Amamos o Desejo Nao o ser Desejado
Eu sempre achei que tudo que a gente precise pedir, não tem valor algum. Respeito que precisa ser cobrado não é respeito, é qualquer outra coisa, mas respeito não. Atenção que precisa ser implorada, não é atenção. Consideração que precisa ser pedida não é consideração. Quando você é importante para a pessoa, não precisa lembrá-la dessas coisas elementares que devem nortear um relacionamento saudável. Na verdade, respeito, atenção e consideração é o mínimo que tem que existir em um relacionamento, seja ele de amizade ou amor.
Ser ou não ser?
Não sei o que sou, não sei o que queria ser.
Não sei se criei, ou se fui criado; dentro de um desejo de controle ou ser controlado.
Pelo amor incondicional, desesperado à deixar de existir.
Pela falta de tudo que amei e desencontrei no final de uma caminhada sem fim.
O que existe ou existirá dentro de mim, ao descobrir que o que sou, não é o que quero ser.
Se meu ser, sempre foi o que sou. Por mais longe em que possa chegar e sub existir.
Abioye
Não precisamos que nos deixem em paz. Precisamos realmente ser incomodados de vez em quando. Quanto tempo faz que você não é realmente incomodada? Por alguma coisa importante, por alguma coisa real?
A vida é sua para ser vivida, então não jogue suas decisões e responsabilidades nas mãos de outros.
Não pare por ser criticado, quase sempre, quem te critica está abaixo de você, já quem está acima, acredita e o incentiva pois ele já passou por isso.
Não tenha medo de ser feliz,as vezes a vida precisa dar muitas voltas,precisa te machucar ,pra só depois te fazer feliz e é neste momento que você percebe que tudo que aconteceu foi pra moldar você e fazer de ti uma pessoa que valoriza cada momento,porq assim como o grão,vc passou pelo pilão...
“Para alguns a força do ter é maior do que a do ser. Então não se preocupe pela sua falta de valor para esses, pois eles nunca saberão o valor do seu Ser...”
Não podemos se quer cogitar que uma pena possa ser aplicada sem a mais clara certeza dos fatos. Uma pena aplicada equivocadamente, atinge a dignidade, a honra e a estima de pessoa, ferindo gravemente o plano moral.
É melhor não nos esquecermos que a nossa relação com Deus é a relação mais importante a ser zelada.
"Se a justiça não alcança
de modo pleno e exemplar
os corruptos,
ser honesto é de fato
uma abissal burrice.. "
Evan do Carmo
Seguir as fórmulas convencionais e fazer usode atalhos pode ser pior do que não saber absolutamente nada.
Saudade entreaberta -
Eu sou a vontade de Ser que não se encontra!
Sou o grito de revolta, a saudade entreaberta,
sou a noite, o dia que se levanta
na Sintra que se ergue e me desperta!
Eu sou a manhã de nevoeiro densa e baça!
A tristeza de uma mãe que se lamenta!
Sou no corpo um silêncio que me abraça!
Um pássaro no céu em rota lenta!
E há sonhos nos meus olhos de mãos dadas,
verdades por dizer, estrelas por brilhar!
Há lágrimas no meu rosto em vão cansadas.
Eu sou o verso d'um poeta solitário!
Um nocturno de Chopin que toca sem parar,
frente ao Cristo, no cimo do Calvário ...
Eu não quero ser melhor que ninguém. Apenas quero me superar e ser melhor que eu mesmo. O meu processo de evolução é constante, a cada novo amanhecer eu renasço.
Algumas coisas não devem e nem precisam ser ditas.
A própria vivência, seja nossa ou da pessoa que gostaríamos de dizer algo, vai entregar todo o alerta, o aprendizado, o conhecimento e a sabedoria no tempo certo, de forma perfeitamente natural.
Quebrar esse processo através da força das palavras pode romper bons laços de amizades, inclusive o que temos conosco mesmos.
Esteja sempre palmilhando o mundo com a pureza do bem, e todo desafio será uma grata surpresa evolutiva.
- Relacionados
- Frases de Amor Não Correspondido
- Frases de desprezo para quem não merece mais a sua atenção
- Amor não correspondido
- Frases de raiva que dizem o que você não consegue falar
- Mensagens sobre ser pai e mãe
- Ser professor é: mensagens sobre a jornada no ensinamento
- Frases sobre sorrir que te inspiram a ser feliz
