Amanhecer
A esperança é uma espécie de planta que brota a cada amanhecer nos corações daqueles que confiam em Deus!
A Sabedoria de cada dia.
A cada dia ,um novo amanhecer,um novo modo de viver.Aprendamos a conviver com as diferenças,pois o que é novo para mim,você pode já ter vivido,pode se tornar um mestre a ser seguido,mas cuide de seus discípulos,pois eles esperam muito de você.Imponha seu modo de ser na humildade e na caridade seus ensinamentos vão ser provados,degustados. Mas cuide para que ele cause momento dócil em seu discipulado!
Vai Amanhecer... que os raios de sol sequem essas Lagrimas QUE TEIMAM EM CAIR DURANTE A NOITE. O CHORO pode durar uma noite enteia mais a alegria de manha bem cedo chegara e suas orações Deus responderá.
Sou saudade em noites frias,
solidão ao amanhecer.
Sou tristeza e fantasia
quando falo em você.
Na verdade não sei quem sou,
talvez melancolia
Quem sabe poesia,
verso ou poema,
escrito sem autor.
Tudo que sei é que nada sei,
só sei, que não sei quem sou.
Sem você, não tenho nome
menos ainda sobrenome.
Sem você, tudo é saudade
tudo perde a cor.
Sem você não sou nada
sem você, nada sou.
Fica!
Calma! Você está indo aonde?
Não vá! Espere o dia amanhecer!
Daqui a alguns minutos as cores começarão a se contrastar.
O sol vai nascer e não vai faltar luz.
Não se preocupe com as pessoas! Elas sempre vão falar.
Não adianta reclamar do tempo, pois ele sempre passa.
O mundo gira involuntário à nossa vontade.
Sempre foi assim. Sempre será.
Tudo bem, eu não sou perfeito, mas posso tentar.
Medo, todos temos. E não tem problema se o seu é maior.
Melhor ter medo acompanhado.
Ou ignorá-lo com algum apoio.
Minha mão pode segurar a sua, se quiser.
Se me der liberdade ainda te puxo por aí.
Eu não conheço nada do mundo, mas mostro tudo aquilo que me encanta.
E ainda deixo você conhecer os detalhes que ficam implícitos.
Viu? O dia amanheceu.
Fique um pouco mais! Já a tarde chega.
Hoje entendi que o dia abre espaço pra noite, que cessa para dá brilho ao amanhecer!
Assim tive o prazer de ver que o fim esta presente em nossas vidas, e que por mais intenso ou emocionante que seja tudo tem que dar espaço ao que estar por vir... Aprendi que minhas palavras, serão descartadas por quem eu menos espero.
que nem sempre meus sentimentos serão valorizados...
POR ISSO ESPERO QUE MINHA NOITE ACABE, PRA QUE SUA ESCURIDÃO ME DEIXE MAIS FORTE, E QUE MEU DIA ME TRAGA A CERTEZA DE QUE VENCI O MEDO DA ESCURIDÃO.....
“A noite nos parece interminavelmente mais escura um pouco antes do amanhecer, quando o Sol com sua luz maravilhosa, iluminará nossos caminhos com seus raios dourados”.
Muitas vezes não temos muito à oferecer, ou repartir, mas enquanto existirem palavras que tragam de volta a esperança perdida na longa noite das dificuldades da vida, elas valerão mais do que do qualquer dinheiro ou bem material, porque renovam a vontade de lutar até encontrar soluções para nossos problemas . . .
Algumas palavras, nos momentos certos trazem de volta a vontade de viver e tem o poder de transformar quem está quase desistindo . . . Palavras que podem transformar um desiludido em alguém que volte a amar a vida com intensidade bastante para lutar quantas vezes for necessário, até vencer . . . Palavras que despertam a emoção, fazem amar e ter a esperança inabalável de que podemos mudar o manhã de nossas vidas, para sempre . . .
Não temos muito à oferecer, senão palavras que façam continuar, continuar, continuar. . . sem desistir . . .
Não desista diante da crise, desistir é muito fácil e qualquer um sabe fazê-lo. Use toda sua determinação e coragem para tornar-se alguém especial. Use toda sua criatividade para construir novas armas e inventar novos meios para eficientemente superá-la. Porque ao vencermos a crise teremos crescido e apreendido tanto, que nada mais na vida poderá deter-nos.
