Amigo e o Irmao que nos Escolhemos
Bom dia!
"Quando um homem é bom amigo, também tem amigos bons. Não te interesses sobre a quantidade, mas sim sobre a qualidade dos teus amigos."
Que hoje possamos refletir sobre o valor das amizades verdadeiras, aquelas que vêm de corações puros e sinceros. Deus nos ensina que amizades genuínas são presentes preciosos, que fortalecem nossa caminhada e nos aproximam d’Ele.
Cultive com amor aqueles que estão ao seu lado não pelo que você tem, mas pelo que você é. Que o Senhor te guie a ser um amigo leal, e te cerque de pessoas que compartilhem da mesma luz e bondade.
Que seu dia seja cheio de paz, sabedoria e boas companhias!
04h16 | 06.jan.025 — /ainda estamos aqui/ Meu Amigo!
Reflexos de um Globo de Ouro e uma Canção
no domingo, 05JAN024, Fernanda Torres subiu ao palco para receber o Globo de Ouro por sua atuação em Ainda Estou Aqui. o aplauso emocionado não era apenas para a atriz, mas para a força de um filme que resgatou sentimentos e memórias. entre elas, o interesse renovado por um disco marcante de Erasmo Carlos, aquele que trazia a emblemática É Preciso Dar Um Jeito, Meu Amigo.
o álbum, lançado há décadas, representava mais do que um marco do rock brasileiro. era um rito de passagem, o som de um jovem músico cruzando a ponte entre o ímpeto da juventude e as reflexões da vida adulta.
curiosamente, a música que ecoa no filme foi lançada no mesmo ano em que a trama se desenrola, quase como se o tempo tivesse dado um nó. estivesse certo em sua decepção. mas talvez também possamos ressignificá-la. a utopia não é o inalcançável, mas o horizonte que nos guia. É o sonho que nos move, inspira e dá sentido, mesmo diante do caos. se perseguir o impossível é um ato revolucionário, então que sejamos rebeldes.
Erasmo, em entrevista à revista Veja em 2021, desabafou com uma franqueza cortante:
"O mundo todo involuiu. Não era esse o mundo que eu imaginava nos anos 1970. Eu imaginava que as coisas seriam mais esclarecidas, mais modernas, mais fáceis. Eu imaginava a ciência do bem prevalecendo sobre a ciência do mal. estou decepcionado com o mundo, inclusive com as pessoas."
é uma confissão que reverbera. afinal, quem nunca se sentiu assim? hoje, parece que as crises ~ climáticas, sociais, econômicas e emocionais ~ colidem em uma sinfonia dissonante, forçando-nos a encarar o que negligenciamos: o coletivo, a empatia, a comunidade, e a nossa harmonia com o planeta.
reverter essa trajetória não é simples, mas tampouco impossível. começa pelo olhar interno, pelo desaprender de padrões que nos trouxeram até aqui. é preciso construir novos caminhos, onde a solidariedade e o bem comum sejam os guias. pequenas ações, conversas profundas, gestos sinceros ~ tudo isso tem um peso que, somado, pode redesenhar o futuro.
e, sobre a utopia, o Tremendão talvez estivesse certo em sua decepção. mas talvez também possamos ressignificá-la. a utopia não é o inalcançável, mas o horizonte que nos guia. é o sonho que nos move, inspira e dá sentido, mesmo diante do caos. se perseguir o impossível é um ato revolucionário, então que sejamos rebeldes.
entre prêmios, canções e reflexões, ainda Estou Aqui não é apenas um filme ou uma conquista. É um convite para pensar sobre quem somos, para onde vamos e como ainda podemos ~ e devemos ~ dar um jeito, meu amigo.
´´Nunca subestime a capacidade de um grande amigo,pois ele é aquele tipo de pessoa que nunca te deixa para trás,e se algum dia ele te abandonar,certamente não é seu amigo´´
Seja amigo e trate bem aqueles que podem te ensinar algo de bom e extraordinário. Afinal o entusiasmo de quem ensina faz a diferença a quem aprende.
O contrário é bem mais difícil aprender
Bom dia meu amigo!!!!
