Amigo Dom de Deus

Cerca de 121491 frases e pensamentos: Amigo Dom de Deus

De todos os bens que já fiz em minha vida, não sou merecedor de viver, um (1) dia.
Ass. Aldenir joaquim de santana at DP..15/07/18 20:28h dom helder 25 gc

Inserida por AldenirJoaquim

Ensaio da loucura do terceiro milênio.
Renato Lima
No sentido oculto da vida paira neste instante a vontade de descobrir o que não se pode descobrir, que chato esta ideia de problemas existenciais em pleno século XXI.
O espirito Emmanuel, psicografado por Chico Xavier escreveu.
“ ..., se a Grécia e a Roma da antiguidade tiveram a sua hora, como elementos primordiais das origens de toda a civilização do Ocidente; se o império português e o espanhol se alastraram quase por todo o planeta; se a França, se a Inglaterra tem tido a sua hora proeminente nos tempos que assinalam as etapas evolutivas do mundo, o Brasil terá também o seu grande momento, no relógio que marca os dias da evolução da humanidade.
Se outros povos atestaram o progresso, pelas expressões materializadas e transitórias, o Brasil terá a sua expressão imortal na vida do espírito, representando a fonte de um pensamento novo, sem as ideologias de superatividade, e inundando todos os campos das atividades humanas com uma nova luz. ”
Complementa ainda Emmanuel, por meio de Chico Xavier, diz em 1938:
“O Brasil não está somente destinado a suprir as necessidades materiais dos povos mais pobres do planeta, mas, também, a facultar ao mundo inteiro uma expressão consoladora de crença e de fé raciocinada e a ser o maior celeiro de claridades espirituais do orbe inteiro. ”
Martin Luther King (1929-1968), “Aprendemos a voar como os pássaros e a nadar como os peixes, mas não a arte de conviver como irmãos”.
Neste ensaio a loucura no terceiro milênio, nossas ansiedades buscam entender e chegar até estes ideais de forma rápida e compensadora. Nada disso caríssimos irmãos, vamos viver o nosso agora sem querer colocar a pressa em busca de nossos desejos próprios, se um dia tudo mudar de repente fica estranho.
Então refletiremos o que Martin Luther King afirma, vamos começar na arte de conviver como irmãos e desenvolver um mundo melhor para que cheguemos neste Brasil que Emmanuel relatou, levando em conta também a tolerância, Voltaire (1694-1778): “A tolerância é tão necessária na Política como na Religião. Só o orgulho é intolerante”.
Este processo de praticar a tolerância com paciência deve fazer parte da nossa caminhada, esta é a distância entre a semente e a flor, onde o bom é saber que a pratica da paciência pode ser adquirida com exercícios diários, sabendo que o mundo não vai mudar se você correr feito louco para colocar todos os trens do mundo no trilho, daí a tolerância faz parte de um pacote magnifico que todos deveriam adquirir ao longo da estrada longa da vida.
Lembrando-vos que a ansiedade por um mundo melhor cresce a cada dia que já chegamos a desenvolver a tal da ansiedade ao futuro, pois ela é nada mais que isso excesso de futuro, e a depressão tão conhecida em nossos dias é o excesso de passado e o estresse excesso de presente cita o livro o poder da esperança (Melgosa e Borges 2017pág 12).

