Amigo Companheiro
O cotidiano é mais complexo quando o silêncio das madrugadas é meu fiel companheiro. Um labirinto mental sempre escuro, que para encontrar a luz é preciso uma espera longa e distorcida pelo nascer do sol. Nesse momento, corpo e mente estão debilitados e incapazes de me proporcionar um dia comum.
Crente que trai não tá sendo infiel só ao companheiro, primeiro está traindo a Deus e aos seus princípios. Além de mostrar que não é fiel também prova que não é crente!
Deus,o Soberano criador do universo e de tudo que nele há.É o meu grande companheiro. O único que me suporta vinte quatro horas do dia, sem me criticar, e na sua infinita misericórdia e bondade me aceita e me dirige no caminho do bem , me ensina que o amor cura a alma.Muitas da vezes tenho sido rebelde e desprezado os conselhos do pai, mas reconheço e peço publicamente perdão ao Senhor e que ele nunca me abandone em nome de JESUS.
As mulheres procuram um homem que seja companheiro, carinhoso, sincero, romântico, meigo...entre outras coisa. Mas esse homem é o que elas chamam de "Melhor Amigo".
O amor é companheiro, visa sempre o bem e não esfria nas dificuldades...
muito pelo contrário ao ver o outro cair estende a mão e ajuda-o a se reerguer,
quem ama preserva o ser amado,
coloca-se a frente nas tempestades e trabalha em conjunto por tempos melhores.
Quando se ama todo tempo é pouco e toda lembrança é saudade.
Despertar...
Bem-te-vi ,meu
assíduo companheiro,
não me deixa
Jamais perder a hora...
As seis em ponto
ele canta pra mim,
e me bota cama a fora.
J.A.Botacini.
23/04/2014.
Não procure alguém que tenha dinheiro,
Procure alguém inteligente e companheiro
O dinheiro não traz felicidade, mas paga o taxi para busca-la
Mas com você eu dou a volta ao mundo a pé.
Todo mundo precisa de um amor,de carinho, de atenção, de um companheiro,de um alguem que se preocupe ,de um cúmplice ,de alguem pra abraças , beijar ,pra dividir os momentos, pra arrancar sorrisos .. enfim ngm é Feliz sozinho ,por mas gente que passe pela sua vidá certamente uma hora vai precisar vai querer que alguem fique*
Como uma pessoa ciumenta pode desejar controlar ao companheiro, se não possui capacidade para controlar a propria mente e lidar com egoismo, possesao e outros defeitos de um ciumento...
“Preciso lhe dizer companheiro: sou uma árvore do cerrado brasileiro. Na verdade, não tenho a imponência nem a frondosidade das minhas parentes da amazônia. No meu terreno a estação seca é castigante e isso me impede de ser alta, reta e elegante. Meu tronco é prostrado, franzino e todo retorcido, minha pele é cascuda e minhas folhas são grossas como uma lixa usada no polido. Não desperto a cobiça dos madeireiros porque não tenho utilidade para acabamentos moveleiros. Se me arrancam da terra, logo me jogam num forno de chão transformando meu corpo em barato carvão. Meu espaço é valorizado e disputado e às vezes arrebatam nossas famílias inteiras com uso de tratores, correntão e esteiras. Sou o elo entre os ecossistemas brasileiros. Alimento e sirvo de refugio para os mais belos pássaros que habitam o planeta: do tucano ao carcará, da seriema ao tangará. Forneço alimento ao insignificante cupim e assim, este sustenta o tamanduá-bandeira e o resto da cadeia alimentar da extensa fauna brasileira. Julgue-me pela importância, mesmo desprezada pela nobreza e desprovida de beleza.”
Que alegria!
Lucas, um artesão talentoso, compartilhava sua paixão com seu fiel companheiro, Damião, um pinscher preto pequenininho. Juntos, eles conquistavam a feira local com suas obras de arte. Damião era mais do que apenas um cachorro - era o coração da loja.
Enquanto Lucas criava joias artesanais, Damião ficava ao seu lado, supervisionando cada detalhe. Seus olhos brilhavam com orgulho, como se dissesse: "Meu dono é um gênio!"
Quando os clientes chegavam, Damião os recebia com um latido emocionado e um abanar de rabo contagiante. Lucas sorria, dizendo: "Damião, o verdadeiro mestre da loja!"
Juntos, vendiam pulseiras, colares e outras joias, cada uma contendo um pedaço do coração de Lucas. Damião ajudava a escolher cores e padrões, como se tivesse um olho artístico.
Um dia, uma cliente perguntou: "Como vocês trabalham tão bem em equipe?" Lucas respondeu, com lágrimas nos olhos: "Damião é meu irmão, meu amigo e meu parceiro. Nós somos uma família!"
Damião latiu em concordância, como se dissesse: "Sim, somos uma equipe incrível! Nós somos amor e arte!" E assim, Lucas e Damião continuaram a conquistar a feira, com suas obras de arte e seu amor incondicional.