Amar um Inutil
sonho,
Sonhar faz com que nossas vidas tenha sentido, portanto alcança lo depende de nós, um sonho só persiste quando nos incomoda, então não relaxe, corra atrás ainda da tempo.
Procurando a mais ínfima inspiração,
E não poder achar, pode ser um motivo a escrever!
Mas como te escrever sem a devida inspiração?
Não posso te entregar pobres palavras escritas por escrever!
Mas o que mais quero além do que te escrever
É ter você perto de mim...
Pedir a Deus que não te tire do meu ser,
E que o nosso amor nunca tenha o fim!
E peço a Santa Sabedoria...
Que não tire a minha alegria,
Oh! Hagia Sophia, não tire minha alegria!
Aos poucos as palavras se encaixam...
Aos poucos mostro um soneto de uma oração!
Deus e sua sabedoria, e a mercê meu coração
IGOR IMPROTTA FIGUEREDO
Por mais resistente que eu venha a me tornar, quero sempre ter um abraço apertado, e uma lagrima guardarda para aqueles que ao meu redor estiverem com dor! Afinal, Jesus disse: chorai com os que choram...
Uma mulher é como um piano, cada nota deve ser tocada e sentida, para criar o arranjo mais harmonioso possível.
Que o dia não nos seja traço, risco, marco...
seja ele habitado pela abstrata insegurança
de um poema sem letras
E ali, ouça-se em magia o que nos é único,
inteiro ... faroleiro, oculto em poesia!
Hoje é dia de você escrever mais um lindo capítulo no livro chamado Vida. Agradeça a Deus pela oportunidade de poder abrir os olhos, e contemplar o brilho do sol, e o mundo que nos cerca .
Diga, bom dia Vida! bom dia Mundo! Bom Dia Deus!
A estrela mais bonita.
Que mais parece um ponto de luz,
Que brilha e irradia,
Enfeitando a noite antes de raiar o dia.
Minha companhia ao caminhar na rua.
Observa-me toda a noite,
No alto que não alcanço,
O céu, no infinito,
É o que há de mais bonito.
Théo, O Peixinho Azul
Théo é um peixinho azul, que vive no mar.
Ele está sempre sozinho, pois acha que no fundo do mar não pode ter amiguinhos. Sempre a cantar, ele brinca entre os corais, na beleza das estrelas do mar, cavalos marinhos, polvos e todas as curiosidades que existem na imensidão dos mares. Tudo é tão lindo e colorido!
Navegando entre as profundezas ele vê vários peixinhos laranja de longe a brincar, de repente Lucas um peixinho palhaço o vê, Théo assustado esconde atrás de uma pedra, e uma de suas nadadeiras agarra entre os corais, Lucas aproxima e vendo o desespero do peixinho azul, chama os seus amiguinhos laranjas;
- Ei pessoal venham me ajudar!
Os peixinhos palhaços que brincavam distraídos ouviram o chamado de Lucas e logo vieram ajudar. Num trabalho coletivo conseguiram soltar as nadadeiras de Théo o Peixinho Azul.
Théo ficou imensamente feliz e agradecido!
- Olá, eu sou o Lucas! Disse o Peixinho laranja, qual o seu nome?
Théo, timidamente apresenta- se aos novos amiguinhos e agradece a todos pelo resgate.
Lucas animado pergunta a Théo:
- Vamos brincar?
Théo sentia-se tão feliz com o convite que saiu com os novos amiguinhos a cantarolar.
A Literatura é a válvula de escape de um mundo repleto de ódio, preconceito, traição e inevitáveis perdas
Deus visita meu interior e operar sua vontade para que seja, um simples adorador de suas maravilhas.
Perdoa o que não sou, mas me ama assim mesmo.
Não busque saber qual caminho seguir, deixe o vento te levar e viva um dia de cada vez. Extravase sendo sensato, acredite menos nas pessoas e mais em si mesmo, ninguém vive de apenas momentos bons então dias ruins virão. Não julgue sem se alto julgar e saiba que ninguém é insubstituível pois na vida sempre há um novo alguém. Por fim, conquiste seus objetivos, atinja suas metas, e seja feliz, pois a felicidade existe e pode estar nas pequenas coisas que você acaba deixando de lado.
Um Deus que desmancha o que faz ou refaz o que desmanchou é um comédia. Então, que diabo é a ressurreição? E o suicídio perfeito de Cristo não prova nada!
Felicidade é um café com bom dia e o sabiá que pia.
Felicidade é uma camiseta branca, uma calça jeans e um colar bem brasis.
Felicidade é voltar no tempo e encontrar-se na memória dos bons ventos.
Felicidade é um abraço apertado de quem estava há muito no passado.
Felicidade é ver os cabelos brancos penderem do alto da cabeça… E sorrir!
Escolher, finalmente, o seu chapéu e, sair.
Afinal, o roxo lhe cai muito bem!
Felicidade é isso:
Uma edificação erguida de pequenas atitudes com boas doses de paixão.
Apaixone-se a todo instante por você, pelo dia, pela vida, pelo viver!
Um beijo na solidão,
sinto teu coração arder,
lagrimas perdidas na noite,
tudo se comprime e se deprime,
para os quais se desdem o desejo.
- Relacionados
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Perda de um Ente Querido
- Textos de volta às aulas para um começo brilhante
- 31 mensagens de aniversário para a melhor amiga ter um dia incrível
- Frases sobre o Medo de Amar
