Amadurecer
E chega uma hora que tudo na vida faz sentido. Você cresce, amadurece, e decisões tem que ser tomadas. Vários caminhos estão a sua frente, mas apenas um você poderá seguir. Pessoas se iludem, acham que o conceito da vida é uma coisa, mas acabam se enganando completamente. Pois um dia, você erra, se engana, chora, tenta consertar mas apenas palavras não são o suficiente, é necessário gestos, atos... Viver a vida, não é simplesmente cantar, dançar, pular, sair... Mas é entender um pouco de tudo, é aproveitar cada momento da vida como se fosse o último. E ter consciência e ao mesmo tempo "ousar" um pouco da vida.
Pessoas entram e saem da sua vida, mas apenas as que você ama de verdade permanece. As leis da vida são: Caiu levanta, nunca desistir...
Enfim, a vida não deve ser tão chata quanto você imaginou, até porque, todos temos objetivos nessa vida, e para isso é necessário seguir as leis. Viva a vida, seja feliz!
A vida é um caminhar constante;
nascemos, engatinhamos, andamos,
crescemos, amadureçemos e não escapamos
por mais que fujamos do temido envelhecer.
Vamos pensar que crescer é bom, você muda, você amadurece, você aprende. Mas, colega, a vida também te faz chorar, te faz querer parar, te faz analisar o que você precisa mudar...
Amizade é um fruto que nasce na infância, amadurece na adolescência; e na idade adulta apodrece com facilidade.
Você não amadurece ao comemorar um aniversário.
Você amadurece ao chorar uma noite inteira e acordar sorrindo.
Você amadurece ao cair e levantar sem que ninguém precise te ajudar.
Cresci e deixei a pessoa que amo ir e trilhar seus caminhos, ao amadurecemos e percebermos que a vida é mesmo assim, as memórias, ao invés de vazio e tristeza, nos trás a felicidade por já termos vivido indescritíveis momentos, e termos experimentado como é o amor juntos, junto a ti, após isso a vida fica mais linda de se memorar, e se ainda assim o amor perdurar, quem sabe um dia comemorar.
Tenho sim senso de humor, só que com o tempo amadurecemos, vemos que não vale a pena rir para todo mundo apenas para agradar
Dói, mas a gente aprende. Machuca, mas com o tempo passa. Amadurecemos, aprendemos e nos tornamos melhores com as experiências ruins. Que no fundo, não são tão ruins, pois acrescentam e muito na nossa vida. Com os erros do passado, aprendemos o que é certo. Com as mágoas anteriores, aprendemos quem realmente merece estar do nosso lado. Então não se desespere e não surte, apenas espere. Espere só mais um pouquinho. Tudo passa, nossos momentos ruins também.
Amadurecendo com cartas de amor
Eu costumo dizer que escrever carta de amor é mais fácil que achar música dos Beatles com nome de mulher. O tema é bacana, a inspiração vem fácil, enfim, é um dos temas mais prazerosos de se escrever sobre. Ainda mais pra quem vive – ou pelo menos tenta viver – da pena, como eu. Mas e quando você já escreveu mais cartas de amor do que consegue lembrar? E quando a sua namorada anda triste porque o namorado escritor dela não a escreve nada há meses? O que você faz? Vou te dizer o que você faz: uma carta de amor, como as outras, ridículas.
Depois de algumas namoradas e centenas de cartas, a principal característica que se nota é o amadurecimento. Se antes eu pensava em morar sozinho por causa da minha liberdade e em morar na cidade porque é perto de tudo, com a minha namorada hoje em dia eu penso em morar em uma casa, porque vai ser bom pros nossos filhos, e penso em morar não tão perto assim da cidade, porque ela é alérgica e um pouco de cheiro de mato vai fazer bem.
O salário que antes eu almejava para comprar um carro melhor ou um videogame novo, hoje não é suficiente, pois os planos mudaram e eu comecei a pensar em escolas pros nossos filhos em alguns anos e em proporcionar a ela no mínimo o padrão de vida que ela possui hoje. Na minha cabeça meu carro não é mais meu, meu dinheiro não é mais meu e, principalmente, meus planos não são mais meus. São nossos.
E quando eu me peguei pensando que vamos ter que ter um escritório em nossa casa, porque eu gosto de escrever de noite e se o computador ficar no quarto vai atrapalhar o sono dela, que dorme cedo? E quando eu começo a fazer anotações sobre livros que meus filhos vão ler, músicas que eles vão escutar e padrinhos pra eles? Isso tudo sem ainda sequer ter casado.
Depois de muitas namoradas e muitas cartas, tem-se a desvantagem da falta de assunto, claro. Mas se tem também a clara vantagem de se ver o que ontem era somente amor e paixão se transformar em vontade de construir uma vida junto com alguém. Não costumo escrever sobre assuntos panfletários, mas às vezes me parece que você, do alto da sua insegurança de mulher linda que tem medo de borboleta, acha pouco lhe falar somente ao ouvido que eu te amo e que quero me casar com você. Por isso eu estou te falando agora, pra todos lerem, comentarem e encherem meu saco depois: eu te amo.
Porque todo pouquinho de amor já é amor. que vai amadurecendo...
porque amor não nasce arrebator (isso é coisa da paixão).
amor cresce. pouco a pouco. e mesmo pouco já é amor.
e por ser amor é maior que a gente. por ser amor, sempre é profundo... mesmo pouco é imenso.
é por isso que amor fica. porque não nasce grande. mas é regado todo dia.. e precisa da fé de quem ama para crescer, durar e permanecer.
