Amar um Inutil

Cerca de 362779 frases e pensamentos: Amar um Inutil

⁠Tiraram-me o direito de ter um direito, e graças a eles hoje eu não sei qual é o meu direito.

Inserida por edsonabilio

Entre a ironia divina e o sarcasmo dos ignorantes, estende-se um profundo abismo, conhecido por alguns como o inferno.

Inserida por officina

⁠Pare um instante e pense, mesmo com toda tecnologia, inovação e evolução que temos no mundo hoje, o que nos proporciona alegria são as coisas mais simples da vida.
Apreciar a natureza, andar pela praia, dançar, amar e ser correspondido.
Ser satisfeito com o que você tem, vai te trazer paz.

Inserida por alineccamargo

Se não pegar sua lâmpada, hoje resta menos um na história!

Inserida por Radhakrishna

⁠Café, fé e amor por favor! Um dia mais leve, mais breve, mais zein... abençoado, iluminado,e cheio de coisas boas pra gente... positividade atrai positividade... então uma chuva de bênçãos pro seu dia ser mais feliz!!!

Inserida por bebelia2000

⁠A vida tem dessas coisas
um dia você se alegra e no outro
dia também é só ter fé.

Inserida por mariameiraflavia1

Adversários da democracia e da República não terão um dia de paz, porque a democracia brasileira e as instituições brasileiras não darão paz. E, portanto, não darão sossego para os inimigos da democracia, da República e dos Direitos Humanos.

Silvio Almeida (escritor)

Nota: Pensamento dito em 26 de setembro de 2023, na Câmara dos Deputados.

Inserida por JorgeGuerraPires

Nossas alegrias e nossos prazeres são apenas um compromisso entre nossos desejos e nossas circunstâncias.

Gerald Murnane
The Plains (1982).
Inserida por pensador

Um homem pode saber o seu lugar e mesmo assim nunca tentar alcançá-lo.

Gerald Murnane
The Plains (1982).
Inserida por pensador

Eu julgo o valor de um livro de acordo com o tempo que ele permanece em minha mente.

Gerald Murnane
Last Letter to a Reader: Essays (2021).
Inserida por pensador

Em seu coração, ela também abrigava uma esperança: talvez por isso sua filha teria um bom futuro e poderia viver a vida que desejava.

Can Xue
Vertical Motion (2011).
Inserida por pensador

É verdade que sempre foi meio assim, um pouco retraído, um pouco como se pensasse a respeito de si que está sempre incomodando os outros, que perturba os outros com a simples presença, que não passa de um estorvo, de um obstáculo para o que quer que seja que os outros desejam.

Jon Fosse
É a Ales. São Paulo: Companhia das Letras, 2023.
Inserida por pensador

Estou farto de escrever sem a esperança de poder um dia me superar, de poder ultrapassar minha própria sombra.

Mircea Cartarescu
Nostalgia (1989).
Inserida por pensador

Mas existe um lugar no mundo onde o impossível é possível, é na ficção, ou seja, na literatura.

Mircea Cartarescu
Nostalgia (1989).
Inserida por pensador

Literatura não é um meio adequado para se dizer algo minimamente real sobre si mesmo.

Mircea Cartarescu
Nostalgia (1989).
Inserida por pensador

As mentiras são tão fortes quanto os assassinatos. Um país que mente sobre a ditadura é um país não solidário, egoísta, arrivista, individualista.

Raúl Zurita
Leal, Claudio. Raúl Zurita, o poeta que escreveu no céu e jogou amônia nos próprios olhos. Folha de S.Paulo, 12 jan. 2018.
...Mais
Inserida por pensador

⁠ILHA DE BELEZA ALÉM DA IMAGINAÇÃO

O título deste texto é uma tentativa minha de reproduzir um sonho que tive de uma ilha encravada no meio de um oceano, circundada por montanhas espessas de florestas, vales e desfiladeiros íngremes, de suave atmosfera, onde havia uma cidade em forma de um condomínio de casas luxuosas e habitantes muito ricos. O lugar era de exuberante riqueza e beleza, cujo título ILHA DE BELEZA ALÉM DA IMAGINAÇÃO reflete e justifica bem o que quero descrever.

As palavras são poderosas para expressar nossos pensamentos. Têm um poder incrível para inspirar, evocar imagens, emoções, e ilusões sentidas ou vividas em nossa vida ou na mente. No entanto, às vezes, as palavras não são suficientes para transmitir tudo o que sentimos, como algo que está além da imaginação de tão surpreendente, inesperado ou grandioso, difícil de conceber e mais ainda de exprimir através das palavras de que dispõe a minha cápsula craniana de tal grau desprovida de uma substância chamada neurônios inteligentes.

Pois bem, encantatório foi o adjetivo que se refere a algo que encanta, fascina ou envolve qualquer ser humano de encantamento ou magia, portanto, o termo mais apropriado que achei neste momento para classificar o lugar maravilhoso, encantador, admirável, arrebatador, atrativo e repleto de beleza exuberante, como a ilha com a qual sonhei.