Inserida por Renatolimaator

O que mais me surpreende na vida é o homem
Renato Lima

Outro dia estava folheando uma revista velha que tinha na capa uma velha atriz de biquine, o meu velho costume clássico de me aprofundar, heureca! A mesma atriz velha estava nas paginas de uma noticia de falecimento, lá na revista velha empoeirada daquelas que residem na sala de espera daquele consultório velho de um advogado ultrapassado que esqueceu a lei que renovou se com uma nova PEC no cenário atual, a revista dizia que ela vivia a vida intensamente graças a um terapeuta que encontrará naquela mesma publicação.
Lógico que o anuncio era da década de setenta... Como na vida o que mais me surpreende é o homem me perguntei, onde está a intensa vida daquela atriz agora e como vivi seu terapeuta hoje?
Logo então desistir do meu tratamento de espinhas e cravos, desfez todos os planos da academia e os cremes de rejuvenescimento.
Planejei uma viagem ali pra Ilha de Vera Cruz, lá descobrir pessoas magníficas, - Por que será que as pessoas mais simples tende a ser mais espetaculares e mais simples ainda?
Talvez seja esse exercício de virtude do cotidiano de viver dividindo o pouco mesmo com um desconhecido que os faz ingênuas. O povo da Ilha de Vera Cruz são mesmo interioranos, e singelos, como um pobre artista que fica rico e famoso, a primeira coisa que ele faz é adquirir uma casa pra mãe e anunciar no programa do Faustão a misericórdia que teve ao realizar tal feito pra família.
Esta mesma simplicidade encontra se na fala de um homem quando diz em voz alta na pretensão do universo ouvir – oi prazer eu sou homem! – Porque normalmente não se houve de uma mulher a mesma frase repetidamente, ou de um gay ou de uma louca desesperada por entender e compreender que ela precisa explicar seu poder de mulher.
Toda essa simplicidade que a atriz colocou em seu anuncio, acabou por questões de dez anos ou mais um pouco, isso digo por que o que mais me surpreende na vida é o homem, mesmo em sua totalidade.
Quando começo pensar essas coisas de viver e morrer doar e reter pensar e refletir partindo do homem, nasce um fluxo vital dentro do meu plexo interior que me faz superior, como um torpor emergente que cresce junto com a vida.
Uffa! A vida só não basta, dentro dela o que mais me surpreende é o homem.

Inserida por Renatolimaator

Amar muitas vezes é sacrificar, sacrifício pra quem ama nunca é difícil, e quem sacrifíca sem amar esta a beira do precipício.

@dereck.carvalho

Inserida por dereckcarvalho

Quando em mim bate a tristeza e não consigo partilhar,o Senhor com como Espírito Santo tem o prazer de me consolar,ele diz para mim sai da tua tenda,não contenda, vou te explicar, pois contra tua vida nem uma ferramenta preparada prosperará, antes que fosse formado no ventre materno, eu te conheci, e antes que saísse da madre não o fizer covarde, ti ensinei me seguir, derramei sobre ti, o óleo de alegria e todo dia te vejo sorrir, e isso causa muita tristeza aos que não tenho certeza da sua salvação, pois o homem vê diante dos olhos,porém eu sou Deus e Sondo o coração, pedi Isaque para Abraão porque já sabia a sua intenção. E dei também sabedoria ao meu ungido o rei Salomão,fiz prevalecer sobre os filisteus o cervo meio chamado Sansão,que mesmo estando na beira da morte mudei sua sorte te faz campeão, para que eu tu saiba que eu sou contigo meu filho querido lembrei de você não crucificação, e até hoje carrego comigo você gravado na palma das minhas mãos.

Inserida por Andrediascoelho

Falar sobre arte é falar de vida
A mais arteira de todas as artes.
Sentir a arte é sentir a existência
Em seus aspectos mais sublimes,
mas também em seus detalhes mais sombrios e sórdidos;
Afinal de contas, não é das alegrias e tragédias da vida
que se originam as esperanças e os sonhos,
expressos na arte em suas mais variadas
e diversificadas formas?

Sentir a arte é sentir a própria vida
- girando como uma roda do tempo sob os eixos da Eternidade!
Porque a arte é pura imaginação, sentidos e sentimentos
(Guerras, desventuras d'amor, paixões perdidas,
sonhos desencontrados, esperanças renascidas quais fênix...)...
Tudo é expresso na arte, do profano ao sagrado,
do que nos fascina ao que nos amedronta,
Do que nos encoraja ao que nos acovarda,
Do que nos ilumina ao que nos torna negros...

