Amigo Felicidade Alegria
Nos meus primeiros
instantes neste mundo,
Fui apresentado ao teu Amor,
mesmo que sem compreensão,
enxugastes as minhas primeiras lágrimas,
talvez, tenham sido de emoção
por te conhecer,
e, certamente, queria muito
a tua atenção,
ainda não conseguia falar,
mal sabia que nem precisava chorar,
tanto que, várias vezes,
esquecestes de ti, focando
no meu bem estar,
enquanto eu sem entender,
nem valoriza tanto,
só queria brincar,
mas com o tempo,
Fui compreendendo
a tua importância,
não me destes só a vida
mas também ajudastes a mantê-la
dando alimento e afeto
assim como fazes até hoje,
sei que nunca fui um Filho perfeito,
já errei em vários momentos contigo
e saber que, mesmo assim, estivestes
e estarás comigoquando eu precisar,
faz-me querer melhorar a cada dia,
sem ti, claro, eu nem existiria
e se partires, meu existir
terá menos valor,
levarás contigo parte da minha alegria,
meu intenso e verdadeiro amor.
Minha preciosidade,
minha doce criança
que ensima-me a amar,
a viver com vontade
sem perder a esperança
diante das dificuldades,
faz parte da minha alegria,
tem o meu valor,
por você, agradeço
todos os diasao Senhor.
Sorrisos sincronizados
de corações em sintonia,
um laço forte e abençoado
num vínculo de um profundo amor
e de uma notória alegria.
Melodia serena que faz melhorar o dia
de uma maneira amável e singela
causando uma sensação de alegria.
Uma linda imagem de brandura pode adoçar o dia
com suas cores, contornos
e candura,
assim, facilmente traz alegria para os olhos
e na mente faz moradia
com um sentimento doce e satisfatório.
A paixão é um sentimento avassalador,
que muda o pensamento a compreensão e o valor,
é uma experiência incrível que transforma a vida de quem o sente, com alegria e dor.
Porém se não for correspondido, não será mais que uma história sem amor!
Semelhantemente a um rio de águas cristalinas, persistentes, cheio de muita vitalidade na sua grandiosa essência, assim expõe a sua rica personalidade, transparente, autêntica, que não tem a menor necessidade de esconder quem é, muito menos o que sente, mas só fica exposto aquilo que permite e uma parte apenas para aqueles que merecem, que passam confiança e que provam a sua indispensável lealdade,
Muitas vezes no passado e ainda hoje, deixa mais em destaque a sua inegável gentileza, o seu sorriso resplandecente, caloroso, a prática frequente da sua gratidão, a veemência de seus momentos memoráveis, vivendo uma ressignificação contínua de suas fases difíceis, marcadas por medos, descasos, desgostos, sofrimentos, que lhe deram a falsa impressão de já ter chegado ao máximo do seu limite,
Pois a cada experiência, fica mais forte, a sua resiliência é revelada na sua fé em Deus que é enorme, no esplendor da sua alma, na sua alegria cativante capaz de melhorar o dia, que torna a noite mais interessante, uma linda poesia de versos verdadeiros, profundos, detentora de linhas emocionantes, que faz bastante diferença em certos mundos, sendo uma bênção constante, que faz valer todos os segundos ao seu lado e ser memorável até mesmo um simples instante.
Sua força graças ao Senhor é como um diamante belo e resistente, lapidado constamente pelo amor, por sua bondade prestada, por suas lágrimas que não são vistas, pelos sonhos não compartilhados, pela dor enfrentada que por muitos não foi percebida, por suas vitórias alcançadas, pelo suor de seus esforços, cicatrizes e feridas, portanto, o dissabor das suas dores não é maior do que o esplendor das suas cores, a essência de um lindo girassol, sua nobreza e seus valores.
Bem, não tenho certeza se estaremos juntos pessoalmente, porém, se estás lendo esta desta minha interpretação poética, realista e sincera a seu respeito, estamos neste exato momento frente à frente, então, aproveito esta oportunidade, olhando nos teus olhos para dizer-te que não desistas, o quanto que é importante a tua existência, tens pessoas com quem podes contar, inclusive, sou uma delas, um poeta que usa a musicalidade das palavras para se expressar, quando a distância não é uma barreira.
