Amiga Doce
"Sou doce como fruta boa,
mas perigosa como a loba
no campo, forte como uma
rocha vulcânica, ardente como
uma larva em chamas.
Sou aconchegante como
um travesseiro, mas devassante
como a ventania, posso
congelar-me a qualquer momento
feito um Iceberg em
águas frias."
Abrace-me doce noite, sussurre seus segredos através da suave brisa, me envolva com a escuridão e cante os seus silêncios para que eu me desprenda do meu corpo e, conduzido por suas mãos, suba no palco dos sonhos.
(O SOM DO CORAÇÃO)
Não é vermelho nem doce.
Não derrete mas adoece.
Não pode quebrar ou endurecer,
então não pode sentir dor, anseios ou
arrependimento.
Não é bem torneado—
Mas é uma máquina
de músculo assimétrico, é mudo.
Ainda assim,
Eu sinto isso por dentro
Uma melodia soando, uma voz ecoando
Algumas marcas como gravuras, ou ranhuras em um disco de ouro e que não se apaga com uma borracha ou assoprando:
Eu quero—
mas não consigo abrir:
não basta ter a chave.
Mas quem terá o direito de abrir.
Mas gosto de mostrar ou te contar
o profundo disso,
como me sinto.
Aqui, é tudo seu agora—
mas você terá de me levar, também.
PALAVRA
Como podes ser tão doce , palavra
E ao mesmo tempo amarga .
Como podes ser usada , para definir o amor ?
És navalha afiada .
E quase no mesmo instante em que agradar o amante
Lhe causa tamanha dor ,que duvidasse do amor !
Como podes dar prazer
E causar o sofrimento ?
Como em um breve momento
Ressuscitas , e então matas ?
Como podes ser palavra , inconstante como o vento
A culpa é não entendo , da língua ou do coração ?
Ou será o pensamento que muda de opinião ?
Como causas dor palavra ao ouvido de quem ama
E no momento da cama dá prazer a quem te escuta ?
Como podes ser tão dura na boca de quem acusa ?
Já sei a culpa não é tua , a culpa é de quem te usa !
A culpa é de quem abusa , de você formosa dama
Prefiro você palavra na boca de quem me ama …
E no momento da cama , na música que se escuta !!
GOSTO
gosto do tempo e do vento
gosto do doce mais que doce
gosto do mar mas que mar?
gosto do canto que cantar!
do falar que falar!
do ler que reler!
gosto do gosto de gostar
gosto do amor e amar!
os gostos que gosto são gostosos de gostar
são gostos de bons gostos de gostar!
que bom gostar do gosto de gostar!
ah!como eu queria deixar do gosto de gostar de tanto te gostar.
"Medir palavras é tão vital quanto entender a diferença entre a água salgada do mar e a doce do rio."
Ambas parecem iguais aos olhos distraídos, mas têm naturezas distintas e podem afogar ou saciar, dependendo do momento.
Às vezes, estou tão cheio de planos, sentimentos, sobrecargas, que falo com empolgação, na esperança de ser ouvido. Mas aí vem alguém com a frieza de um balde de gelo... e joga em cima do que pra mim era entusiasmo, verdade e vontade.
É nessa hora que aprendi que maturidade nem sempre é responder.
Às vezes é calar.
Não porque sou fraco, mas porque descobri que nem todo mundo tem a sensibilidade de ouvir o que não nasceu dentro dele /a)
Falar é humano.
Mas saber a quem e quando dizer... isso é sabedoria.
#nareal
O discurso é doce, mas o coração é amargo.
Há quem fale tanto sobre amor, empatia e acolhimento, mas na prática carrega pedras nas mãos.
É fácil pregar o amor nas redes, difícil mesmo é estender a mão quando alguém precisa. A hipocrisia mora nesse abismo entre o que se diz e o que se faz.
Amor de verdade não exclui, não julga, não vira as costas. Amar é mais do que palavras é atitude quando ninguém está vendo.
"E com minhas minhas palavras digo amor se ensina sim"
By Evans Araújo
O BELO GIRASSOL
Seu aroma me encanta
Me liberta, me faz imaginar
Um perfume doce como o mel,
o vento costuma levar...
