Amanha Sera um Lindo dia
Canção para Kal
Quando a luz do coração
Clareia o brilho de um olhar
É hora de sorrir para as estrelas
E sentir o que elas têm para falar...
É hora de viver o amor, é hora de sentir o amar
E juntos sentir o calor, que juntos sabemos dar.
Tão amena quanto a suavidade das flores
É a fragrância exalada de um corpo em calmaria
Até mesmo nas águas revoltas do mar de Maria...
No abraço das ondas desfrutamos segredos
Que só pertencem a nós, sob a meia-luz de um por do sol
Somos juntos o sal, a maresia, o amar de Maria.
Ás vezes aquilo que muitos tem de sobra;
Para você seria como obter um milagre, seria uma resposta de oração.
Mas que isso não lhe cause angústia, muito menos inveja.
Confie em Deus, que ao seu tempo lhe dará a sua devida porção!
VERDADE DO AMOR
(08.11.2018).
Verdade do amor,
Que expressa os sonhos,
De um poeta que anda
Na busca por uma alma.
A alma não muito semelhante,
Mas irradiante pelo mundo inteiro.
Cuja paz se infiltra em mim,
Como um verbo no tempo.
A educação apenas, não forma um bom cidadão, mas bons pais. Filhos de pais educados, se tornam bons cidadãos.
"Em um mundo cheio de injustiça, uma atitude justa é tida por ignorância. Onde tantos olhares se olham, mas não conseguem enxergar."
A experiência traz firmeza nos ossos; o ensaio produz um espetáculo admirável; a prática deixa de querer ficar só na teoria. E isto é bom: A mudança está chegando com tudo.
Quando surge o medo as circunstâncias mudam-se para um filtro sem cor. Que covardia o passado pilotar o presente em direção ao futuro. Pânico no interior da embalagem dos sonhos. Receio destacado nos rótulos, e fraqueza camuflando a força do homem.
CONTRIÇÃO (soneto)
Às vezes, uma saudade me silencia
Nesta solidão e um vazio que ando.
Sofro e cismo, no cerrado, quando
As lembranças do mar são teimosia
Dores e saudades sufoquei calando
Desespera!... uma explosão, todavia
Ah! Como eu quisera, uma outra via
Porém, sorte, é fator não um mando
Percebo que naufraguei na solitude
Revolto, neste princípio de velhice
Choro e rio, brado, farsa ou atitude
As venturas que não tive por asnice
Meu remorso, o que viver não pude
E os amores, o amor que não disse!
© Luciano Spagnol
poeta do cerrado
2018, novembro
Cerrado goiano
Olavobilaquiando
Redes sociais é uma estrutura social composta por pessoas ou organizações, conectadas por um ou vários tipos de relações, que compartilham valores e objetivos comuns. Através da internet ou outros meios de comunicação atuais, conseguimos fazer a integração entre pessoas a fim de criar vínculos. O certo seria estudar o perfil das pessoas que estão entrando em contato conosco para avaliarmos a possibilidade de ser criado este relacionamento. Também buscamos amigos e familiares neste contexto. Acredito que este tipo de relacionamento possui dois lados da moeda, algumas vezes usado de uma forma muito benéfica, outras vezes não.
Consigo publicar e compartilhar fotos, momentos especiais vivenciados, encontrar pessoas que há muito não víamos e a livre expressão de ideias. E podem ser tão influentes que recentemente foi usado intensamente por pessoas de representação nacional. Mas ao se colocar exposto, precisamos ter consciência que isso será visto por muitos e perdemos também a nossa individualidade e privacidade. Há muita contrariedade na livre expressão e nas ideologias, e invariavelmente isto gera conflitos de opiniões ao ponto de se tornar tão maléfico que podem nos transtornar e desintegrar bons sentimentos, que a um pequeno teclar se tornam sórdidos.
Essa exposição, pode transformar o humor e caracterizar ar de deboche, o que nos provoca uma sensação de humilhação, os até mesmo àqueles que se acham extremamente fortes escondidos atrás de uma tela de computador, escrevem ou gravam o que querem, mas precisam ter a consciência também que aparecerá o que não gostariam de ver ou ouvir. Mesmo que seja um embuste ardiloso, realmente pode sacrificar o convívio entre entes queridos. Sei muito bem o que é isso por conhecimento de causa. Provavelmente este meio de comunicação nos levará há uma guerra fria de descontentamentos, se avaliarmos o custo benefício de se expressar de forma livre e coerciva, ao comprometer vínculos com tamanha gravidade, me pergunto, será que vale a pena. Não sei. Novo dia se inicia.
Um tempo atras eu li um articulo de um colunista que tratava sobre a evolução da movibilidade, beleza e inabilidade da mudança. Tenho certeza que essa pessoa que escreveu esse articulo em que estava totalmente errado. Como agora eu tive um tempo para considerar o valor da memoria, em que eu tenho a ideia em que tudo não dura pra sempre, não significa que o seu valor e o minimo. Talvez seja apenas uma racionalização mas fácil para a alma que lamentando do que poderia ser acontecido de algumas vidas que não são vividas, em que honestamente não saberia falar. Mas eu escolho sempre em acreditar na memoria, e acreditar que os vínculos dela não sao quebrados em que nos escolhemos cuidar uns e de outros em nossos coração em algumas singularidades secretas. Nelas me vez um homem em uma pessoa melhor que ontem para melhorar como ser humano no futuro. Haverá grandes pessoas em nosso futuro, e grandes pessoas, a você em que pode estar certa, em que apenas um em nossas vidas poderá ser perfeito !!!
Minha paleta cinza ganha cores, tons, texturas e contrastes...
Basta apenas um olhar e observar as minúcias, verás que elas formam um cenário de muita valia...
Ah Brasília em suas curvas e linhas há muita magia!!
As assimilaçoes que nossa mente faz, diante de um assunto com uma pessoa. Faz com que tiremos conclusões pré-meditadas , acreditando que já sabemos do que se trata o assunto.
Com isso perdemos o brío da aprendizagem, nos tornamos egocêntricos!
É preciso ouvir sem críticas o outro, assim teremos mais aprendizes e menos juízes!
Soneto de um Desejo...
Rosa de meu jardim, pérola rara, alva flor
Abrace meu penar com desejos de cuidados e amor
Preencha meus pulmões, invadindo-os com seu leve olor
Doe ao meu penar, o calor dos quereres de suas pétalas
Solte minhas amarras num suspiro de brando sonhar
Rosa de puro encanto, silente, inspire meu caminhar
Se a esperança atrasar, seja generosa, venha me cuidar
Troque meu pranto por alegrias e canto
Oh, silente jóia, que sob a lua desperta emoções
Contagie os poetas, os sonhadores e as paixões
Deseja ser bem recebido?
Seja uma pessoa receptiva.
Deseja ser lembrado?
Deixe um bom legado.
Deseja ser amado por todos?
Plante o amor de incondicional.
- Relacionados
- 54 frases de bom dia especial para acordar com o pé direito ☀️
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de alegria para inspirar e tornar o seu dia mais feliz
- Feliz aniversário, mulher guerreira: frases de parabéns para celebrar seu dia
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases de aniversário para dar os parabéns (e tornar o dia mais feliz)
- Frases de Dia das Crianças para comemorar com muita alegria