No sonho, o acesso à ilha era feito exclusivamente por barcos de muito luxo, o que combina, se encaixa com os habitantes do local que levavam uma vida suntuosa, opulenta, somente ostentada, exibida em filmes de ficção.
Sendo tudo fora do comum naquele lugar, um fato inusitado merece destaque: entro numa casa desabitada, todas as portas e janelas abertas, os itens do mobiliário milionário e muito bem conservado, entre estes o sistema de som ligado ininterruptamente, parecendo tal propriedade ter sido abandonada pelos seus proprietários por causas desconhecidas. Em outra ocasião, tendo eu retornado ao prédio, encontrei dois homens furtando tudo o que se encontrava em seu interior, deixando o imóvel completamente vazio, enquanto ninguém se importava com a citada ocorrência.

Dizem que os sonhos são uma espécie de alucinações de desejos e segredos inconfessáveis, uma válvula de escape de ânsias insatisfeitas. São semelhantes a filmes de engenhosas concepções surreais, insólitas, fantásticas, que na manhã seguinte nos restam poucas imagens nítidas, quando tentamos reproduzi-los, oral ou por escrito. Em geral são esquisitos, confusos, assustadores, truncados, surpreendentes, obscuros, surrealistas, herméticos e misteriosos. Uma história por demais confusa, sem exatidão, fora da realidade, com início e fim imprevistos.

O texto acima faz parte do meu segundo livro ainda não editado.

Inserida por FRANCISCOJUVANSALES

⁠NO BAR OU À SOMBRA DA CASTANHOLA

Anos atrás, havia uma taberna à beira de um açude que um homem a frequentava, sempre aos sábados e domingos, ali permanecendo do amanhecer ao entardecer, bebendo na mesa ou à sombra da castanhola e o olhar fixo na paisagem, diante do seu dilema de sentimentos e emoções, não havendo para tais sensações palavras que o exprimam, pois não tenho os recursos necessários de linguagem para representarem fidedignamente a percepção de tudo em sua forma e conteúdo, no seu conjunto, em sua síntese, de seu entorno.

Terra, céu, sol, água, tudo era encontrado com abundância naquele grande lago que empolgava o coração e a alma de quem vivenciou todos os elementos ali dispostos.

Essa paisagem parece não ceder em seus pensamentos, no espaço e no tempo de sua vida existencial. A história pessoal é semelhante a um filme que não sai da nossa mente, nos perseguindo com severidade pelo que fizemos ou deixamos de fazer, onde cada um encontra o seu próprio significado ou o propósito do movimento e oscilações de seu mundo individual, conforme sua própria compreensão, experiência e seu código de valores.
Todos nós trazemos marcas da vida, principalmente ferradas no corpo e na alma pelos momentos de alegrias e tristeza, dores, perseguições, falsidades, inveja, decepções etc., também oportunidades de novos desafios para recomeços para irmos em frente.

Tudo que tem ou faz relação à nossa terra natal são flagrantes imprevistos transfigurados de momento a momento pela varinha mágica da natureza de tudo o que existe, mostra-se e manifesta-se em nosso mundo, que nada mais é do que um grande teatro, onde todos somos apenas espectadores.
Quem tem a mania, o jeito severino de se encantar com as belas coisas da sua terra, onde conhecemos sua gente, seus cantos e recantos de mil encantos, sente, sim, muito orgulho por aquilo que ela representa em nossas vidas.

Vão rareando cada vez mais as oportunidades de visitar esse lugar, mas que de todo não se apagou o gosto do passado em que o homem teve ocasiões e oportunidades preciosas para conhecer histórias genuínas contadas por pessoas com as suas mais variadas experiências de vida.
Nesse quadro remoto no tempo, moro junto com as minhas lembranças de momentos bons do passado que não voltam mais, podendo ser chamadas saudade, que me acompanha silenciosamente em todos os passos até o último dia de vida.

Hoje, o boteco já não existe no local. E, à sombra da castanhola, jaz um monumento de um peixe (tilápia) que não olha nem vê o cenário com os mesmos sentimentos de enlevo como fazia o homem de outrora.

O texto acima faz parte do meu primeiro livro intitulado REFLEXÕES TECIDAS EM PALAVRAS, editado pela Amazon, tanto digital como impresso.

Inserida por FRANCISCOJUVANSALES

⁠Um casal autêntico e de família se apoia mutuamente, demonstrando amor, respeito e compromisso, construindo juntos um lar harmonioso e feliz.

Inserida por ianviotoquerubim

⁠APAIXONADA
(acrostico)
aquele teu sorriso faz qualquer um se apaixona
porque você quis tanto mem amar?
aquele seu olhar me encanto
imaginei eu com meu futuro amor
xonei no jeito que você me olhou
obesevava teu sorriso que brilhar, mas que diamantes
no meio de tanta decpsão você foi minha salvação
a emoção de te ver todo dia faz meu coração acelerar
dançaria com você a mas bela melodia
onde vejo que meu coração se enche de alegria

Inserida por lkay_yx