Amem sua Vidas
CUIDANDO DE VIDAS
A guerra civil da Libéria terminou em 2003, mas as cicatrizes estão nas ruas da capital, Monróvia. O emaranhado de ervas daninhas e concreto costumava ser uma fonte, o monte de entulho foi uma estação de rádio e o prédio todo esburacado um escritório.
Meu anfitrião destacava uma devastação após outra, e nos sentíamos como as crianças da família Pevensie retornando às ruínas de Cair Paravel em O Príncipe Caspian ou Will Smith vendo o que sobrara do mundo em Eu Sou a Lenda. A destruição era deprimente, especialmente aos que se lembravam de como as coisas eram.
A conservação dos nossos pertences e moradias requer atenção constante. Precisamos lavar, tirar as pragas e consertar continuamente a nossa propriedade. Saia de férias um mês, por negligência ou guerra, e a natureza desordenada começa a tomar controle.
O mesmo se aplica à nossa vida pessoal.
Nossos corpos precisam de exercícios para manter-se em forma, as mentes precisam de bons livros e conversações para manterem-se aguçadas, nossas almas devem cultivar as práticas espirituais para relacionar-se com Deus. Tão difícil quanto contactar um velho amigo de quem não temos notícia é ler a Bíblia e orar quando não nos disciplinamos em praticar a fé.
Jesus disse que o Seu reino é como as sementes que caíram em solo rochoso, no espinheiro e em solo bom. As pessoas rochosas não têm profundidade e esmorecem sob pressão; as espinhosas permitem que " ...os cuidados do mundo e a fascinação das riquezas... " sufoquem a Palavra, enquanto os cristãos fiéis frutificam - " ...a cem, a sessenta e a trinta por um " ( Mateus 13:22-23 ).
A diferença não está na semente, mas no solo. Se o jardim da sua vida estiver com excesso de ervas daninhas e pedras, não de desespere. Busque a força e a sabedoria de Deus enquanto prepara o solo. - Mike Wittmer
Leia: Mateus 13:18-23
Mas o que foi semeado em boa terra é o que ouve a palavra e a compreende; este frutifica e produz a cem, a sessenta e a trinta por um ( v.23 ).
Examine: - Jeremias 4:3
- Mateus 13:3-9
- Gálatas 6:7-9
Considere: Você negligenciou algum aspecto da sua vida física, social ou espiritual ? Você pode fazer algo para restaurar uma área importante da sua vida ?
¨EM MAR REVOLTO, OS ÚLTIMOS À PULAR DO BARCO QUE AFUNDA, PODERÃO FICAR SEM COLETE SALVA VIDAS¨
Valdinei Bobato
18.03.2016
sexto sentido
espirito de liberdade
transcendem
em tantas vidas
em tantos olhares
no destino que se apresenta,
no teu ser mais profundo
livre para sonhar com está vida.
Não são estradas floridas que encantam
nossas vidas, mas sim, pessoas que por
algum motivo passaram por ela e deixam
pegadas tão largas, que nem mesmo a poeira
do tempo as conseguem apagar.
Os melhores momentos das nossas vidas não são os grandiosos, cheios de pompa. São os repletos de realizações e detalhes que deixam marcas cravadas eternamente!
A música estará sempre presente em nossas vidas !! pois a própria vida é uma canção, na qual carregamos a responsabilidade de ser o Compositor !!! escrevendo cada verso a ser vivido !!
Tem pessoas que passam tanto tempo em nossas vidas e não deixa marcado uma amizade tão grande... E outras que passam tao poucou tempo é deixa uma grande amizade marcada.
Deus permite circunstâncias cruciais em nossas vidas para que aprendamos a praticar seus ensinamentos.
Existem pessoas que são EXTREMAMENTE usadas por Deus em nossas vidas, mas elas mesmas nem se dão conta disso.
Liberdade, singularidade rara... Quantos podem tê-la, e como a mesma é significativa em nossas vidas e mesmo assim é privada de tantos outros mais. Agradeça, valorize-a, enxergue que enquanto você tem "SOL", há quem conheça apenas o "escuro"; enquanto você pode sorrir, há quem só possa chorar; enquanto você pode amar, há quem só tenha dor; enquanto você pode comer, há quem padeça de fome em algum lugar por não poder comprar ou ganhar de forma extravagante; enquanto você pode expor o que pensa, há quem seja tratado como criminoso se assim o fizer. Há um leque infinito de possibilidades à sua disposição, mas para muitos tal oportunidade é negada. Reflita, reveja, reconceitue seus argumentos antes de desvalorizar qualquer coisa em que muitos fariam o que for para conquistar tal privilégio.
Tenho muita fome, das palavras
as colocou bem nas folhas brancas
dos papéis preencheu vidas.
Misturo nas longas linhas
tanto rumos os desarrumados.
As consequências de nossas decisões perpetuam em nossas vidas, a complacência por si, nos dar a satisfação de fazer bem ao próximo, todavia, nos trás a amargura de não ter feito o que é certo e sim o que é bom. A coerência de forma eremítica, alimenta nosso próprio ego por termos realizado a ação correta, porém, em sua maioria nos fazem abatidos por termos deixado coisas que tanto gostamos por sermos demasiadamente criteriosos. Portanto, saiba medir a intensidade de suas escolhas, pois, estás fadado a conviver eternamente com as mesmas.
