Amiga te Conhecer foi um Prazer
Um mundo invisível
Existe um mundo invisível que poucos conseguem enxergar
Na rua
Na cidade
No meio da multidão
Na correria do dia a dia
E aquelas pessoas que estão conectadas, seja pelo bem ou pelo mal, conseguem perceber
Há uma linha imaginária percorrendo nossos corpos e nossa mente
Há algo que faz uma ligação
Ela ocorre principalmente pelo amor
Mas, na maioria das vezes,
Acontece pela dor, pelo desdém, pelo desprezo
Alguém que no meio de tantos e pela pobreza do seu ser
Consegue perceber a sua vulnerabilidade
Sente-se isso pela frieza do seu olhar
E assim invadem-se dois mundos
E só aqueles que estão envolvidos por essa situação transcendental consegue perceber essa energia
Na rua
Na cidade
No meio da multidão
Na correria do dia a dia
Esse mundo invisível é poderoso
É um misto de sentimentos
É só com o terceiro olho que conseguimos sentir
É preciso estar desligado muitas vezes do seu próprio mundo
Esquecer que ele existe
Esse mundo mágico que permeia os ambientes é uma realidade alternativa à parte
À qual vez ou outra eu mergulho
Me afogo
Sinergia
Presa
Na rua
Na cidade
No meio da multidão
Na correria do dia a dia
É difícil sair pra voltar ao mundo real
E então, saio
Me desligo desse mundo
E o meu caminho normalmente
E como se nada tivesse acontecido, continuo a seguir
Somos como um navio em que os detritos do mar vão se grudando, em meio ao muito navegar. De tempos em tempos é preciso que o casco seja rasgado, para voltar de novo a deslizar suave pelas águas. (...) É preciso esquecer para poder ver com clareza. É preciso esquecer para que os olhos possam ver a beleza.
Um dos meus prazeres é cozinhar. Entretanto, faz uns dias, eu fui para a cozinha fazer aquilo que já fizera centenas de vezes: cortar cebolas. Ato banal, sem surpresas. Mas, cortada a cebola, eu olhei para ela e tive um susto! Percebi que nunca havia visto uma cebola. Aqueles anéis perfeitamente ajustados, a luz se refletindo neles: tive a impressão de estar vendo a rosácea de um vitral de catedral gótica. De repente, a cebola, de objeto a ser comido, se transformou em obra de arte para ser vista! E o pior é que o mesmo aconteceu quando cortei os tomates, os pimentões... Agora, tudo o que vejo me causa espanto. Então me levantei, fui à estante de livros e de lá retirei as "Odes Elementales", de Pablo Neruda.
Procurei a "Ode à Cebola" e lhe disse: "Essa perturbação ocular que a acometeu é comum entre os poetas. Veja o que Neruda disse de uma cebola igual àquela que lhe causou assombro: 'Rosa de água com escamas de cristal'. Não, você não está louca. Você ganhou olhos de poeta... Os poetas ensinam a ver".
Ver é muito complicado. Isso é estranho porque os olhos, de todos os órgãos dos sentidos, são os de mais fácil compreensão científica. A sua física é idêntica à física óptica de uma máquina fotográfica: o objeto do lado de fora aparece refletido do lado de dentro. Mas existe algo na visão que não pertence à física.
William Blake sabia disso e afirmou: "A árvore que o sábio vê não é a mesma árvore que o tolo vê".
Sei disso por experiência própria. Quando vejo os ipês floridos, sinto-me como Moisés diante da sarça ardente: ali está uma epifania do sagrado. Mas uma mulher que vivia perto da minha casa decretou a morte de um ipê que florescia à frente de sua casa porque ele sujava o chão, dava muito trabalho para a sua vassoura. Seus olhos não viam a beleza. Só viam o lixo.
