Amar um Inutil
Aproveitando oportunidades dadas por Deus: carpediemando dia após dia
A oportunidade de fazer um trabalho de novo sem recuar de novo. A oportunidade de fazer a obra de Deus, lançando a mão do arado sem olhar para trás nem para ninguém nem para nada (Lc 9:62), mas somente para Jesus a fim de não afundar na missão (Mt 14:30).
Hoje pensei duas coisas sobre as quais o Senhor me respondeu claramente em seguida:
— “Irmãos! Ouçam! Anunciamos que por meio de Jesus há perdão para os pecados” (At 13:38).
Quem crê em Jesus fica livre de toda a culpa, sendo libertado de todos os pecados. A lei de Moisés não podia declarar justo o pecador, não podia livrá-lo de todos os seus pecados, mas a graça de Jesus pode fazê-lo. (At 13:39)
Assim, o Senhor atende o pedido de perdão de seus filhos que se arrependem de verdade; sob essa condição, ele os perdoa por terem cometido determinado pecado que lhe pesa na consciência.
Às vezes, algo poderia ser compreendido diante de determinadas circunstâncias como o necessário a ser feito, mas mesmo assim, por algum motivo que o faz perceber que outros foram prejudicados, isso o faz se sentir culpado, e é essa culpa que carrega que o leva a entender o feito como pecado porque a sua mente o condena (Rm 14:22; 1 Jo 3:21).
Nesse caso, quando ele mesmo não se perdoa, só Jesus pode perdoá-lo. A obediência a leis rituais e cerimoniais não pode conceder o perdão que ele precisa. Ele pode ir aos cultos, fazer dízimos e ofertas, cumprir a missão dos ministérios, ser frequentador assíduo da igreja, mas nada disso pode lhe dar o perdão que só pode ocorrer mediante o verdadeiro arrependimento confessado após reconhecimento e assunção da culpa, ou seja, a consciência plena de que carrega uma culpa por algo que fez e somente o perdão de Jesus pode livrá-lo desse fardo (Mt 11:29,30). 
Por isso Jesus veio, para trazer a graça sobre a lei. E assim como Jesus perdoa os seus filhos e os ensina sobre serem como ele, à sua imagem e semelhança, concedendo o perdão a todo aquele que “conscientemente” lhe pede (Mt 18:21,22), todo irmão deve perdoar o seu próximo que tenha pecado contra ele. Desse modo, o problema finda após a culpa retirada e esquecida, e tudo volta à harmonia de antes.
— “Não podemos deixar de falar do que temos visto e ouvido” (At 4:20).
Mesmo sabendo que devemos corresponder ao chamado missionário de Jesus de levar a sua mensagem de arrependimento à humanidade, sentimo-nos incomodados porque não queremos incomodar ninguém com as palavras de Deus que não querem ouvir.
No entanto, esses estão entre aqueles que querem ouvir de modo que não tem como fazer uma peneira dos componentes desses grupos, separando-os ou os excluindo, pois, na verdade, não temos esse discernimento e essa capacidade. Só Jesus poderia fazer isso mediante a sua onisciência.
Por isso, ele nos ensina a deixar o joio junto com o trigo, principalmente porque ele não quer que, de alguma forma, o trigo seja ferido pelo joio ou pelos problemas que afetam o joio, pois, às vezes, o joio tem uma relação de importância com o trigo. (Mt 13:24-30)
Não podemos resolver um problema usando o mesmo tipo de pensamento que usamos quando os criamos.
Um sabio agiota me disse: a tristeza é de graça e a felicidade não tem preço!
Quanto custa 20% a.m de uma coisa que não tem preço?
É de graça.
Faça bons negócios!
Minha rosa, minha bela e preciosa rose. Exala um doce e amável cheiro de alegria, transformando meus dias em preciosas lembranças.
“O mundo sempre esteve por um fio, mas agora está é exagerando; tu não achas?”
―Rojane Mary Caleffi
Quando um líder diz: “Precisamos atingir certo números de membros até o fim do ano”. Saiba, seu líder virou um empresário da fé e sua denominação uma empresa. Pessoas não são mercadorias, pessoas são vidas para serem amadas.
Compor é transpor na imaginação,
é amor, é verso, é um amante em conexão,
é falar de tudo um pouco num só refrão,
é a alma do poeta impregnada na canção.
Doeu, mas não matou, vida que segue. "A VIDA É UM SOPRO" pra ficar guardando rancor. PEGA A VISÃO: Falar com todos andar com poucos e confiar só em Deus. A meta hoje é subir sem pisar em ninguém, mas pode até acontecer de empurrar aqueles que andam devagar, para caminhar lado a lado..😉🙌
A fisiologia das placas periféricas
Um HD de grande compartimento, aquivos da vida real.
A placa de vídeo, olho artificial, quem poderá deter, visão sobrenatural.
Chips, câmeras, ultra invisíveis, será possíveis, que diga a pressão do sanguínea, arterial, sal.
Processador magnífico, a velocidade da luz, a barreira do som, cobaias humanos, a tecnologia que induz.
Pulsos elétricos, fatídico joelho, relapsa memória, a dor, a humilhação, a vergonha, a bios elétrica jamais sabe a hora.
Sitoniza o rádio, na frequência minha gente, mecanismo de leitura de mente.
Computador nu, qual a cor da cueca e da calcinha, constrangimento desse aparelho erva daninha.
Giovane Silva Santos
Toda grande estrela precisa passar por uma vergonha mundial para ter a chance fazer um retorno triunfante, esse é o momento de verdadeiro sucesso de qualquer artista sério. 💥🎤🤟
- Relacionados
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Perda de um Ente Querido
- Textos de volta às aulas para um começo brilhante
- 31 mensagens de aniversário para a melhor amiga ter um dia incrível
- Frases sobre o Medo de Amar