Sabe porque é tão importante em minha vida e o admiro tanto? Pelo seu poder de de convencimento e sabedoria que demostra fazendo tornar um erro ou uma atitude em algo nobre e não em decisões precipitadas. Tu é fda!!!!
Ser amigo quer dizer que você até pode ajudar a arrumar as malas, mas não vai se mudar para o inferno junto!!!!
QUANTAS VEZES...
Tive um problema,
Dei um telefonema
E um não recebi,
Esperei a mão dum amigo
E estendida eu não vi,
Eu precisei falar e
Ninguém quis escutar,
Doei meu coração e
Conheci, mais que a
Solidão, a ingratidão,
Eu fui toda amor e
Convivi com o desamor,
Estive presente na hora ruim e vi
Ausentes nas que vieram pra mim
E ao invés de me revoltar pelo revés,
De taxar de inimigo o pseudo-amigo,
Fiquei triste, por ver que o amor existe
E tanta gente não sente, pois no outro
Jamais pensa, não tem consciência e
Segue egoísta, bem materialista, sem
Sequer sonhar com a palavra altruísta,
Sem poder dar valor ao amor, afinal o
Amor só acontece para quem enxerga
E conhece o que a sua volta acontece,
Para quem reconhece, cuida e merece!
Guria da Gaúcha Poesia
O Bom Pai é Amigo de Seu Filho! Eu Não Tive o Prazer de Dizer PAI EU TE AMO!! Faça Isso Não No Dia Dos PAIS Mais Em Vida!!
Presente e Bom!! Mas o Maior Presente Para o Seus Pais e o Respeito, Obediência, Compreensão,Amor, Sinceridade Etc., Que Ambos Sejam Amigos Na convivência Em familia isso Não Tem Dinheiro ou Presente Que Pague, Sem Mencionar Que Segundo a Biblia, Obediência Aos Pais São Mandamentos Com Promessas Divinas Sobre Os Filhos! ( Ef 6:1,2;Cl 3:20 ) Autor..Martins Gnezio
"Amigo não é aquele que está ao seu lado só quando você pode de alguma forma beneficiá-lo, o nome disso é oportunista."
AMIGO, JOIA RARA, ALGUÉM QUE NÃO SE ENVERGONHA DE CAMINHAR AO NOSSO LADO MESMO QUANDO ESTAMOS À MARGEM SOCIAL E EM CRISE PROFUNDA.
Um amigo se queixava de reviver um mal mentalmente, inúmeras vezes!
Cenas mentais rodavam no formato de filme de forma associada, com uma velocidade padrão, com um determinado nível de cores, e tamanho grande na tela mental.
Haviam diálogos em uma determinada altura de volume e tudo isso resultava em sensações que o estavam deixando chateado.
Então, o seu amigo ao perceber de que se tratava de uma programação mental, perguntou: como ficaria tudo isso se você fosse apertar no botão PAUSE, do seu controle remoto universal imaginário?
E se tivesse um botão que deixasse a tela mental incolor, como seria?
O primeiro respondeu: os efeitos da representação diminuíram.
Então, o segundo ainda perguntou: quais outros recursos há no seu controle remoto universal imaginário, por exemplo?
O primeiro respondeu: para mim, mudar o conteúdo do diálogo interno tem muito impacto. Se eu coloco chiados ou ruídos em falas desagradáveis, também consigo mudar rapidamente meu estado emocional.
Logo, o segundo lhe coloca ainda: lembre-se de apertar aquele botão onde o seu herói do tempo de infância lhe PERGUNTA: o que você está disposto a fazer ainda hoje, pelo seu futuro melhor? ( Arcélio Alberto Preissler )
- Você tem certeza do que você está fazendo? (Perguntou o amigo indignado)
- Não mas estou muito irritado pra conversar com ela! ( respondi com medo de ter feito a pior coisa da minha vida )
" Amizade verdadeira é aquela que, quando você precisa, seu amigo estar lá, quando você estar na pior ele dar um jeito de te tirar"
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Mensagens de despedida para amigos para marcar o coração de quem parte
- Versos e Poesias para Amigo
- Mensagem para Amigo que Morreu
- Frase Carinhosa para Amigo
- Poemas sobre irmão
- Frases de conforto para amiga ou amigo em momentos difíceis
- Mensagens para amigo distante que expressam a sua saudade