Somente as derrotas podem proporcionar meios de calibrar nossos instrumentos e ideais para a conquista dos nossos objetivos . . . a vitória . . .
O melhor seria dizer que uma vitória não é nada mais, do que o resultado inevitável de uma seqüência de fracassos devidamente reavaliados e corrigidos . . . Porque o verdadeiro vencedor, não é aquele que vence todas as tentativas, mas quem apesar de sucessivas derrotas, jamais deixou de tentar . . . Assim concluímos que não existem verdadeiros perdedores, mas sim, pessoas que deixaram de tentar muito cedo e por isso nunca chegam a vencer . . . Porque a vitória é somente o resultado de inúmeras derrotas somadas, devidamente reavaliadas e corrigidas . . .
Por este motivo, não existe um só homem que tenha vencido, sem antes passar por inúmeras derrotas . . . Concluímos assim, que a pior de todas as tentativas é aquela que não foi feita . . .
Por pior que seja este momento, por maior que seja sua dor, ou por mais cruéis que sejam suas dúvidas de que um dia viveremos tempos melhores, tenha sempre a esperança viva no seu coração . . .
Apreenda com a natureza uma magnífica lição, quando depois de alguns dias de chuva nos presenteia com uma linda manhã de Sol . . . Ao enfrentar este momento difícil ou iniciar uma nova empreitada confie sempre nas palavras de Cristo, quando prometeu que “O bom e justo, jamais há de estender sua mão à mendicância”. . . Portanto se você se considera Bom e Justo, não há o que temer, porque mesmo nos momentos mais difíceis, você sempre encontrará soluções que oferecerão o suficiente para sua sobrevivência . . .
Os maiores fracassos, residem sempre na falta de esperança, porque é mais fácil acreditar que não vamos conseguir, do que lutar até vencer os desafios que a vida nos impõe . . . É mais fácil responsabilizar outras pessoas ou acontecimentos pelo fracasso das nossas investidas, do que assumir as limitações e o vazio de esperança em que vivemos . . .
O NÃO POSSO, assim como o NÃO CONSIGO são afirmações que exprimem a incapacidade de reagir em que vivemos, como se fossemos a imagem e semelhança da falta de perseverança e obstinação . . .
“LUTAR E VENCER INFALIVELMENTE ONDE QUER QUE EU VÁ, OU EM TUDO QUE EU FAÇA” . . . este deve sempre o nosso lema . . .
Não devemos sob hipótese alguma desistir e desanimar, mesmo quando trilhamos todos os caminhos com passos que nos levem inevitavelmente ao sucesso e por algum motivo, este não é conquistado. Pois freqüentemente lidamos com fatos ou pessoas cujo fracasso já é parte integrante de suas vidas e por mais otimistas ou vencedores que sejamos, vencer nestas circunstâncias, transcende nossas limitações . . .
Quando isto ocorre, não devemos nos desesperar, nem perder a esperança, mas sim pensar que não fomos nós que fracassamos, mas os outros que perderam muito . . . por não aceitarem compartilhar da nossa vitória . .
As palavras dizem o que demonstra a fé,
naquela brisa fina e fria do amanhecer,
com uma caneta a mão e uma xícara de café,
procurando o que escrever, sobre o que é viver.
Quase sempre tenho um turbilhão em mente,
a pequena brisa se transforma em ventania,
dentro de mim sou intruso, incoerente,
gelado pela ousadia infinda, sem harmonia.
Cinzento esse dia dominado pelo vento,
nos desvaire além do pensamento interno,
me leva a um frio imponente, violento.
Mas até diante de assombroso inverno,
boas atitudes não perecem com o tempo,
marcam vidas, me faz eterno.
Mais um amanhecer e a duvida cruel paira em minha mente, onde esta você que me completa!!!
Espero que o caminho em que você optou a seguir seja o mais feliz possível mais lembre-se que uma vida feliz é aquela que um Homem e uma Mulher se completam dentro de um propósito , sei que já faz tempo mais não curto o que se passa...
