Amigas Juntas Novamente
Se os corpos estão distantes,
as almas podem se sentir juntas...
Osculos e amplexos,
Marcial
ALMAS SABEM AMAR À DISTANCIA
Marcial Salaverry
Uma verdade inegável é o fato de realmente inexistir distancia para almas que se amam, pois elas se transportam pelo éter, e o fato nos diz que é preciso entender que temos a capacidade de, usando a imaginação, conseguir sempre sentir perto de nós a presença de pessoas queridas que por circunstâncias diversas, estão longe de nós.
Corroborando isso, temos uma frase de autoria de nosso amigo L’Inconnu:
"Não é preciso ficar perto, para estar junto. Basta estar do lado de dentro..."
De fato, analisando o que é a distância, verificamos ser algo que separa os corpos, mas se existe uma afinidade espiritual, sempre sentiremos as pessoas amigas perto de nós.
Imaginemos duas pessoas que se amam, mas que por circunstâncias diversas não podem estar juntas.
Será impossível esse amor? Será impossível amar-se sem que se tenha o contato físico, o olho no olho, mão na mão? Claro, tudo isso também?
Penso que não é impossivel, pois se assim fosse, a história (e a estória também), não registraria tantos casos de amantes que, mesmo separados, continuaram se amando. Pelo contrário, a distância aumentou mais ainda o sentimento que os unia. Ulisses e Penélope que o digam...
Temos uma grande aliada, que é nossa imaginação, assim como temos também as lembranças, eis que lembrar dos momentos felizes já vividos, faz com que consigamos suportar as ausências mais prolongadas. Basta não deixarmos a tristeza tomar conta de nossos pensamentos.
Seja um afastamento temporário, seja um definitivo, basta fechar os olhos, e deixar fluir nossos melhores pensamentos. Se a concentração mental for bem forte, chega-se mesmo a “ver” a pessoa amada ao lado. Existe mesmo quem seja capaz de conversar com esse ente querido. Imaginação ou poder de concentração? Existem controvérsias, que não adianta discutir, pois cada qual tem sua maneira de ver e sentir a vida...
As ausências ou perdas não devem ser lamentadas. Uma lamentação traz à tona pensamentos tristes, e estes devem ser, se não deletados, pelo menos arquivados. Devemos, isto sim, “puxar” as alegrias vividas quando juntos.
E quando ainda não houve o contato físico? Quando são apenas conhecimentos virtuais? Um amor à distância? Bem, quando isso acontece, é necessário mesmo que se tenha muita imaginação, muito poder de pensamento, pois não há do que se lembrar, já que ainda não foram vividos momentos de ternura e carinho que possam ser lembrados. Apenas existem palavras de carinho trocadas. E as palavras por mais doces que sejam, nem sempre são sinceras, e é bem verdade que nem mesmo apaixonados beijos trocados podem ser sinceros, mas sempre servem como fator de lembrança, como ponto de apoio para a imaginação trabalhar.
E desde as mais priscas eras, sempre se amou à distância. Aquelas lindas e melosas cartas de amor que por vezes levavam semanas para chegar, trazendo as palavras da pessoa amada, agora chegam em segundos, via Internet.
Ama-se muito, mas também brinca-se muito. Mas, seja amor, seja apenas uma paquera passageira e inconsequente, seja uma sólida amizade, sempre podemos “ver” ou “sentir” a presença ausente, usando nossa imaginação, nosso poder de pensamento, principalmente se houver a reciprocidade.
Assim sendo, o pensamento de nosso amigo é de uma felicidade impar: “Não é preciso estar perto para ficar junto”...
Assim sendo, minhas queridas crianças, recebam meus ósculos e amplexos, como se os estivesse dando pessoalmente, e, junto com eles, recebam meus mais sinceros desejos de UM LINDO DIA, e podemos imaginar que os dias que estão por vir em nosso porvir, sejam igualmente lindos e felizes dias...
