Amem sua Vidas
Salmo 33
(Giovane Silva Santos)
1.Oh pai de amor, justiça, misericórdia.
Vidas e vidas que são restauradas.
O pão que abastece o órfão.
O socorro para a viúva.
2.Anos se passam.
O homem continua eternizando uma dura natureza.
Que se inclina ao pecado.
Que machuca os semelhantes.
Que se rebelo contra os preceitos celestiais.
Também a própria natureza nos fazem fracos.
Os lares em desordem.
Muitos desastres nas famílias.
3.Porém teu poder majestoso.
Que faz o homem capaz de concretar sobre as águas.
Que faz o homem desafiar o ar.
Capaz de colocar o homem adentrar a intimidade do sopro de vida.
Tanto, tanto é teu adorno sobre o homem que este o faz cego.
Muitas vezes a ciência ignora tua palavra.
O alcance tecnológico trilha o homem ao poder.
Incalculável é tuas bênçãos.
Mas grande também é a arrogância de nossa natureza.
4.Sei que os sonhos e devaneios desequilibram o homem.
Mas também sei que apesar do tudo, muito mais ainda pode fazer.
Meus Deus, sabendo eu que és verdadeiramente o infinito.
Não está ao alcance de nosso conhecimento teu poder.
Humildemente pleiteio ter a tua migalha que me fartará.
Olhe para este que clama e reconhece tua grandeza.
Incapaz eu sou, sozinho eu sou barco à deriva.
5.Tu senhor, frustra os planos inimigos.
Prospera no deserto.
Apresenta saída quando tudo parece perdido.
Liberta o oprimido do cativeiro.
Então senhor, aos meus 42 anos de dor.
É que anseio, chamo.
Suplico teu Espírito.
Que ouço falar desse gozo e vida.
Que marcha para o altar com ousadia.
Espírito de coragem.
Oh senhor, será que não sei eu pedir.
Seria eu incapaz de alcançar.
Será o pai, oh altíssimo, ao nome de Jesus, santo, santo.
O tempo passa, assim como, o vento por nossas vidas. Observe as sensações e se conecte com elas. Aprenda a desfrutar muito bem do tempo e dos ventos que passarem pelo caminho terrestre.
Às vezes, o "Sentimento de culpa" atormenta as nossas vidas, mas, é o constante "Desapontamento" que nos causa angústia e sofrimento.
PARA VERMOS A GLÓRIA DE D'EUS, BASTA TERMOS FÉ
A Palavra de D'eus é forte e eficaz em nossas vidas. Só devemos acreditar e andar sempre com Ele. Tenhamos em mente que para o Seu amor há destino certo. Quanto ao Seu Esplendor, analisemos o exposto abaixo:
Disse-lhe Jesus: "Não falei que, se você cresse, veria a glória de D'eus"? (João 11,40)
"Peça-a, porém, com fé, em nada duvidando; porque o que duvida é semelhante à onda do mar, que é levada pelo vento, e lançada de uma para outra parte." (Tiago 1:6)
Objetivos servem para dar uma direção em nossas vidas e não percamos o foco, mas o caminho até eles deve ser construído dia-a-dia, com ações assertivas.
" Nem todo mundo está destinado a permanecer nas nossas vidas para sempre. Ás vezes, eles estão lá apenas tempo suficiente para ensinar lições que você precisava aprender"...
Vidas aleatórias
Hoje era pra ser um dia comum, como os outros.
Eu reclamando da colheita, de porque minha vida tinha tomado o rumo que tomou, mesmo sabendo que foi por causa das minhas escolhas, (escolhas erradas), que cheguei ao ponto que estou.
Nossa vida não pode ser como o fio de Ariadne, que você pode escolher inúmeras possibilidades de erros e acertos, cada escolha vem com sua consequência de brinde, ou como dizia o finado chorão “cada escolha é uma renuncia, essa é a vida”.
Enfim, estava eu com minhas queixas diárias, e meus questionamentos, dos porquês, mas isso fica mais interessante quando se tem TDAH, o foco muda a cada instante. Entrou uma cliente, que já tinha vindo antes sondar preços, mas não botei fé que voltaria, eles nunca voltam, mas essa voltou, disse que iria fazer os procedimentos. Subimos para a sala, comecei a preparar meus equipamentos, como de costume, seria um procedimento bem simples.
Notei algumas cicatrizes em seu ombro, e eu indiscreto como sempre fui, perguntar: E essas marcas ai? Foi moto? Algum cachorro que te mordeu? Desculpe a invasão! Ela disse que não tinha problema, disse que tinha sofrido um acidente de transito. Puxa, que bom que você sobreviveu né? Eu falei dos males o menor. Ela sorriu e disse, pois é. Disse que ficou algum tempo de cadeira de rodas, pois alguns estilhaços tinham entrado em seu abdômen, mas ela dizia que ela estava naquela condição, mas não queria estar, então ela sairia o quanto antes possível.
