Amar o Próximo
O amor tbm é saber se amar e não só amar o próximo, o amor tbm tem limites e se você não impor esses limites e não se valorizar ele passa a te escravizar!
Sugere-se aos incautos do "AMOR" a amar o próximo, como o mandamento descrito nas Escrituras Sagradas!!!!
"Amar ao próximo é a melhor forma de amar a si mesmo, pois é no cuidado com o outro que encontramos a verdadeira felicidade."
Para amar o próximo, preciso me amar primeiro ..Amor tem limite e quando este limite é ultrapassado, a distância é necessária...Por mais dolorido que seja o amor próprio fala em primeiro lugar.
Amar o próximo, é comer do mesmo pão que se dá para o faminto, e não se engrandecer de doar as sobras do banquete.
Amar o próximo é de alguma forma morrer, não necessariamente ser levado a cruz como Jesus, isso é reservada aos mais santos. Amar o próximo, é também morrer aos poucos no dia-a-dia, não olhar para o outro como objeto de prazer, mas como irmão, ser capaz de abraçar uma dor, perdoar de alguma forma é mortificar em si, a vaidade e anseio de vingança. Servir o outro é mortificar em você o comodismo, é ser capaz de rejeitar o prazer e abraça dores pelo bem do próximo ...
"Amar o próximo não é apenas um sentimento, mas uma ação contínua de cuidado, respeito e solidariedade que nutre e fortalece os laços que nos unem como seres humanos."
O respeito é dom, o amor é uma virtude, amar ao próximo, é de Deus. Eu sei que tenho comigo três grandes advogados: a boca fechada, o respeito pelo próximo e a intenção verdadeira !
Para amar o próximo, primeiro, acima de tudo, tem que se amar, pra só depois pensar em amar o próximo.
"Amar a Deus sobre todas as coisas, e para amar o próximo como a ti mesmo, se faz necessário, primeiro, amar a si mesmo."
Amar a humanidade não é tão desafiador e atemporal quanto o desafio de amar o próximo, por isso é um mandamento.
Amar o Próximo como a si mesmo é muito difícil porque é nos outros que enxergamos nossos próprios defeitos...
Amar o próximo como a ti mesmo!,
significa oferecer aos outros o mesmo cuidado e consideração que você dedica a si mesmo.
A intolerância é como uma grande tempestade, Que ofusca a nossa linda diversidade.
A quem diz que a própria religião é a certa, independente de ser católica, evangélico ou umbandista, imagine que agora até política!, E motivo de desavença, mas eu lhe peço licença, para falar de uma tal de indiferença de um povo que não é Deus mas já lhe dá sua sentença.
Um povo com a mente miúda, que não respeita fé, religião e muito menos tradição.
Católicos, evangélicos e muitos mais, Cada fé é uma jornada, em busca de paz.
Umbandistas, candomblecistas, todas as religiões lá estão, No mosaico da crença, cada um tem seu refrão.