Eu poderia ser um estranho muito estranho,
Mas sou apenas um ser confuso e perdido.
Eu poderia ser um anjo, mas sou apenas um réu;
Poderia ser um monstro, mas sou apenas um homem
Buscando as palavras certas e a inspiração mais serena...
Mas na arte tudo isso pé tolice,
Porque a arte é espontânea e sem vãs exigências;
Porque a arte está em tudo e não exige de nós
nada mais que observação e plenitude no uso de nossos sentidos.
Ela está no paladar, no olfato, na audição, no tato, no prazer de um beijo
e até mesmo no desprezo que machuca e martiriza o coração apaixonado...
Mas é na visão que tudo se completa e seu show tem início
(Mas não tem fim, porque a arte não é apenas atemporal,
Ela é também imune ao pesadelo da morte).

Eu sinto a arte em meu pulsar, em minha respiração...
Eu sinto a arte em tudo ao meu redor.
Mas é no silêncio - quando absorto em minha solidão -
Eu posso enfim tentar entender a origem de tudo.
O artista é um ser privilegiado em seu dom de criar.
Mas é num pôr do sol, num alvorecer,
na brisa que acaricia a face do ancião em sua jornada morredoura,
Que o artista pára a refletir na arte exuberante à sua volta.

E então ele não consegue evitar o brilho de satisfação exclamando em seu perene olhar,
após um sorriso quase púbere de deslumbre diante da noção que se faz:
"Que arte poderia ser mais bela, complexa e imponente que a vida?"
Nos derretemos diante da arte e nos emocionamos diante de seu impacto.
Mas nós, seres humanos, somos a mais bela e perfeita de todas as artes,
Obras do maior de todos os artistas: Deus!
Mas nem sempre paramos para refletir sobre isso ou para contemplar
a paz do silêncio na penumbra.

Inserida por William-Shakespeare

Desde pequena conheço as artimanhas do crime. A bandidagem foi meu berço e minha escola; o roubo, minha arte. Nasci para isso. Se é um dom ou uma desgraça, ainda não sei.

Inserida por pensador

“Ninguém pode ser bom em tudo que faz, sobressai em algo. O mesmo ocorre com os sábios, com os gênios.”

Inserida por Infinitum1959

Se tivemos a certeza do dia que íamos
morre
A vida não teria sentido algum
Pois esse é o maior presente que Deus nós
Concedeu.
viva apenas viva !...

Inserida por william_raimundo

Nos identificamos com heróis porque gostaríamos de ser um,e de fato temos poderes para ser, mas o ego não deixa a bondade agir

Inserida por PedrinaAbreu

Leveza é comparado ao sentimento que temos, quando ao recebermos de alguém, palavras desrespeitosas, desonrosas e humilhantes, que futuramente poderia provocar em nós, mágoas, ressentimentos e feridas profundas em nossa alma e lhas perdoamos. Agimos assim, pois compreendemos que, ainda estão fechadas a dor do próximo e não tiveram a coragem de praticar um dos maiores dons dado por Deus e por este motivo, Deus não pode ainda regar no seu espírito o excelente dom, o do PERDÃO.

Inserida por via_acioli

Ainda que eu fique cego, escreverei.
Ainda que eu fique mudo, escreverei.
Até surdo, escreverei.
Vou escrever tanto que um dia terei escrito
o meu próprio mundo.

Inserida por moloki

A ausência de propósito atinge aqueles que optam pelo sucesso em um emprego que não conversa com seus dons e talentos nem abre espaço para a criatividade.

Inserida por pensador

Paixão

Amor...
Qual o sentido do amor
Se não for compartilhado
Com a pessoa que te faz sentir amado

Essa pessoa não poderia ser ninguém
Entre vários seres humanos
Em um mundo de ninguém

Você estava lá, de coração aberto
Um amor liberto
Tudo certo...

Não tinha medo de nada
Mas algo floresceu dentro de mim
E então o inexplicável medo de nada
Transformo-se em um medo aterrorizador
Medo de perder meu tudo
Medo de perder você

Não existe outra mulher
Que chegue aos seus pés
Agora me sinto livre
Livre nos seus braços

Em um amor encantado
Ás vezes fico enciumado
Um pouco abafado
Mas muito animado
Com este amor exaltado

Seu sorriso
Seus beijos
Seu cheiro
Seu jeito,
Tudo em você,
Me dão uma sensação de lar
E tudo isso é insubstituível
Só você tem esse dom

Tudo mais a dizer
Eu amo você
Meu amor...