(...) Há muitas pessoas de visão perfeita que nada vêem. "Não é bastante não ser cego para ver as árvores e as flores. Não basta abrir a janela para ver os campos e os rios", escreveu Alberto Caeiro, heterônimo de Fernando Pessoa. O ato de ver não é coisa natural. Precisa ser aprendido. Nietzsche sabia disso e afirmou que a primeira tarefa da educação é ensinar a ver.
Das alturas profundas de minha alma,
Tem um mirante.
Onde ele pode escolher um ângulo,
Para criar o enredo de um filme.
Dependendo do ângulo que ele escolher,
Ele irá criar um tema.
Pode ser um drama, uma comédia, ficção...
...tem um filme muito triste...
...triste, muito.
(Nepom Ridna)
Exite um Homem que reinou e reina entre a humanidade. Não se trata de um grande guerreiro que com o poder de seus exércitos conquistou terras, riquezas e nações, tendo todos os homens submissos. Não, ELE foi único, não seguiu o exemplo dos grandes líderes da história, para suas conquistas. Sem exércitos conquistou mais que todos juntos, nunca outro havia tal feito.
Pregando sabedoria, suas Palavras ensinaram verdades jamais percebidas por outro homem. Classes sociais, mulheres e homens com os mesmos direitos, nunca antes questionados. Quebrou barreiras e todos os conceitos tradicionais da época, usando apenas Palavras, deixou sábios perdidos, sem argumentos para confrontar as Verdades ditas pelo Homem, pois faziam todo sentido. Suas Palavras venceu a todos e a eterna Ignorância usando a força, como sempre faz toda vez que é derrotada, descobriu que nem ceifando a vida de um inocente, conseguiu calar suas Palavras, se tornando esta a mais vitoriosa que todos os exércitos da Terra, saindo e se propagando, conquistando povos e terras pelo planeta mais que qualquer outro poderio.
As maiores Sabedorias da humanidade foram deixadas por ELE. O livre arbítrio em desejar ao próximo o mesmo que se queira para si e o das forças dos grandes exércitos que conquistam, porém são passageiros, mas a Força da PALAVRA COM A VERDADE, está é eterna e vencerá qualquer outra força.
"E conhecereis a Verdade e a Verdade vós Liberará". Jesus Cristo.
"Quando você vende um produto ou serviço e sua propaganda é falar mal do concorrente deixa suspeita a qualidade do que oferece"
Anjos
E vô eu só queria o senhor aqui, pra pegar é dar umas volta, tomar um café é o senhor ainda me ensinar tudo oque sabe...
As vezes o choro vem nessas horas é eu penso que talvez o senhor pudesse estar aqui me controlando...
Para escapar da cultura do cancelamento e dos excessos da patrulha ideológica só implantando um "corretor" de expressões e palavras politicamente incorretas no nosso cérebro.
Poli-tti-cagem
Políticos
Polititicando
Eleitos
Cuidam
De si
Cada um
Por si
Somente
Pra si
Estamos
Sendo
Saqueados
Por gangues
Do alto
Do baixo
Clero
Padecemos
Violenta
Ressaca
Do
Que temos
Eleito
Todos
Eles
Farta
Colheita
Do que
Plantamos
Um dia as lágrimas secam, sua leveza morre e tudo que resta são espinhos a lhe rasgar a alma. Nesse momento, a única forma de se resguardar é matar também os sentimentos e transformar o coração em uma pedra de gelo.
o amor é a penas um nome dado a um sentimento que corresponde nas qualidades da pessoa desejada não nela em si,as vezes você acha que está apaixonado exatamente pela aquela pessoa,mais na verdade você não se encanta exatamente por ela,é sim pelo que ela é,talvez pelo seu intelecto,talvez pela a beleza,pela humildade etc...,amor de verdade não existe,oque existe são pessoas interessadas em outras pessoas pelas suas características chamativas e objetivas!
- Relacionados
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Mensagem para uma amiga especial
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Perda de um Ente Querido
- Textos de volta às aulas para um começo brilhante
- 31 mensagens de aniversário para a melhor amiga ter um dia incrível
