Amanhecer

Cerca de 4199 frases e pensamentos: Amanhecer

⁠Acorda, poeta!

Está voltando a claridade
um novo amanhecer
traz a oportunidade
de recuperar o prazer.

O sol traz dias quentes
e abrem novas portas
fecham velhas feridas
antes de sua partida

Venha ver o que sente
no ciclo, volta da noite
sonhos, brilhos, silêncios
tempo de viver intenso.

Sonha, poeta...

veja o que vem de dentro
separe do joio, o trigo
da flor, o espinho
do pranto, o riso...

(Bia Pardini)

Inserida por bia_pardini

⁠O amanhecer não é só um dia que se inicia é uma nova oportunidade de ser feliz que começa junto com o dia.

Inserida por ednafrigato

⁠"Eu invejo o luar e o amanhecer por eles poderem te ver todos os dias."

Inserida por _ovictorcardoso

TOME NOTA!
⁠A cada amanhecer enfrentamos novas batalhas. Mas, em todas Deus está presente nos dando a certeza da vitória.

Inserida por andfigueira8

⁠Que a luz da fé se acenda ao amanhecer e continue iluminando todo o teu dia. Desejo a você um dia lindo e abençoado.

Inserida por ednafrigato

O café é o cheiro do amanhecer.

Inserida por JorgeAugustoDieb

⁠Despertar é uma dádiva
Amanhecer é um evento que acontece em nossos corações
O sol quebra a escuridão
Ele nos faz amanhecer
O dia nos possibilita a visibilidade de uma vista ampla

Mas a noite tem seus encantos
Tem seu mistérios
Tem seus romances
Tem seus segredos
A noite é longa e só acaba cedo

Inserida por mardoniobarros

⁠A força que uso para cada amanhecer,
Ser forte feito ferro mas nunca desmerecer
Posso até enferrujar, mas nunca amolecer.
Furioso feito a febi com a fome de vencer.
Sem fama, sem fã, sem fortuna, mas com a fome em vencer.
Fases difíceis virão mas não irei facilitar mesmo fadigado irei continuar.
Como diz minha mãe:" filho se afoteite, se a dificuldade vinher com uma faca lhe aponte uma foice, não fuja, não seja fraco, enfrente, fique de pé; prefira a perda de qualquer fortuna menos a do caráter e da fé."

Inserida por lucas_carvalho_11

⁠O amanhecer de um novo dia é uma oportunidade que Deus nos dá de nos despirmos de tudo que pesa e nos vestirmos de leveza.

Inserida por ednafrigato

⁠Exatamente porque o ontem não pode ser mudado é que Deus nos dá a cada amanhecer um novo dia e com ele novas possibilidades de recomeço.

Inserida por ednafrigato

⁠Simples versos


No amanhecer um novo dia.

Uma nova chance

a ser vivida, só depende de você.

Portanto insista!

Independente do que enfrentar,

e entenda,

que vale a pena recomeçar.

Se disserem

pra você parar,

PARE!

de dar ouvidos

e continue a caminhar.

E se lá frente

não mais tiver

forças pra persistir,

então desista, de desistir

e recomece mais uma vez.

Inserida por gabriela_franca

CURVAS

Todos os dias
Ao raiar de cada amanhecer
Lembro de agradecer
Por saber que todos
Os dias vou estar com você
Mesmo sem você saber...
Sou grato por encontrar
Depois de tantas curvas
Você em uma das últimas
Do meu caminho no seu...
Edifiquei minha alma em você!

Inserida por douglas_donato

⁠"Já vi o dia virar noite e a noite se tornar muito mais escura antes do amanhecer".

Inserida por Vogelfrei

⁠Vejo o sol raiar
Para o dia clarear
E assim aproveitar
O nosso amanhecer
E agradecer ao senhor
Por mais um dia para viver

Inserida por Luciano_araujo77

Um lugar todinho meu!

Quero uma vida assim de simples;
— Um lugar onde ao amanhecer eu poça acordar, ouvindo o barulho das ondas do mar.
— Ao olhar para o quintal, que eu possa ver o encanto dos barquinhos pesqueiros a balançar, como se estivessem a dançar.
— Numa casa linda, e bem ventilada, pela brisa do mar.
— Banhada pelo sol nascente, porque calor não pode faltar.
— Uma casa confortável, para na minha velhice me aconchegar.
— Um lugar prazenteiro, onde os amigos que vierem me visitar, sintam vontade de voltar.
— Onde as tardes na varanda seja pura tranquilidade, tranquilidade de um lar.
— Uma rede preguiçosa pra relaxar, não pode faltar.
— Com caminhadas à beira do mar, para que eu possa exercitar.
— Que tenha um mirante, onde eu possa me assentar, olhar pro horizonte, e ficar extasiada com a beleza do infinito, onde mesclam terra, céu e mar, e que eu possa agradecer a Deus.
Há, Senhor, me surpreendeste, que presente tão bonito.
— Meu recanto a beira mar!

Rosely Meirelles
(2023)
🌹

Inserida por Rosely1705

⁠Se esse acordar ao seu lado não fosse uma doce ilusão;
despertaria em novos sonhos, cada amanhecer na contramão.
Imaginar seu lindo sorriso como um raio de sol a me despertar,
faz-me um grande crente na possibilidade de me apaixonar.
Eu, que nunca senti nada verdadeiro por ninguém;
sinto por você algo novo, tão intenso e até mais além.
Se pudesse um dia segurar-me seu seu acalento,
sentiria o quão vibrante se tornou meu sentimento.
Há tantos desencontros, como o nosso, longe de um combinado;
mas fui surpreendido pelo seu jeito e por sua beleza nocauteado.
Há silêncio proposital em minhas falas e uma resistência em me aproximar;
mas meus olhos se distraem de qualquer fortuna, fico preso no seu olhar.
Cedo demais para chamar de amor, tarde demais para poder me desviar.
Sinto doçura na sua presença, já acordo feliz e ansioso para te encontrar.

Inserida por jucsom

⁠Um novo amanhecer, assim como uma nova amizade, cura qualquer dor. Sorria!

Inserida por CAFAGGION

⁠DEIXE IR...

…a dor e a tristeza no choro de uma noite inteira, porém ao amanhecer, transforme cada lágrima vertida em motivação e perdão.

Inserida por regina_pocay

⁠Abra os olhos e receba o dia como um milagre que se revela com a luz de cada novo amanhecer.

Inserida por ednafrigato

A BELEZA DO AMANHECER

⁠O amanhecer, linda atração, é beleza,
Ao ver os raios do sol brilhando na natureza !
Sinto vento suave, minha face acariciar ,
É felicidade que contagia, e se propaga no ar.

Nossos olhos se abrem, para assim contemplar,
a luz que ilumina o dia, o qual o Senhor nos dá.
Espetáculo no horizonte, o surgir de um novo dia ,
A esperança, o riso de criança, que nos trás alegria !

Lindo é o despertar, na essência de novos sonhos,
no belo raiar da vida nos versos que componho .
Quando o sol se esconde, vem à noite a doce brisa
O orvalho regando, magnólia, camélia, e melissa

O esplendor nos raios do sol que nos aquece ,
De joelhos nossa gratidão em uma linda prece.
Pois é tempo de recomeço, a cada amanhecer,
No brilho da luz do Sol, novo tempo P'ra renascer !

Direitos Autorais Reservados sob a Lei -9.610/98

Inserida por mariafrancisca50leit