Amanhecer macio
Hoje amanheceu macio Não foi preciso se espreguiçar Atrás do meu olhar vazio Não havia mais nada no que pensar E é engraçado como a distância física Pode deixar tão próximos dois corpos Deixando a maciez mais rígida Aqueles velhos sentimentos novos Mas, voltando ao macio amanhecer. Recordo que não levantei da cama Sozinho, sentindo um misterioso prazer. Sussurrei baixinho, pra mim mesmo..."Ana"
No espelho vejo a evolução paralela ao tempo que percebo. No amanhecer, a alegria que se pode ter em um novo dia... nas pessoas o amor racional e os desejos confusos entre olhares. Na parede o velho quadro que ainda expulsa sentimentos, que ainda me faz sentir o cheiro de tinta fresca... Nas mulheres, a beleza e o perfume das rosas amarelas, onde são delicadas e vibrante como a cor... Nos amigos a felicidade do aproveitar a vida e escrever uma história... Na ciência encontro perguntas que fazem mudar minhas respostas... Na natureza a paz na forma mais imprevisível possível... No pôr do sol a boa saudade de um dia tranqüilo que se passou... No céu encontro nas nuvens as linhas sem forma do destino... Nas crianças a vida da forma mais bela que existe... Nas fotografias vejo uma emoção infinita de um momento que não se passa... Na família o orgulho de tudo que posso ser e seguir... Na cidade o preto/branco de uma sociedade que só reluz a noite... No choro de um adulto a criança abandonada... E na vida, vejo tudo aquilo que me realiza na fantasia, junto com a controversa de uma realidade forte e pura.
AMOR PRÓPRIO
Um amor que me sustenta a cada amanhecer...
Que me fortalece todas a noites .
É este amor que eu sinto,um amor pleno sem egoísmo,sem preconceito.
Este amor que me faz olhar para o mundo e para as pessoas com carinho,sempre desejando que tudo seja melhor.
É este sentimento altruísta que me motiva buscar ser melhor a cada dia,porque o meu amor próprio é mais forte do que todo e qualquer que há em meu coração e é ele que me mantém viva,fortalecida e sempre renovada.
Talvez eu não saiba o que é o amor...
Mas eu sei me amar.
Eu Te Quero Como a Certeza de Que o Amanhecer Será Claro, O Sol Será Quente, o Dia Passará e a Noite Virá.
Hoje ao acordar
Abracei o amanhecer com muita euforia
Abri os olhos com alegria
Sabia que a minha cidade me teria
Desço a serra
Deparo-me com um céu lindo.
Até então nunca visto
Nuvens desenham mesclando as cores em neons
Raios solares envolventes se misturam
Cena única que mistifica o real com a ficção
É uma pena que nem todos possam ver
Eu me delicio com a cena
Com minhas lentes negras posso vivenciar
Momento esse hilariante e lindo!
Faço parte desse infinito
Carros passam
Sinto dentro do meu ser que vidas se cruzam
Em paralelas frenéticas
Num vai e vem constante
Meus olhos captam... que lindo!
Coladas como fossem nessa tela grandiosa
Camuflagem verde musgo
Entro em túneis
Mergulho como fossem em submundos imaginários
Saio desse borbulhar e a brisa beija minha face
Sinto, é um ato de agradecimento.
Ou quem sabe de cumprimento
Mais uma vez mergulho nessa emoção
O ar é quente dentro dessa muralha
Vezes me deparo a perguntar, mas me reservo.
Olho esse tapete de rodas negras e olhos vermelhos
Dentro tripulantes como se online estivessem
O que esses seres em pessoas pensam?
O que falam?
O que veem?
Silêncio!
Minha alma persiste
Há uma felicidade impregnada em mim
É fato constante
Mais uma vez o sol surge e me aquece
Vejo placas verdes
É nesse momento que cada qual segue a sua
Imagino como seria bom
Se a vida nos desse essa opção
E surgissem placas verdes com muita emoção
Deixando-nos em comoção
Seria divertido, seria diferente, seria justo!
O vento sopra quente e veloz
Sobre a ponte carros deslizam
Em miniaturas como brinquedos fossem
Curvas sinuosas aparecem
Pela ponte também deslizo
Fortifico-me!
Falta pouco, logo estarei lá.
Minha cidade linda vou pra lá
Carros continuam a passar
Várias empresas dão lugar a casas
Pontos de ônibus surgem
Como estacas fincadas ao chão
A brisa é cada vez mais densa
É, estou chegando ao lar.
Sinto o ar cada vez mais cálido
Pessoas transeuntes seminuas
Odores mistos a bailar
A maresia purifica o ar
Ah! Como é bom chegar à cidade mãe
Como é bom chegar e ver o mar!
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp