
amizade, romance, amor ou paixão.
Isso é incrível por aí você percebe
que a lealdade é um dos pilares que
sustenta o amor.