Inserida por MatheusClemente

⁠Arte;
É alma que se enxerga,
Se escuta,
E se sente.
(Nepom Ridna)

Inserida por ridnaruJ

⁠"Procuro meu próprio caminho, tenho meus objetivos e é na busca deles que vou percebendo meus dons e minha limitações".

Inserida por JEduardoSoaresA

"⁠A música é a expressão mais compreendida entre as raças. Pelos sons, sabemos quando há tristeza e quando há alegria, se há amor ou ódio."

Inserida por alexcavalcante

⁠Vamos pular
A parte que eu peço aquele vinho do bom
A taça não merece tirar seu batom
Deixa comigo, que pra isso eu tenho o dom

Inserida por pensador

⁠#A #ESTRELA #COBRA

Pois é cobra...
Quem não lhe conhece ...
Que lhe compre...

Voz macia...
Sorriso no lábio...
Incaultos....
Tenham cuidado...

Agrada a muitos...
Tem mel nas palavras...
Mas a mim você não me ilude...
Alma penada...

O dom que Deus lhe deu...
Não vale para nada...
Você sabe que é podre...
Malvada...

Toquem as trombetas...
Que lá vem ela...
Hipócrita, sonsa...

Faz obras de caridade...
Sabe o quanto lhe pesa...
Vaidosa, mentirosa...
Finge ser gente decente...

O que você consegui...
Foi através de doação...
Mascarada...
Fingindo ter bom coração...

O diabo também sorri...
Engana muita gente...
Um dia sua máscara cai...
E vai parar na fornalha ardente...

É você mesma querida...
É contigo que eu falo...
Entrou em minha página...
Eu vi sua visita....
E não me calo...

Proibiu que eu compartilhasse..
Com o intuito de me prejudicar...
Mas se assim você quer...
Da internet aquela porcaria ....
Vai ter que tirar...

Vai ter que proibir...
Todo mundo...
Sem discriminação...
Pago para ver...

Só publiquei com a intenção...
De divulgar...
Sou honesto e quero trabalhar...
Se é bom para um...
Para todos melhor será...

Eu entendo sua maldade...
Quer me prejudicar...
Para você eu cago e ando...
Espírito de desencanto...

Você pensa que a todo mundo agrada?
Está muito enganada...
Como você, quem lhe baba...
Em suas costas de ti debocha e falam mal...
Coitada...

Quantas vezes você me proibir...
Tantas mais estarei aqui a gargalhar...
Sai do pedestal minha filha...
Se acha a tal...
Gente assim como você...
Não tem um bom final...

Pensa que é estrela....
De primeira grandeza...
Mas é fogo de artifício...
Como subiu..vai cair...
Sem nenhuma beleza...

Agora, debochando de você...
Um conselho eu vou dizer...
Se eu piso na bosta...
Eu limpo o pé...

#Sardes

⁠no alto das nuvens,um sonhador.
na brisa do vento, uma borboleta.
ao redor das árvores, tem pássaros.
o canto da minha cidade, a saudade.

sonhos e memórias, na cachola.
cantar e dançar, na prática.

rir e chorar, na vida o que que Ah.

Olha lá um avião, voando ao redor do mundo.
voltas e voltas,
como seria ter asas, como um anjo,
voar e proteger aqueles que amamos,
Nossa ia ser incrível.

como seria ter velocidade, como um guepardo.
correr e correr,
ir e voltar, pelo mesmo lugar,
nossa incrível.

mas não, não temos o direito de ter asas e nenhuma velocidade.
pois , já temos o dom de Deus.

De ser feliz, de ter família, de ter algo para comer todos os dias.
O que ele não quer é que nós desista, daquilo que somos, do nossos sonhos, de cada um.

Seja como for,
errou tente novamente.,
sonha novamente,
se achar que não vai conseguir, olhe para si e veja o tanto que já conquistou e continue.

Se você tem um dom, Vai em frente e faça.
se você tem um sonho, vai e conquista.
Não desista,

Não fique só,
tenha fé e vai a contudo menor.

Inserida por NicollyBarbosa2965

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp