Amar Defeitos
A amizade deve ser lúcida e o amor é cego. Quem não enxerga os defeitos de seu amigo, não o estima e o que não vê os da pessoa amada, não mais a ama.
Reconheço todos meus defeitos, só não intendo porque não mudo. Talvez o amor próprio justifique isso.
O amor acaba e você percebe isso ao ver tantos defeitos no outro na relação. Os defeitos sempre estiveram lá... Quando amamos ficamos cegos de paixão e isso turva nossas vistas. Após o convívio tudo vai acabando e o que se imaginava um conto de fadas torna-se um terrível conto de terror.
"Não se pode implantar amor onde não se pode implantar amor. Simples como os defeitos, não? Você pode plantar amor num solo fértil, aí sim, as chances de vitória aumentam consideravelmente. Porém, se você já pratica a jardinagem de sentimentos durante meses e o solo não corresponde, não é agora, em período de seca de atenção e companhia que vai germinar o tal do amor que tanto deseja. Velhos ditado não são velhos por acaso e poucos são tão válidos quanto "quando um não quer dois não brigam".
A maior virtude de um ser humano é o amor e os maiores defeitos são a ambição e a falta de solidariedade para com o próximo!
Pensem nisso!
Quem nos da a maior prova de que o amor é cego frente aos defeitos, é o cachorro. Ele ama seu dono de forma tão intensa que não da olhos aos defeitos dele. Quando seu dono erra com ele, o amor trás o perdão. Ele não tem medo de mostrar o quanto ama. Não tem medo de deixar claro que sentiu saudades. Estar perto de quem ele ama, já o deixa feliz! Mesmo que deixe ele sem comer, brigue com ele. Quando triste prefere ficar longe para que sua tristeza não seja passava a frente, afinal, ele sempre quer ver seu amor bem, ao menor sinal de perigo ele estará lá, defendendo quem ele simplesmente, ama! Sejamos como cães, vamos parar de analisar tudo de todos, vamos deixar os defeitos para lá e deixar o amor molda-los. Mas vamos já, vamos logo, a vida está passando.
Amor próprio não é desculpa para viver acomodado em seus defeitos e limitações. Deus te criou capaz de lutar e evoluir.
Já aprendeu algo novo hoje?
Ah o amor não é cego. Ele enxerga meus defeitos reconhece minhas qualidades e aceita como se não tivesse. As pessoas são conformadas.
Amor deve ser quando cada defeito torna o outro mais encantador... (Pedaço de inexistência desejada e assustadora). Tentar encontrar Alegria na Dor, Motivação no Medo, Conforto na Aflição, Atração na Repulsa...Após todas essas transmutações, entenderemos o que é o amor.
"Os intensos e emocionados tem um defeito terrível, dão o seu melhor, amor, atenção, carinho, cuidados tudo no nível mais alto que podem dar a outra pessoa, porém quando não se tem recíproca o desinteresse é perdido na mesma proporção! Cuide antes de perder"
Um dia eu achei que ser intensa era um grande defeito, sentir um amor ou uma dor intensamente. Mas hoje eu aprendi que essa intensidade e a minha medida, isso e um dom dado por Deus.
Intensidade não é defeito. É filtro pra tirar os fracos do caminho. Amor não é sobre se conter, é sobre se entregar. E quem não aguenta… que assista de longe.