Acho que não vale a pena correr o risco de que esqueças, então, faço questão de lembrar-te da alegria que carregas, uma tão grande que alegra os dias, o mundo fica mais alegre quando estás por perto,
Irradia fortemente certos momentos ao ponto de ficarem mais belos, interessantes, o simples se torna esplêndido, deixa alguns corações exultantes, bastante renovados, acolhidos, emocionados.
Através do teu sorriso amável, espontâneo, dos teus risos engraçados, das tuas demonstrações constantes de afeto,do amor que recebeste de Cristo, assim, segues alegrando do teu jeito, o máximo possível.
Por conseguinte, tenho a esperança de que este meus versos sejam mais do que exemplos da minha poesia, sendo uma lembrança modesta da tua inegável alegria, uma bênção imensurável como o nascer de um novo dia.
O teu sangue é nobre, oriundo da nobreza do amor, consequentemente, és um tipo singular de princesa, o lindo esplendor de uma realeza muito especial.
Quanto a mim, posso ser apenas um simples plebeu, mas o meu apreço por ti é bastante real assim como as estrelas estimam o céu, um grande zelo constante, certamente, ideal.
Meu reino é poético, nada de trono, nem de riquezas, mas sei que isso de fato não te importa, dessarte, és muito bem vinda, uma honra tremenda te receber em meus versos, a minha poesia viva.
Um dia serás promovida à Rainha e eu no máximo a Bobo da corte, todavia, em tal função, serei pelo menos diginifino da tua confiança e trarei um pouco de alegria ao teu coração.
"Desafiante" é o adjetivo que uso seguramente para resumir este ano que se despede, por ter sido um dos quais mais me senti desafiado em vários aspectos, empecilhos que antes nunca havia enfrentado, alguns chegaram a perturbar a minha paz, a deixar-me bastante preocupado, a colocar a minha fé à prova, entretanto, sou grato, pois graças a Deus, enfrentei tudo que pude, mais uma vez, Ele foi a minha força quando me senti fraco, não estive sozinho, também fui apoiado por certas pessoas que uma vez ou várias vezes e de diversas formas, melhoraram o meu dia, assim, em meio aos desafios, tive os meus momentos de alegria, continuei o meu caminho, acalmei e fortaleci o meu coração, uma lição a cada desafio, ser tão desafiado felizmente não foi em vão, este ano graças ao Senhor, foi superado, que o novo que se aproxima seja mais um ano profusamente abençoado.
"Lembrete ..."
Não deveria ser a saudade o motivo de coisa nenhuma, porque sabemos que é uma desmazelada. Só se sabe lembrar de coisas que já passaram. Ela é casada com o passado que se não for bem lidado, só vem trazer problemas ao presente. Com estes dois é preciso ter muita conta. Eu gosto muito mais do presente, pois a saudade nem sequer tem voto na matéria .... saudades que fiquem agarradinhas ao passado que é bem melhor. Talvez você não saiba, mas a saudade e o passado tem uma filha - A nostalgia ! Outra pingonheira que devagarinho,devagarinho toma conta do coração e nunca se vai sem nos ter feito derramar uma lágrima ou duas ....e como não há uma sem duas chama a prima, a Tristeza e pronto, fica tudo virado ao contrário. Mantenha-se longe dessas fanfarronas - Tome um copinho, ponha uma musica mexidinha, e chame a Alegria que está mortinha pra dançar. Seja feliz com o que tem e não se desespere pelo que ainda não tem ...se for merecedor terá. Faça os seus sonhos serem cheios de cor e ponha neles também um pouco dos ensejos dos outros. Nunca deseje para si só ...deseje no colectivo, a alegria ficará muito maior quando o sonho saír certo.
Depois lembre-se que as coisas divididas tem muito mais sabor, são sempre as mais bonitas, são sempre as mais coloridas.
Se você mesmo depois disto tudo, ainda estiver sentindo saudades, fume um charro que isso passa !!
Ser brasileiro…
Ser brasileiro é carregar no peito a esperança de um país que se recusa a ser definido pela corrupção e pelas mentiras que nos contam. É resistir ao sistema que insiste em manter a riqueza do Brasil aprisionada, enquanto seu povo, rico em cultura e alegria, é mantido à margem do verdadeiro desenvolvimento.