Amizade é uma forma de amor suave, brando. Como os anjos ou as árvores que convivem juntas, se protegem e se tocam suavemente...
É triste quando a inveja toma o lugar da amizade quando poderiam ser luz juntas...a outra prefere ser treva.
É um absurdo parte da justiça, política e a elite juntas refém da corrupção, da ganância e do descaso com o cumprimento da lei.
AS OITO BEXIGAS: Todas sorriram na última foto. Sorriram sem saber que seria a última juntas. Ontem uma delas partiu sem aviso e sobrou a pele murcha, vazia; pálida semelhança com a que sorriu na última foto.
Agora elas velam. Com o tempo outras também partirão e a imagem da festa sobrará no retrato, ou na memória das que forem por último. Depois o retrato se perderá e ninguém mais falará sobre as oito bexigas da festa.
O que sobrou vai decompor, outras virão e terão o mesmo fim, como sempre acontece.
Ontem, quando uma delas partiu, rompeu a pele vermelha e voltou a ser sopro de menino. Libertou-se da embalagem festiva e ganhou ares, voltou a ser fôlego, enamorou-se do vento, voou.
Sobraram sete bexigas e elas choram suspensas no ar.
Uma mente que age sozinha faz coisas incríveis. Mas duas mentes que trabalham juntas fazem coisas inimagináveis.
Nossas etapas na vida foi crescer juntas, dividir a atenção dos nossos pais, irmãos, dividir roupas,comida,tempo....
Lembro-me de ser a manteiga derretida,a pamonha que TUDO tinha medo é lá estava você com seu jeito GENERAL de SER me dizendo SEMPRE o que fazer..
Você é uma LÍDER natural desde de que nasceu .
Digo que o que falta em mim tem em VOCÊ,eu trabalho com as EMOÇÕES e a ESPERA e você é a EXPLOSÃO e JUSTIÇA kkkk... MULHER MARAVILHA que cuidou dos novos como MÃE ...
Obrigado por ser assim minha metade
Sinto falta dé nós juntas. De quando você morava em mim, e eu era completamente sua. Você nunca foi minha, se fosse, nunca teria partido. Mas eu ainda sou sua, e por mais que essa dor da sua ida me consuma, eu estou aqui te esperando, te esperando vir cuidar do que é t(eu). Eu ainda posso sentir seu cheiro ao entardecer do sol, e seus dedos entrelaçados nos meus rua cima rua abaixo, cada detalhe que te torna você. Ainda ouço o seu coração acelerado enquanto eu encosto no seu peito, e sua respiração ofegante, como você as vezes ficava nervosa perto de mim, cada detalhe que te torna você. Lembro de cada pinta do seu rosto, seu sorriso que me iluminava alegria, cada detalhe que te torna você... só você. Procurei teu olhar em outros rostos, teu gosto em outras bocas, mas como eu poderia encontrar? Cada detalhe que só tem em você. Meu amor vem correndo de volta pra mim, teme que eu tenha me encontrado em um outro alguém, mas como eu poderia encontrar em outro alguém sendo que cada detalhe que procuro só tem em você? Meu amor não sabes o tamanho do meu amor, não sabes que tudo o que desejo é tudo o que tens, cada detalhe que tu tens, que te torna você.
-quando duas pessoas estão destinndas a ficar juntas, eventualmente acharão o caminho de volta (chuck)
-vc realmente acredita nisso? (blair)
-acredito. (chuck)
- então eu também. (blair)
Aprendei com as formigas, não se cansam, nem descansam, trabalham juntas num único objetivo. Até conclui-lo: sobrevivência.
"Sensualidade e suavidade andam juntas! Mas uma não é parente da outra. Sensualidade é leveza do corpo e suavidade é leveza da alma! Se a sensualidade e a suavidade se divorciam, teremos a vulgaridade: um instinto primitivo de acasalamento!"
