Amar é Correr o Risco de não ser Amado
Lágrimas eu vi correr em seu rosto, quando ouviu que eu já não estaria por muito mais tempo aqui.
Hoje quero te dizer quando você chegou Lágrimas encobriram meu olhar, por não saber se teria a grandeza de ver você chorar por mim. Fácil é ter o sorriso de gratidão. Difícil é ver o choro do perdão.Eu te amo minha menina.
Assim como o êxito de um bom gestor está em evitar correr riscos futuros, o êxito de um apaixonado está em conquistar o amor todos os dias
“Permita-se uma folga. Pare um pouco, desacelere. Deixe a vida correr mais levemente, mais suavemente.”
Quando criança é tempo d correr brincar pular.Quando Adolescente tempo de madurecer.Quando velhos é se preparar pra Deus
A maturidade vai nos tirando coisas insubstituíveis, despertando em nós o desejo de correr atrás delas pelo caminho de suas ausências e da saudade.
correr por todos os lados
na vida interminável
com sonhos e frustrações.
o que perder, o que ganhar?
às vezes nada faz sentido...
vamos deixando correr o fio da vida, o sonho vai-nos embalando, mas o que fica para trás não se recupera jamais e distância entre o que fomos e o que somos mede-se por silêncios..
Correr sem direção é vazão de energia, antes ser a tartaruga com um destino, do que o mais veloz dos cavalos perdido.
"Em qualquer empreendimento, é preciso ter coragem e correr riscos, para se conseguir o objetivo. Lembre-se: Quem vence sem luta sobe o pódio sem mérito ".
MANIFESTO
Para mim vieste no correr dos anos
dos anos ao correr surgiste ardente
cá no tom não há qualquer engano
no quotidiano tornaste tão presente
Assim, então, no intento eu fiz plano
e, quanto ao sonho, fizeste semente
gente que sonhei, ao coração lhano
sentimento sem dano, que se sente!
E, num particular dia fatal do destino
aprofundei no teu olhar, esperançoso
suspirei, a alma se viu num desatino
Hoje, me julgo, singular, ao teu lado
um achado venturoso, tão amoroso
dum sentencioso amor enamorado.
© Luciano Spagnol – poeta do cerrado
30 junho 2024, 17’41” – Araguari, MG
O trabalhador tem que conscientizar de seus direitos e correr atrás caso contrário a dignidade dele será tolhida.
BRASIL, um país onde opera a desigualdade: racial – social - gênero.
Com o tempo, todos murchando, ficam iguais maracujá de gavetas, não tem para onde correr: plásticas, botox, harmonização fácil... Nada vai impedir o fim que nós todos pobres, ricos, brancos, negros, heteros, gays esquerda, direita ou qualquer religião estamos fadados eternamente assim viver, indo e vindo na matéria fazer aglomerado de moléculas, e somente estaremos nos igualando perante uma morte. Você é o que é. Não adianta caprichar na embalagem, quando não há conteúdo dentro do pacote.
Há riscos que temos a obrigação de correr. Há medos que são necessários perder. Há atos que são fundamentais serem praticados. Há fugas que devem ser abortadas por serem inúteis. Há sonhos que devem ser investidos por terem potencial de realização. Há verdades que devem ser desconsideradas, porque não passam mentiras mascaradas, bem como há mentiras que são vitais para a sustentação de uma história. Há liberdade que não precisa ser experimentada para não aprisionar a alma. Há coragem que precisa ser ignorada para não promover derrotas, porque ser fraco é sinal de sabedoria e conquista.
Há tanto o que fazer, e não fazer, na vida, há tanta insegurança em nós quanto ao que dizem ser certo e/ou errado, que a melhor opção para os mais acomodados é deixar que as regras decidam o seu comportamento, já para os mais ousados a saída é tentar encontrar uma saída para não se encaixar nos rótulos e sobreviver sob as impossibilidades impostas de uma maneira imune às frustrações.