Você é mais forte do que imagina. A vida, com todos os seus altos e baixos, é um professor implacável, mas também um mestre generoso. Ela nos ensina a valorizar os pequenos momentos de alegria, a encontrar beleza nas imperfeições, e a perceber que, mesmo nas ruínas, há sementes de renascimento.
Desfilaram neste carnaval com todo o seu colorido, mas sem maquiagens. Com seus tiques. Na passarela cristalina da via pública. Na ribalta das ruas, o grande karaoke das cidades. Parece estarmos vendo o reclame do circo na nossa infância já tão longe, quando os palhaços, saltitando pelas delegacias, interrogavam as crianças com roupas espetaculares. Hoje tem espetáculo? Tem sim senhor... Nossas ruas mal cuidadas e nossas praças irreverentemente autografadas com pardais. Há reis e rainhas corruptos neste carnaval. Há também, para termos os reis e as rainhas, peões; Peões lavrados em marfim, como num bizantino tabuleiro de xadrez. Mas, por trás das fantasias da ala dos peões, parecidas com peças de marfim, o que se vê são peças como se fora barro bíblico da criação, a fim de plasmar calungas para promover um desfile para a posteridade. A "paradinha" da bateria para o povo, ora a alegrar, chegou triste, sem cobrar aplausos dos espectadores.
As vezes me acho melhor que algumas pessoas. Não deveria, mas acho. Sei também que não sou, mas acho. :-(
Solidão; barco vazio que passa estacionado. Sozinho à espera de... Com sentido e sem ninguém. Solidão. Vida lenta. Vive mais tempo e devagar. Finais de semana longos como semanas.Televisão; lê; escreve; acesso à rede. Não é orgulho. Razão interior. Consciência. Não se vende. Pode se render. Se rende.Peso da dor. Tombou. Caiu no chão. Não levantou. Acordou. Ali, a pedra. Peso. Saiu dali. Rastejou. Passado. Presente na lembrança. Fora do futuro. Solidão.
A nós cabe sempre a opção de priorizar as melhores escolhas, sabendo que tudo na vida tem um preço a ser pago.
Hoje tive um sonho incrível! Vi uma menina negra, de pele acetinada e cabelos negros, lisos até a cintura, caminhando pela calçada entre árvores e um jardim repleto de plantas, tudo verde, embora as cores fossem opacas. Ela chorava, em busca de seu bichinho de estimação. Quando perguntaram como era, seus olhos úmidos brilharam ao descrever um pintinho, pequeno e amarelinho. Surpreendi-me, pois geralmente são cachorrinhos ou gatinhos os animais de estimação. As pessoas se aglomeravam do outro lado do jardim, apenas observando, sem oferecer ajuda, inclusive eu. Mantive os olhos na menina, que eventualmente encontrou seu companheiro! Instantaneamente, o cenário ganhou vida, cores mais vibrantes, e a menina até pareceu crescer um pouco. Nesse momento preciso, ela olhou de soslaio para todos nós, ergueu a cabeça com um ar desafiador e vitorioso, um sorriso nos lábios, e lançou-se em um tanque d'água que se assemelhava ao imenso mar azul transformando-se em um golfinho, saltando e cantando com alegria, brincando com a água e fixando o olhar em mim. Então, com um sorriso, partiu. Acordei com uma sensação deliciosa, sentindo-me grande e poderosa, repleta de contentamento e felicidade. Refleti sobre como algo tão simples e pequeno, no caso aqui, um sonho, pode ter o poder de transformar uma vida.
Coisas do passado, hoje distantes: era o encontro dos blocos de rua das Petequinhas e dos Piu-Piu, das meninas com os meninos. Um momento de alegria geral, lúdico, com todos a caráter e, no final, o bônus do amor espontâneo, com cheiro de cerveja e licor de anis.
Quando o sol nascer
Em mim brotará
A energia de viver:
Sorrir, cantar, buscar...
E mais tarde, alegremente:
Repousar, descansar
Meu corpo e minha mente.
E em paz!
Sempre em paz...
Vou viver!
Vou buscar...
E dormir!
- Relacionados
- Frases sobre Felicidade
- Poesia Felicidade de Fernando Pessoa
- Frases de alegria para inspirar e tornar o seu dia mais feliz
- Frases de Dia das Crianças para comemorar com muita alegria
- Frases sobre sorriso para expressar toda a sua alegria
- Mensagens de despedida para amigos para marcar o coração de quem parte
- Versos e Poesias para Amigo
