Amamos o Desejo Nao o ser Desejado
Essa estranha sensação de não ser desse lugar
O que realmente somos?
Ao fechar dos olhos vamos nos encontrar?
Será possível viver, sem um pra que?
Será possível viver, sem um porque?
É individual, mas junto
Não somos sem pares
Porque?
Não somos desse lugar
Vivi o mundo como uma injustiça porque eu não tinha escolhido ser o que era.
Por não odiar os outros, odiei a mim mesmo.
Por ser bom, evitei destruição desnecessárias, mas criei novas desconstruções em mim mesmo.
Eu não sinto a necessidade de que você me aceite, apenas que entenda que eu posso ser diferente do que você espera de mim.
A liberdade não é apenas um conceito;
é um espaço que deve ser vivido,
e em Moçambique, ainda estamos a lutar por ela, nas ruas, nos bairros e nos silêncios das casas.
Mas quantos ainda terão de perder a voz
para que a justiça nos alcance? Quantos pescoços serão de ser apertados para que a Justiça nos alcance? E quantas velas serão de ser apagadas para que a justiça nos alcance?
Ser, só ser, já é uma plenitude, porque a maior liberdade é não precisar de nada para ser quem sou.
Os Heróis eleitos pelo povo como seus legítimos não devem nunca ser confundidos com os condecorados, pois os do povo são revestidos de uma Magnificência que os condecorados já mais experimentarão.
O Medo
Medo de errar, de cair, de falhar,
De fraquejar e não conseguir.
Medo de não ser o homem
Que o mundo insiste em definir.
Medo de não ser forte,
De chorar no meio do caminho,
De sentir que a vida pesa,
E de ficar tão sozinho.
Mas o medo, companheiro,
Não precisa ser prisão.
Há coragem na fraqueza,
Há força no coração.
O homem que esconde a dor
Carrega um peso dobrado,
Por não dividir sua carga,
Segue sempre sufocado.
Coragem é pedir ajuda,
É falar do que faz mal,
Pois quem sofre em silêncio
Vive um medo que é fatal.
Gosto de filmes de futuros distópicos pois não costumam ser muito violentos em matéria de cenas de ação e sempre acabam com uma ideia para solucionar um problema que aflige toda a sociedade, não apenas as personagens principais.
“Se não nos permitirmos ser autênticos, corremos o risco de perder nossa identidade e a capacidade de influenciar positivamente aqueles ao nosso redor.”
Devemos fazer o que é certo simplesmente por ser certo e mesmo quando não alcançamos o objetivo desejado, a certeza de termos agido corretamente deve ser a base de sustentação na ausência de resultados.
"O barulho das coisas que não importam, não são importantes pra merecerem ser os fins de nossas vidas."
Dói muito, de minha melhor amiga, chegar e falar abertamente que não quer ser mais minha amiga, está sendo difícil superar, ainda mais que convivo com ela todo dia no trabalho, só abaixo meu boné escondendo os olhos lacrimejando ou muitas das vezes, chorando sem derramar uma lágrima..=/
- Relacionados
- Frases de Amor Não Correspondido
- Frases de desprezo para quem não merece mais a sua atenção
- Amor não correspondido
- Frases de raiva que dizem o que você não consegue falar
- Mensagens sobre ser pai e mãe
- Ser professor é: mensagens sobre a jornada no ensinamento
- Frases sobre sorrir que te inspiram a ser feliz