Já achei super fóda essa força de vontade, outras pessoas se vitimizariam. Ela disse, eu lutei bastante, tive algumas alucinações, por dias, achei que estava sonhando, ou melhor, tendo um pesadelo, mas era por conta da morfina, que era ministrada diariamente, em seu corpo, por conta das dores. Eu como sempre, chato, perguntei alguém se feriu gravemente? Foi então que ela disse, Sim, minha mãe, meu irmão e minha tia, morreram no acidente, junto com o motorista do outro veiculo, que causou todo o dano e veio a morrer logo em seguida.
Só que o que mais me surpreendeu não foi o fato de uma desconhecida estar me falando da vida dela, da morte de seus entes queridos, e sim as criticas que ela recebeu de parentes e amigos, porque ela estava sofrendo pouco. As pessoas estão sempre com seus dedinhos, preparados pra apontar, não se deram conta que ela tinha sobrevivido, esse era o milagre, o que foi perdido não tem como ser recuperado, tem que cuidar do que ficou. Ela disse que sente falta às vezes, mas as coisas acontecem porque tem que acontecer, e ela ficou viva, porque era assim que tinha que ser. Ela ficou grata por ter sobrevivido, com alguns arranhões, fraturas, e cicatrizes, mas nem por isso ela se martirizava se culpava ou se perguntava, Porque eu? Porque comigo? Será que eu merecia? Eu joguei pedras na cruz? (Como eu sempre digo, quando minha vida esta uma merda). Ela simplesmente disse “pelo menos eu sobrevivi.”.
Ai foi ai que me veio aquela voz interior, lá do fundo, que me disse bem alto, assim na lata...
“VOCÊ RECLAMAVA DE QUE MESMO”? ’’
Cada pessoa lida com a dor, da forma que lhe convém, sofrer pouco ou sofrer muito não te faz nem mais humano, nem menos humano. Você escolhe o tanto que quer sofrer, o tanto que vai se culpar, o tempo que isso vai durar.
Como diz minha amiga Dani “Sofra apenas o necessário”.
Hoje eu parei de reclamar.
O destino pode até dizer quem chega em nossas vidas, mas só o amor é capaz de dizer quem permanece nela.
Que o dia de hoje possa ser um momento de reflexão em nossas vidas, que nossos pais falecidos jamais sejam esquecidos e que todo pai possa compreender a responsabilidade e o amor que demanda ser um pai.
“Chega um momento de nossas vidas que a gente entende que o que temos de mais valioso está dentro de nós. Não são bens materiais. Não é sobre o que você deixou de adquirir, enquanto fulano já conseguiu e vice e versa. Não é sobre a pressa de ter algo que você possa chamar de seu, temporariamente, por ego. É sobre o que você adquiriu dentro de você. Esse é o seu valor. Sobre ser quem você admira. Seu caráter. Sua essência. Sua responsabilidade afetiva. É sobre o que você fez por quem você ama. Esse bem você deve buscar e construir para chamar de seu. São bens que ninguém tirará de você. Que vão com você aonde for. É sobre SER mais que TER.”
...como eu, milhões estão a esperar, sementes a germinar,vidas a encaminhar, vergonhas a enrubescer, partilhas a se integrar, maldades a terminar, poéticas a não mais rimar...ar...somente ar ...
piu
Seguir Jesus e servi-lo deve ser o alvo principal de nossas vidas. O resto, todo o resto, é secundário.
Quando permitimos que Deus guie nossas vidas, qualquer porta que seja aberta ou fechada nos levará para o caminho correto.
As dificuldades moldam a nossas vidas. As dificuldades nos faz evoluir. De um simples menino, nasce um homem.
As pessoas não estão em nossas vidas por acaso... algumas para curar aquela ferida que há muito nos incomoda e insistimos em “volta e meia” a toca-la. Ela dói, sim, e muito... mas essas pessoas vêm com a dose exata de calmante e com a luz do tempo perceberemos que aquela ferida cicatrizou... a cicatriz estará conosco para aprendizado. Toda vez que se lembrar da cicatriz, a escolha será nossa: o aprendizado da pessoa ou daquilo que a deixou? ou o aprendizado da pessoa que nos curou? Afinal não guardemos mágoas, exercitemos o perdão, e de outro lado, o aprendizado com quem nos faz bem.
O maior questionamento de nossas vidas não deve ser,
A que ponto chegamos,mas sim
A que ponto queremos chegar!
É nesse Shangri-La dourado
Que sonho já de outras vidas
Sereia nesse mar de sonhos
Bailando em ritos coloridos
Luanda, mistério
Resgatou-me a vida
Produzir nas vidas pelas quais passamos um desejo do nosso retorno não é tarefa fácil, muito embora mais que necessário pois sabemos que dentro dos ciclos que se repetem vamos nos esbarrar por estradas estreitas, resta-nos saber se em apreço ou na falta dele..
O tempo passa, as surpresas acontecem, as vidas se vão, o mundo perde mais amor, as pessoas perdem-se por imitação, o valor das pessoas torna-se material, a dignidade torna-se uma incógnita. Cuidado se incluires nesse mundo fica atenta.