Sua grande felicidade
transmitida em calor lhe conduz
Veja, o além sempre de frente para luz
Puro, lindo, amarelo que nem o sol
Delicado e suave, o belo girassol
Tão perfeito entre as flores
Leva alegria para qualquer lugar...
Intimida o beija_flor, quando for lhe beijar
O belo girassol, belo seja a onde for
No jardim ou nas mãos da morena
Sempre será uma grande flor!
ELA É
Ela é suave e puro veneno
Ela é doce no olhar
Ela é flor nos olhos do mundo
Ela é bela na dela naquela
Ela é sonho e desejo no coração
Ela é pura, faz do amor seu mundo
Ela faz do seu mundo um sonho
Ela faz do seu sonho uma realidade
Ela faz dela uma outra metade
Alma gêmea no universo
É perfume em meio o sorriso
É luz atraente, desejo mortal
É segredo no silencio
Ela é viagem sem limites
Ela é amor e o amor é ela
Ela é perigo nos desafios
Também ela é coragem
Ela é um abraço letal
Tem dentro dela uma paixão
Um sentimento incondicional
Ela é vitória em meio as derrotas
Ela é sorriso, brilho e luz
Ela é simplesmente ela...
SUA VOZ
Que sua voz seja tão doce
seja música em meus ouvidos
Derretendo o gelo
em meu coração congelado
Com o calor das chamas
acesas em seu peito, perfeito....
Seus olhos irão além do visionário
Quando tudo for amor perto de mim...
Eu não resisto ao doce olhar de um frajola. Esse olhar ecoa belas lembranças em meu coração e enche minha alma de ternura.
NO assobiar de um vento !
Macios são teus lábios,
Doce são teus beijos,
Ao ouvir a tua voz,
Acendo meus desejos.
Tua voz tão meiga,
invade o meu coração,
arrancando toda tristeza,
e também a solidão.
Embora distantes, mas juntos em pensamentos, estarei sempre ao teu lado,
no assobiar de um vento.
No deserto, serei a sombra,
que irá te protejer, eágua que irá saciar a tua sede, eo mana que irá saciar a tua fome.
Feliz Festas
Que este novo ciclo seja doce, mas também consciente,
que sua leveza carrega a força de quem confirma
o próprio lugar no tecido da vida.
Que ao olhar para dentro, você encontra o vasto:
os rios que correm no seu peito,
as florestas que habitam seu silêncio,
e as sensações que esperam sua coragem para germinar.
Somos todos parte da mesma terra,
somos os pés que pisam e as mãos que cuidam,
o fogo que transforma e a água que renova.
Que podemos lembrar que, ao cuidar do mundo,
cuidamos de nós mesmos.
E que, ao final de cada dia,
você celebre a grandeza de ser quem é,
e se permita caminhar com ternura,
sabendo que é em cada gesto
que o amanhã começa a florescer.
Feliz novo ciclo!
Solstício
.
Quero o doce dos teus beijos
E sempre estar em suas mãos...
Minha vida e sua vida
Presos num só coração.
.
Sou dela um tempo
E outro tempo
A todo o tempo
Que o tempo nos concede...
.
Menininha pequenina
Que me enche de paixão...
É moça que me encanta
E mora no meu coração.
.
Ela é a minha primavera
Em qualquer das estações,
Me aquece com teu corpo
Igual solstício de verão...
.
Edney Valentim Araújo
1994...
Prefiro chegar a pé
E vestida de trapos
Com versos nas mãos
Não quero o doce
Quero o fel para sentir o gosto bom
De adoçar o amargo
Quero o desigual o diferente
Não tenho medo dos segredos
Não tenho medo das verdades
Tenho medo apenas
De feras presas em mim.
___ Lene Dantas
Não quero embrulho, quero uma alma limpa e um coração doce.
É o simples que me encanta.
_____Lene Dantas.
- Relacionados
- Mensagens de luto para amiga com palavras de conforto
- Mensagem para uma amiga especial
- 31 mensagens de aniversário para a melhor amiga ter um dia incrível
- Textos de aniversário para amiga que dizem tudo que ela merece ouvir
- Frases de conforto para amiga ou amigo em momentos difíceis
- Frases de amizade para amiga
- Frases de Amizade para uma grande Amiga
