Amigo de Verdade Nao Briga por Bobeira
É compressível acreditar que existe milhares de pessoas em todo o mundo que não creem na existência de Deus, porque se assim o fosse jamais fariam atos tão desumanos.
A vida é um circulo que só se repete.
Por exemplo:
Muitas vezes você procura mudança, mas você não procura mudar.
E o que dirão os meu olhos?
Se não os risos que se encontram nele?
Talvez os apelos por eles refeitos,ou quem sabe a magoa por de traz escondida.
Que dirão os meus olhos se enxergam sempre os seus que nem são alegres, nem tristes, as vezes sem vida outras vezes sem cor mas me faz enxergar a beleza da alma.
E o que dizer dos olhos que almejam encantos em meio a tantos desencontros?
Que um dia se olhem frente a frente e simplesmente percebam que a cada borrão eternizado, cada rímel usado, cada brilho colocado não sejam apenas em vão mas que a causa maior seja o encontro de olhares sinceros e de verdades mais sinceras ainda.
E quem disse que o amor não se reverte em amizade?
Quem foi que disse que a quem se ama não se pode querer bem, mesmo que pelo destino não estejam lado a lado?
Somos julgados a todo tempo por amar de menos, amar demais. Somos julgados por simplesmente amar.
Afinal porque não ser amigo do amor e compartilhar sempre os bons sentimentos?
A beleza da amizade está na sinceridade e na intensidade do que se ama e como se ama.
Não tenho paciência para todos, infelizmente a minha fonte de alimentação é curta, eu ouço, ignoro, e me despacho para outro mundo. E não mais estarei na mesma situação. Não tenho paciência alguma para quem não merece a minha paciência.
É preciso ter consciência do não-ser para ser o que não é. O ser humano não sabe se existe, porque não há quem dê testemunho de sua existência.
Não existe nada neste mundo mais poderoso do que a ideia, porque enquanto Deus é Senhor da criação, ela é senhora da criatura.
Sorrisos
Grandes sorrisos escondem grandes tristezas.
O fato de sorrir largamente é que não se deseja devolver ao mundo o que se recebe e sim aquilo que acha que todos devem receber.
Um sorriso. O bem. O melhor.
Devolva o bem.
Devolva até o que não recebeu, mas crê que deveria.
Sua semente sempre voltará.
A seu tempo.
Colibri
Como quem não sabe o que senti,
Replico em algumas palavras caladas
Aquilo que foi perdido numa estrada,
Em qualquer entrada.
Anestesiar-me talvez... seria uma boa opção,
Para que? se nada do que sinto é em vão
Nem a dor, nem o riso,
Ambos fazem parte dessa confusão.
Um desvio emocional acalentado
Nas ruínas existenciais do alado
Sou eu ser das revoadas
Num voou com asas cortadas
Em silêncio suplico saber
Por que tanta indecisão em um só ser...
💡 Mudanças reais começam com uma boa ideia — repetida com consistência.
No canal do Pensador no WhatsApp, você recebe diariamente um lembrete de que é possível evoluir, um hábito por vez.
Quero receber