Amigo Interesseiro
Descobri várias coisas importantes hj!!
1 Não tenho amigas, tenho pessoas interesseiras que querem de alguma forma tirar proveito de algo que possa lhe oferece que pode ser desde carona até casa da praia emprestada.
2 Toma atitudes que derepente me arependo amargamente , como ter aceitado sair com essas "amigas" que derrepente olho em volta e penso MEU DEUS O QUE ESTOU FAZENDO AQUI COM ESSAS PESSOAS FÚTEIS , QUE NÃO TEM NADA PARA ACRESCENTAR DE CONSTRUTIVO NA MINHA VIDA....
3 REALMENTE SOU ESTRANHA........
4 Estou terrivelmente gorda...
Cavalheirismo interesseiro
Saindo da casa da minha namorada, que agora é ex-namorada, isso faz uns três meses, eu acho, fui dar uma passada na praça, coisa que não fazia havia tempo, por causa das repressões do namoro. No caminho encontrei uns amigos e a Margarida. Eu não tinha nada com a Margarida, muito menos imaginaria ter algum dia. Passei apenas pra dar um alô, e já me despedi e Margarida foi comigo até a praça, paramos numa lanchonete, ela não queria comer, ficou fazendo-me companhia enquanto eu comia.
Tivemos uma conversa muito agradável, embora eu não me sinta bem quando estou comendo e conversando com alguém. Tenho medo da imagem bizarra das minhas mastigações e minhas abocanhadas no sanduíche, isso é muito pessoal. Mas eu gostei muito da doçura, da inteligência e da sensatez daquela menina, mas logo vinha à minha mente a lembrança do meu compromisso de namoro.
Meu último ônibus era às vinte e três horas, e trinta minutos, e já eram vinte e três e vinte minutos, ou seja, eu tinha ainda dez minutos até o ônibus aparecer. Ela decidiu ir embora também, não havia mais quase ninguém na praça. Margarida morava ali perto, eu poderia acompanhá-la até em casa, mas mesmo que eu voltasse correndo pro ponto passariam os dez minutos. Eu poderia ir andando pra casa, mas demoraria quarenta minutos, e eu tinha namorada, portanto o cavalheirismo não valeria à pena.
- Tchau Margarida, obrigado pela companhia.
- Obrigado você, boa noite!
Um mês depois eu estava solteiro, e apaixonado por Margarida, e ela nem olhava mais pra mim.
Maldito cavalheirismo interesseiro!
É incrível como se encontra pessoas de má conduta por aí, são pessoas tão interesseiras que se fazem de nossas amigas só para conseguirem arrancar algo da gente. Afirmo que tenho extremo nojo e pena de pessoas tão sem moral que não conseguem nada sozinhos. Aonde andam aquelas amizades de antigamente, que só queriam correr pela rua, se jogar na lama, sem ligar para dinheiro ou inteligência? Cada dia que se passa levo a certeza de que as pessoas em 2010 conseguiram acabar com um mundo e uma vida para a humanidade que tinham tudo para serem perfeitas.
Carinhos pequenos, aproximação interesseira, palavras falsas e entregas restritas não me interessam. Quero amor, quero amar e assim viver de forma recíproca.
Tenham relações de interesse ao invés de relações interesseiras. Isso significa que ao estar empregado, mantenha relacionamentos com uma rede de contatos saudáveis. Não desapareça porque está trabalhando, pois se isso acontecer, possivelmente quando você precisar se recolocar no mercado, será essa rede de contatos que desaparecerá de você. Cuide de sua empregabilidade fazendo e mantendo uma ação poderosa: NETWORKING.
Alguns seres humanos são do tipo mais interesseiro que existe, praticam o bem pensando em conquistar um alqueire no paraíso e agradar seu Criador, para que este seja benevolente com ele em suas faltas e em outra vida extracorpórea . Ora! Não é assim que se agrada a Deus, mas sim, sendo despretensioso, espontâneo na grandeza de seu gesto descompromissado.
Fazer o bem não é obrigação, mas um sinal de compreensão, afinal, não gostamos de receber o mal e, se não gostamos, não o desejamos para ninguém, assim deveria ser.
Usar da indiferença, um direito.
Ser mau? Ah! Isso é uma opção, sabendo que colherás o que plantou.
Portanto, não se importe se o bem vai voltar pra você a jato, na velocidade da luz ou que venha na calmaria de um rio tranquilo, saiba que vem, mas nunca fique ávido ou sedento por ele. A vida é um ciclo de nossas atitudes, sejam elas boas ou más, de alguma forma voltam para nós.
Esqueça essa coisa de um inferno de lava. O inferno, é o sofrimento, e isso temos muito aqui mesmo, de norte a sul e de leste a oeste.
Prefiro semear o bem.
Tenham fé no Criador Eterno: Ele é o único imparcial, e, julgará cada um à sua medida.
Interesseiros?
Hum...
Não os condenem.
Ninguém está exatamente contra ou a favor de ninguém, mas cada um está do seu próprio lado.
As pessoas adoram sucesso; as pessoas adoram poder; as pessoas adoram status.
E você precisa delas!
- O interesse compreendido
Ela tem interesse sim.
E quem tem interesse é interesseiro.
O interesse dela é no que é especial.
O interesse dela é no que é bonito.
O interesse dela é no que é limpo.
O interesse dela é no que tem essência.
O interesse dela é no que tem boa reputação.
O interesse dela é no que é inteligente.
O interesse dela é no que é certo.
O interesse dela é no que é justo.
O interesse dela é na abundância.
O interesse dela é em fazer o diferente.
O interesse dela é viver bem.
O interesse dela é fazer valer a pena.
O interesse dela é ser feliz.
Não é culpa dela; a culpa é da razão!
Oras, por acaso a razão tem culpa?
Claro que não; culpa de ser verdadeira, honesta e certa?!
O ser humano por causa do dinheiro tornaram-se criaturas falsas, interesseiras e fingidas por isso também. Hoje ninguém precisa ter um conteúdo espiritual ou demostra ser um sábio ou intelectual, quando o da sua conta bancária é o que mais importa para esses em maioria pois para só vale o que pesa nesse quesito.
