Amiga te Conhecer foi um Prazer
Se não mereço posso só parar ?
O que foi que eu fiz assim tão mal ?
Tou cansada ,mas ninguém acredita
Porque é que nunca elogiam mas se falho criticam
Só quero ir embora
Só estou cansada
Afinal sou um monstro
Não mereço nada
A corrupção do Brasil foi fundada desde o começo, quando o homem aqui no nosso país se tornou civilizado, nasceu a corrupção junto com ele...
Sejam HUMANOS, terráqueos! A natureza não foi feita para enfeitar seu ego!
Recusem-se a fazer turismo natural. Nada de fotos com animais selvagens. Nada de aquários. Nada de zoológicos. Nada de gaiolas gigantescas com aves de asas cortadas. Nada de felinos dopados para selfies. Nada de explorar os animais e a mãe natureza para o seu bel prazer, não importa qual seja a "finalidade"!
Ela nem sempre foi compreendida pela vida, mas também nunca deixou de ter fé no dia seguinte.
Ela conhece os dias de luta e as suas próprias fraquezas.
Ela já quis desistir é claro e não foram poucas as vezes que
o mundo parecia não fornecer abrigo nenhum.
Ela teve lágrimas de sangue mas as borboletas de sua
alma nunca deixaram de voar.
Ela se trancou dentro de casa enquanto lá fora chovia
tanto que os seus olhos podiam ter inveja do suposto
sufoco que o céu despejara.
Ela sempre foi humilde e serena, era a própria gratidão
em dias de sol.
Ela morreu.
Ela viveu.
Ela sofreu.
Chorou.
Acreditou.
E mais uma vez caiu.
Ela se levantou e deu a volta por cima.
Ela é como a fênix.
Ela descobriu ser a própria brisa e calmaria. Ela poderia
ser a tempestade em forma humana mas preferiu ser
refúgio.
Ela não é intacta, tem feridas que ainda não fecharam, mas
seu coração é com certeza a parte mais bonita do amor.
Ela é o amor.
( Vitor Ávila ) #VitorÁvila
Foi superando as minhas tempestades e vencendo os meus medos que aprendi a oferecer abrigo à quem pouco longe estava do perigo. Foi quando olhei para dentro de mim verdadeiramente que passei a enxergar o outro como parte do todo. Como meu irmão de alma apesar das diferenças. Foi observando cada um dos meus passos que percebi que meu passado não poderia ser apagado (e ainda não pode). Eles são pedaços meus, sementes que plantei.
Algumas vezes esqueci de regar meu jardim e senti falta do perfume das flores, da suavidade das rosas.
Nunca fui obrigado a fazer nada que não queria graças a minha liberdade e escolha por ser o que minha alma sussurrava.
Ofereci ternura e calmaria e nem sempre recebi em troca gratidão, muito menos consolo. Tenho aprendido com o tempo que reciprocidade é para quem entende a intenção do irmão, é para quem tem esperança nos olhos e empatia como espelho.
Minha vida nem sempre foi fácil e nem é pra dizer bem a verdade, nem toda colheita é boa e às vezes a chuva e também o calor em demasia fazem meus olhos jorrarem e deixam-me aflito. Nem sempre sou o melhor que posso, mas estou lutando dia após dia para vencer meus erros e não deixar minhas verdades machucarem o próximo.
Acho que eu sou o próprio tempo, o tal aprendizado.
É coisa de sentir, pois é. Eu sou.
( Vitor Ávila ) #VitorÁvila
Quarta a noite
Minha garganta foi pro saco e não vou poder ir no teatro.
No chão me deito triste..
Acho que arte virou meu fetiche.
Olhei o céu hoje
Não vi nenhuma estrela.
Talvez estejam escondidas
Ou lendo esse poema entre linhas
Sentimos saudades do que foi bom, de quem nos obrigou a ser melhor, incentivou a ir mais longe...De quem, só a mera lembrança, faz o coração saltar no peito...E mesmo distante por longo tempo, faz brotar sorrisos, inocentemente incoerente e insensato, mas, repleto de tanta delicadeza e carinho, que ilumina até a alma dele, pessoa mais que especial...Foi bom, fez bem, se não houvessem memórias, seria tudo um grande vazio e esquecimento.
Enquanto nos lembrarmos de uma pessoa, ela não se foi de verdade. Os pensamentos, os sentimentos e as memórias dessa pessoa se tornam parte de nós.
Me agrada a simplicidade
Foi Deus quem me fez assim,
Quem não gostar do meu jeito
Tampouco importa pra mim.
A vida te deu muitas chances para ser feliz, foi você quem desperdiçou.
Ela te deu uma terra boa, você podia ter cultivado o que quisesse, mas não queria ter o trabalho de arar a terra, plantar e cultivar. Se esqueceu que para toda colheita, antes um plantio precisa acontecer.
Eai Irmão, não abaixa a cabeça não, dias melhores virão. Tudo aquilo que você passou não foi em vão.
Não existe coisa pior que olhar para uma foto e pensar "podia ser eu". Podia, mas não foi, não é, não será. Podia. Podia ter tirado a melhor nota. Podia ter tomado um porre histórico. Podia ter ajudado alguém. Podia ter ido naquela viagem. Podia ter feito algo grandioso. Podia ter feito algo simples. Podia ter feito. Podia ter tido aquela ideia. Podia ter amado aquela pessoa. Podia ter vivido aquela vida. Mas não foi, não é, não será. Pois já passou. Ficou no passado. Uma foto já é passado. Tudo bem. Sigo, enfim, com o olhar reto. O peito está pesado. Me perdoo. Não é fácil. Anos depois sinto-me flutuar. A leveza do perdão para comigo. Sigo.
- Relacionados
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Mensagens de luto para amiga com palavras de conforto
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Mensagem para uma amiga especial
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Frases de perda de um ente querido para encontrar conforto em palavras
- Textos de volta às aulas para um começo brilhante
