Ama se pelo Cheiro
“A gente mostra o quanto ama uma pessoa quando coloca ela no presente e no futuro.
O valor de hoje parece ser aceitar erros de quem nem demonstra arrependimento.
Valores invertidos.
Não se ama em demasia alguém...
Apenas se ama.
Mais leve é o caminho daquele que é amado primeiro,pois não precisa correr atrás de quem já escolheu caminhar ao seu lado.
É mais fácil viver ao lado de quem decidiu ficar
do que lutar pelo coração de quem deseja partir.
Se um homem nascer em um jardim,
pouco valor dará às flores que o cercam.
Mas aquele que está fora dos portões
há de vê-las como um tesouro.
Assim também é o amor.
Quando está perto, muitas vezes é esquecido.
Quando está distante, torna-se cativante.
Por isso, olhaste para o teu jardim antes que tuas flores morram.
Ama a ti mesmo.
E aprendes amar aqueles que o amam.
O amor real exige proximidade: Não se ama um desconhecido; ama-se um conceito. O amor verdadeiro nasce da convivência (ser amigo).
Quem ama o semblante só vê a vitrine,
O amor quer o drama que o tempo define.
Pois a pele é silêncio, a face é moldura,
E o amor é o mergulho na zona escura.
Não basta o contorno que o olho descreve,
O amor quer o peso, não quer o que é leve.
Só quando a máscara enfim cai ao chão,
É que o rosto dá lugar ao coração.
Quem ama no espírito não precisa de pressa para provar o que é; assim como Pedro, descanso na certeza de que 'Tu sabes tudo'. O amor verdadeiro apenas 'é', e o que nasce de Deus floresce na calmaria de quem conhece o coração do outro
"Ela ama a liberdade como quem ama o próprio fôlego, mas sua fidelidade aos que ama é o que a torna verdadeiramente grandiosa."
------- Eliana Angel Wolf
Lembre-se de que, quando a gente ama uma pessoa, a gente quer vê-la feliz, mesmo que os dois estejam distantes. Sempre queremos o bem da pessoa amada e, mesmo que a gente sofra, o amor nunca vai morrer. O amor eterno é para sempre e sempre teremos um só grande amor
O problema de quem sonha e ama com fervor é a teimosia de insistir na pessoa amada, mesmo quando o mundo insiste no fim.
Você aprende com pessoas traiçoeiras.
Três lições:
1. Nem todo mundo que diz que te ama quer o seu bem.
2. Nem todos em quem você confia serão leais.
3. Algumas pessoas passam pela nossa vida para nos ensinar a não sermos como elas.
Todo mundo ama a zona de conforto.
É preciso Deus criar um sofrimento dentro dessa zona para forçar o homem a enfrentar o novo e desconhecido.
Uma pessoa que te ama de verdade nunca se permitirá a estar em uma situação que poderá te perder.
O medo de te perder fará com que ela evite estar em situações que farão comprometer sua união.
Quem não sabe dizer que nos ama com palavras; é porque acredita que as palavras não seriam tão capazes de substituir os pequenos toques e gestos; que para a pessoa, são bem mais verdadeiros do que se arriscar em palavras.
- Nunca despreze um gesto de carinho, para não magoar alguém que te ama de verdade.
O som da sua voz dizendo que me ama dura apenas alguns segundos, mas o ressoar do seu significado se estende pela eternidade do meu ser.
O Mundo em Uma Bola
O futebol é contagiante para quem ama ver os pés fazerem o que as mãos não podem: unir nações.
Mesmo que tudo termine em uma simples partida, devemos permanecer unidos. Afinal, o futebol é esporte, é alegria, é vida. Todos já são vencedores por estarem aqui, vivos, respirando e compartilhando esse momento.
A bola começa a rolar e o mundo para para descobrir quem está melhor naquele instante.
A Copa do Mundo é como o sol em um dia de verão: brilhante, calorosa e capaz de iluminar multidões.
O melhor jogador não é apenas aquele que carrega um grande nome, mas aquele que consegue transformar um simples toque na bola em emoção. É aquele que cria o espetáculo. É aquele que faz a garganta prender o grito até que o gol aconteça.
Vamos nos unir para esse espetáculo.
Assistir a uma Copa do Mundo é como segurar um momento que pertence a todos. Uma felicidade compartilhada, igual para ricos e pobres, jovens e idosos, povos de diferentes lugares.
Mas, quando tudo termina, a vida volta ao seu curso.
Talvez por isso exista uma certa tristeza na alegria. Sabemos que aqueles momentos passarão.
Ainda assim, vamos caminhar.
Vamos trilhar nossos caminhos.
Porque, quando a bola entra na rede, algo acontece dentro de nós.
Há um colapso de emoções.
Sinto-me em um vácuo.
Por um instante, não consigo respirar.
O grito fica preso na garganta.
O suor ilumina todo o meu ser.
Como pode um simples toque na bola, um voo pelo campo e sua entrada na rede satisfazer tanto o coração humano?
Como, nesses momentos, tudo parece ser amor, encanto e celebração?
O mundo inteiro se transforma em um único time.
Sem restrições para o afeto.
Respeito e sonhos se misturam.
Povos se unem por esse grande evento mundial.
São gritos de alegria que não precisam de tradução nem de intérpretes.
Porque a emoção dos povos fala por si.
Basta ouvir.
Basta sentir.
É a linguagem do coração.
É a linguagem das almas.
São sinais que não exigem estudo nem explicação.
Então, vamos dar as mãos.
Vamos vibrar.
Vamos nos unir.
Vamos nos alegrar.
Vamos aproveitar antes que tudo acabe.
Porque a felicidade é feita de momentos.
E este é um deles.
Bora lá!
Uma verdade simples e forte:
O homem que ama de verdade não promete só momentos, ele diz:
“Quero enfrentar o meu futuro com você.”
Porque amor não é só sentir…
é escolher ficar, lutar e construir mesmo quando o caminho aperta.
"O homem, quando odeia, parece lobo; quando ama, revela-se humano — e, por isso, não é nada bobo."
(Osman Matos, séc. XXI)
Carregar o peso de quem ama, cuida e ainda tenta manter o mundo de pé com as próprias mãos. Isso não é drama, é resistência pura.
- Relacionados
- Frases de Raul Seixas para quem ama rock e poesia
- 127 frases de viagem inspiradoras para quem ama explorar o mundo
- Frases de liberdade para quem ama viver sem amarras
- Pequenas frases de amor para encantar quem você ama
- A gente briga, mas se ama
- Frases carinhosas para a pessoa que você ama muito
- Orgulho de ser professor: frases para quem ama a docência
