Ame mas Nao Seja Trouxa
O autoconhecimento não se esgota. É bom que seja assim.
Ser fonte inesgotável, permanecer inédito pra si mesmo, ir embora sem ter sido tudo.
Todos aqueles que você conhece estão lutando uma batalha da qual você não sabe nada sobre. Seja gentil sempre!
Nota: Adaptação do pensamento de Ian Maclaren, pseudônimo do reverendo britânico John Watson.
Blair: Só porque voce está vestido pobremente, não significa que não seja Chuck Bass.
Chuck: Por que gostaria de ser ele?
Blair: Devia ter me dito que levou um tiro.
Chuck: Estou surpreso que você mesma não atirou em mim.
Blair: Atirei nos meus sonhos, muitas vezes. Nos bons. Mas se estivesse realmente machucado, gostaria de saber.
Chuck: Quando acordei minha identidade tinha sumido. Ninguem sabia quem eu era. Ninguem vinha me procurar. Percebi que podia estar vivo, mas Chuck Bass não precisava.
Blair: Mudar o seu nome não muda quem você é.
Chuck: É um bom começo, uma chance de viver simples, ganhar o respeito das pessoas. Talvez me tornar uma pessoa que alguem possa amar.
Blair: Alguem te amou. E você deve isso a ela...e a todos que está deixando para tras... Não fugir, que é o que está fazendo. E não acho que esse ótimo homem que está falando que quer ser, seja um covarde. Acho que encararia o que fez.
Chuck: Destruí a única coisa que já amei.
Blair: Não te amo mais. mas precisa de muito mais do que você pra destruir Blair Waldorf.
Chuck: Seu mundo seria mais fácil se eu não voltasse.
Blair: É verdade. Mas não seria o meu mundo sem você nele.
"Que seja leve, e nas palavras encontre um mundo seu, não penso em felicidade, mas acredito que, em algum momento, houve reciprocidade, entre o tempo e a vida, causando uma grande onda, um evento de ousadia, que agora são meus tesouros, memórias minhas... Segredos e sagrados".
Espero que o amor ache lugar em nós,
mas que seja pra sempre o que há de ser,
não quero te amar pouco tempo
depois te deixar sem motivo
e nem ser amada e abandonada sofrer.
Não sou sozinho! Ahh nem e que eu seja solitário... mas é que eu sempre sinto bem melhor na companhia de DEUS!
"Não é que a Vida seja complicada, ta bom as vezes seja, mas grande parte dessa complicação somos nós mesmo que estabelecemos, coisas simples transformamos em um "bicho de sete cabeças", reflita a vida pode ser bem menos complicada do que parece".
“ Seja pouco mas seja você mesmo...
E se este pouco não basta a alguém é porque este alguém não é o bastante para você”
E que eu nunca me perca das minhas raízes,que o mundo não sugue a minha essência.
Que eu seja riso largo chegando,a suavidade passando,a esperança sorrindo no olhar.
Quando seus planos não derem certo, não fique triste. Seja gentil com os outros. As pessoas não têm culpa das suas decepções nas conquistas.
Dizem que há males que vêm para o bem. Talvez esse tipo de bem não seja exatamente o que estamos esperando na hora em que somos assolados pelos males. Com o passar do tempo a vida ensina que joelhos machucados apesar de doerem, se curam. Mas o tempo para aprender essa lição é longo. Esquecer nem sempre é o meio mais fácil, mas na maioria das vezes é o mais necessário. A felicidade é passageira, e quando menos se espera, ela se vai. Já a tristeza é o sentimento que perdura mais tempo em nossas vidas. A questão é que: um dia a gente aprende que quando a noite está mais escura, é porque já vai sair o Sol. Um sábio uma vez disse que nossos sonhos não são pequenos, e sim as pessoas nas quais os depositamos. E parece que nós, humanos, temos um grande ímã por decepções. Estas, na maioria das vezes, partem de quem menos esperamos. A regra para evitar o sofrimento é simples: haja mais com a razão, e menos com a emoção. Ame-se. Valorize a única pessoa do mundo capaz de te fazer bem e feliz: VOCÊ. Por mais que doa, por mais que a vontade assole, não vá atrás de quem te trata como opção. Cuide de quem corre ao seu lado e de quem te quer bem e se preocupa realmente com você. Você não é um objeto e não tem que se tratar como um. Cada pessoa tem a sua própria essência, e isso é o que há de mais valioso. Beleza é fundamental, desde que a definição de beleza não se restrinja apenas ao exterior superficial. Não há nada feio, nada sem valor e nada errado. Cada pessoa tem um brilho próprio. Não importa de onde veio, como chegou e aonde vai, cada um carrega consigo uma história repleta de detalhes que fazem dela quem ela é. Por isso antes de pisar em alguém, discriminar alguém ou até mesmo se afastar de alguém por ideias pré-conceituais, procure saber mais sobre o que é aquela pessoa de verdade: suas lutas, suas vitórias, seus medos e traumas e também suas derrotas. Conheça as pessoas por inteiro, não se contente com mentiras e meias verdades. E se quando mesmo insistindo em desvendar alguém, essa pessoa fugir de se mostrar, caia fora. Tudo que você menos precisa é de quem te passe a perna, te iluda e te faça esquecer a sua importância. Você tem valor para o mundo, não esquece. Quem acredita em meias verdades e se entrega em meios relacionamentos acaba se contentando em levar uma meia vida.
Que meu sorriso seja radiante a ponto de ofuscar meu fosco interior. Que a minha fé, não se acabe, pela falta de fé de outros. Que o mundo errado se torne menos errado, nao pelos meus acertos, mas pelas minhas compreensões (e tantas foram). Que o que hoje é problema, seja soluçao. Talvez seja essa minha visão multifocal e essa minha mente expansiva que me cause tantos conflitos… ”mas nao sou mais tao criança a ponto de saber tudo, já nao me preocupo se eu nao sei porque, AS VEZES O QUE EU VEJO QUASE NINGUEM VE.”
Só espero, espero que tudo retome ao seu devido lugar, espero que o tempo passe, ESPERO! E eu? Perdi o amor pelas pessoas!
"Seja o arquiteto da ponte que você deseja atravessar, pois o abismo não aceita orações como pagamento."
"Que a sua energia seja como o sol da manhã: silenciosa o suficiente para não incomodar, mas quente o suficiente para despertar a esperança."
Não defina a sua vida em obstáculos, cultive o momento vivido e seja grato a vida e as suas demonstrações...
O respeito faz com que as diferenças entre as pessoas, seja em qualquer âmbito, não sejam motivo de discussões destrutivas e muito menos de julgamento.
A gente não morre sem antes fazer uma revolução, seja na nossa vida ou na vida de alguém.
Ninguém morre sem antes deixar sua marca.
